Portal Luis Nassif

Jairo de Carvalho
  • Masculino
  • Americana SP
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Jairo de Carvalho

  • A Música do Brasil

Presentes recebidos

Presente

Jairo de Carvalho ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Jairo de Carvalho

Últimas atividades

Posts no blog por Jairo de Carvalho

Obras críticas e engraçadas sobre Finados

................................... (01 de 06) IDIOTA FILOSOFANDO A MORTEEu não vou morrer Sei disso porque nunca vi eu morrendo Já fui em muitos velórios e nenhum era o meu De todas pessoas que contraíram HIV nenhuma era eu... Ainda bem que eu não sou os outros Ainda bem que eu sou EU O pronome que nunca morreu.PS1: quando a identidade não existe, o EU não passa de um pronome, e pronomes não morrem... ................................... (02 de 06) Leia este meu poema abaixo de trás para…Ver mais...
29 Out, 2017
Posts no blog por Jairo de Carvalho

ATOR PELADO NO MAM

Um ATOR PELADOmorreu ATROPELADOA pancada foi tão forteque ocorreu uma luxaçãoe as duas últimas letras de ATORtrocaram de ladoDepois desta tragédiaATOR virou ATROe ATOR PELADOvirou ATROPELADO Na ARTE que estava com elehouve deslocamento das duas letrinhas do meioe ARTE virou ATREDe tal forma que toda ARTE VIVIDAdeixou de ser ARTE VIDAe agora é simplesmenteATRE VIDAAtrevidaVer mais...
17 Out, 2017
Posts no blog por Jairo de Carvalho
25 Set, 2017

Informações do Perfil

Profissão
Poeta Crítico Social: pesquisar pelo Google

Como diminuir ou limitar os gastos públicos sem prejudicar a qualidade dos serviços públicos essenciais

Quando se fala em controle dos gastos públicos nossos governantes imediatamente pensam em congelar os salários dos servidores sendo a maioria deles exatamente aqueles que executam as tarefas mais importantes: Educação, Saúde e Segurança.  A pergunta que não se cala é: por que a torneira só fecha pela Folha de Pagamento destes servidores. Seria pelo fato do universo ser maior e mesmo ganhando menos representar uma boa fatia no orçamento? Ou seria pelo fato da oferta atender aos mais pobres que por natureza se cala diante dos constantes sucateamentos destes serviços públicos? Do lado que a PEC 241 não respinga estão os cidadãos mais abastados que pertencem às classes econômicas mais elevadas.

Por que a PEC 241 não optou pela diminuição de muitos cargos que apesar de ostentar os maiores vencimentos não vem comprovando suas contribuições na melhoria da qualidade destes serviços? Diminuir contingentes pela pouca eficácia e pelas altíssimas remunerações quando comparadas aos trabalhadores que de fato estão pondo a mão na massa seria um alívio ainda maior no controle dos gastos públicos, uma vez que a redução salarial neste caso seria de 100% com a extinção de cada um deles. Poderiam avaliar a diminuição de cargos nos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Em todos os poderes temos enorme quantidade de autoridades com salários desproporcionais aos daqueles que de fato executam os serviços. Como atuo no Magistério vou pegar aqui apenas um exemplo: existem mais de 1.500 profissionais em cargos de Supervisão de Ensino na Rede Estadual e milhares de outros alocados nas redes municipais somente no Estado de São Paulo. Sendo Supervisores de “Ensino”, e muito me vale o grifo, deveriam ao menos ser questionados pelo fracasso destes sistemas. Não obstante serão sempre poupados porque supervisionar “Ensino” não é e nunca foi uma atribuição real deles. O que os governantes esperam destes profissionais é fidelidade partidária nas implantações de seus projetos eleitorais que há muito tempo vêm substituindo as políticas públicas. Existem exceções entre estes profissionais? Sim, mas as exceções deveriam ser a regra. Temos municípios no Estado de São Paulo pagando aos seus Supervisores mais de 500% do Piso Nacional de Professores (ou seja: mais de 5 x R$ 2.135,64). Vale registrar que alguns destes municípios não poderiam ao menos ter equipe de Supervisores, uma vez que nem sequer possuem Sistema próprio de Ensino. A verba destinada à folha de pagamento de todas estas autoridades que não são cobradas pelas atribuições do dia a dia e a verba que compra a Merenda desfalcada e superfaturada que alimenta os alunos da classe trabalhadora e marginalizada estão saindo da mesma Receita.  O Poder Judiciário e os Ministérios Públicos poderiam dar um basta em tudo isso. Porém, teriam que olhar em seguida para seus próprios sistemas. Não sou contra o controle dos gastos públicos, apenas entendo que deveriam priorizar a extinção de cargos supérfluos com remuneração desproporcional aos daqueles que de fato estão lá no chão executando cada ação. A TERCEIRIZAÇÃO dos serviços públicos poderia seguir na mesma direção: já que “é tão boa assim”, deveria começar de cima para baixo. O Brasil precisa com urgência diminuir também os gastos nas Folhas de Pagamento, mas muitos Funcionários Públicos, cuja atribuição real se restringe a mera ostentação da autoridade, nas entressafras de poucas demandas, vêm se transformando em verdadeiros marajás em detrimento da valorização daqueles que de fato trabalham oito horas todo dia. 

Blog de Jairo de Carvalho

Obras críticas e engraçadas sobre Finados

................................... (01 de 06)

IDIOTA FILOSOFANDO A MORTE

Eu não vou morrer

Sei disso porque nunca vi eu morrendo

Já fui em muitos velórios

e nenhum era o meu

De todas pessoas que contraíram HIV

nenhuma era eu...

Ainda bem que eu não sou os outros

Ainda bem que eu sou EU

O pronome que nunca morreu.

PS1: quando a identidade não existe, o EU não passa de um pronome, e pronomes não morrem...…



Continuar

Postado em 29 outubro 2017 às 9:30

ATOR PELADO NO MAM

Um ATOR PELADO
morreu ATROPELADO
A pancada foi tão forte
que ocorreu uma luxação
e as duas últimas letras de ATOR
trocaram de lado…
Continuar

Postado em 17 outubro 2017 às 6:44

SÃO GERALDO E SANTO AÉCIO - poesia política

No outono da minha poesia

as palavras secavam e caiam dos seus troncos

não restando um só verso

Era o momento de devoção

a São Geraldo e Santo Aécio

Enquanto nas escolas

os reacionários eram minoria

e os romeiros mais discretos

nas Diretorias Regionais de Ensino

não havia devoto secreto



Poemas críticos nem pensar!

Atrapalhariam o currículo oficial do Estado

Como a união fazia a força

até os…

Continuar

Postado em 25 setembro 2017 às 20:30

VOU EXPLICAR O JEITO SIMPLES DO PSDB GOVERNAR:

Imagina que um deles transforme uma mulher casada (do lar) em viúva para poder casar com ela. 

Até ali o finado marido administrou o patrimônio da família de tal forma que nunca faltasse o necessário. Já o golpista que assumiu a vida conjugal, por falta de competência administrativa, usando a chamada criatividade dos manuais neoliberais, vende os móveis e a casa para arrecadar recursos e aplica todo dinheiro no bem estar momentâneo da família e…

Continuar

Postado em 25 setembro 2017 às 15:30

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 9:55 em 3 abril 2017, sonia ibrahim disse...

Ngaran abdi Sonia Ibrahim, abdi moal bogoh uninga maneh deui, lamun teu kapikiran, abdi gé resep Anjeun pikeun ngirim kuring surélék ka alamat email abdi. (Soniaibrahim497@gmail.com)

Às 14:14 em 28 dezembro 2016, stella kwale disse...

How is everything with you, I picked interest on you after going through your short profile and deemed it necessary to write you immediately. I have something very vital to disclose to you, but I found it difficult to express myself here, since it's a public site.Could you please get back to me on:( mrsstellakwale300@gmail.com ) for the full details.

Have a nice day

Thanks God bless.

Mrs Stella

 
 
 

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço