José Geraldo Drumond Cenachi
  • Masculino
  • Belo Horizonte - MG
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de José Geraldo Drumond Cenachi

  • vicente henrique drumond cenachi

Discussões de José Geraldo Drumond Cenachi

CAETANO CENACHI NETO - Meu pai

O PAI QUE TIVE O Sítio do Gambá de onde vinha tudo que consumíamos ficava a dois quilômetros da casa onde morávamos em Rio Doce. Para que o trabalho de arrumar a casa rendesse mais, minha mãe…Continuar

Started 18 Fev, 2015

IBITURUNA

IBITURUNA Rio Doce não comportou o espírito empreendedor de Sô Domingos e então ele alçou voo para outras paragens onde pudesse ver atendido seu desejo de crescer. Não hesitou em vender suas terras…Continuar

Tags: CARVALHO, DOMINGOS, SO, IBITURUNA

Started 14 Jan, 2015

CHUVEIRO ELÉTRICO
1 resposta 

É um grande transtorno quando o chuveiro de nossa casa apresenta defeito. Por ser fabricado de forma que deixa muito a desejar, sua reparação é muito trabalhosa. Implica em desmontá-lo, lixar todos…Continuar

Tags: ELETRICIDADE, DOMICILIARES, INSTALAÇÕES, CHUVEIRO

Iniciou esta discussão. Última resposta de José Antonio Meira da Rocha 30 Nov, 2016.

VIAGEM TRAUMÁTICA

 VIAGEM TRAUMÁTICANasci em Rio Doce, Arraial de Ponte Nova, Zona da Mata de Minas Gerais. La todas as pessoas eram portadoras de esquistossomo. “Na fase …Continuar

Tags: Minas, Mata, Gerais, esquistossomo, JGeraldo

Started 16 Dez, 2013

Presentes recebidos

Presente

José Geraldo Drumond Cenachi ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Bem-vindo(a), José Geraldo Drumond Cenachi!

Informações do Perfil

Profissão
Engenheiro

PRIMEIRA VISITA A GUSTAVO EM SAO PAULO - DIÁRIO

16/05/13:

Embarquei num ônibus da Cometa às 14:00 horas. A Efigênia  me levou de ASTRA até a rodoviária. O trânsito estava tranquilo, a saída aconteceu regularmente e correu tudo bem. Apresentei-me a companheira de viagem que me recebeu muito bem. Trocamos algumas palavras, mas ela se pôs a ler e eu dei uma cuchilada. Na primeira parada, mais ou menos no meio do percurso, comecamos a conversar. Apesar de nova ela se revelou uma pessoa muito madura. Sua postura diante da vida muito parecida com a minha. O resto da viagem passaou sem percebermos. Foi muito agradável e enriquecedor nosso papo. Quando a viagem terminou eram quase 11:00 horas. O Gustavo estava lá me esperando conforme combinamos. Estava de carro e o trajeto nao era tao curto como eu esperava. Tambem era compricado. Sem GPS nao dava, o mais prático é uttilizar o transporte urbano. Metro e Onibus que funcionam por aqui muito bem.

17/05/13:

Levantei-me logo após o Gustavo sair para trabalhar. Dei uma lavada no banheiro dele, pois até hoje ele nao arrumou empregada. Ele mesmo que esta fazendo estas fachinas. Ai eu dei uma manzinha e quando ele chegou ficou satisfeito com a graca que fiz para ele. Tomei um banho assim que terminei esta tarefa e fui almocar. Nao tive problema em achar um bom restaurante. O local tem muitas opcoes. Paguei R$ 15,00 reais e almocei muito bem. Comida saborosa e farta. Apos almocar fiz uma caminhada pelos arredores. Sai pelo lado direito da avenida que corta a rua onde mora o Gustavo. O comercio por onde andei é para atender a classe mais baixa. Se estivesse saido pelo lado esquerdo o visual seria melhor e as lojas mais chiques.

18/05/13:

Matamos dois coelhos com uma cajadada só. Gustavo tinha comprado um violao perto da feira de antiguidade e precisava troca-lo, pois apresentava defeito. Ligou para o Paulo, amigo dele que morava lá perto e convidou-o para visitarmos a feira depois que ele resolvesse o problema com a casa de instrumentos. Deu tudo certo e o passeio para mim foi muito bom. A Feira de Antiguidades Benedito Calixto é um dos lugares que me recomendaram visistar. Também tive a oportunidade de receber instrucoes do Gustavo de como usar o metro. Ao chegarmos em casa o Gustavo fez um excelente churrasco para nós dois. Esperava que seu amigo Ricardo, o Mingau, aparecesse, pois ele avisou que viria trazer o convite de seu casamento, mas ele deu o bolo.

19/05/13:

Levantamos tarde e fomos direto para o Bairro da Liberdade. Almocamos por lá e degustamos algumas especialidades Japonesas. Como estava muito cheio nao pude observar as caracteristicas tao badaladas do bairro. Foi uma visita rápida porque o Gustavo tinha um jantar de negocio na empresa dele. Fiquei entao navegando, colocandoem dia as coisas na internet.

20/05/13:

Logo que me pus de pé fui visitar o MASP. Nao sabia que só funcionava de terca a domingo. Nao perdi a viagem, resolvi entao aproveitar para dar uma caminhada na Av. Paulista e um trecho pequeno da Consolacao. Visitei o Parque Trianonll e o Parque Mario Covas. Ficam perto um do outro e ambos tem entrada pela Avenida Paulista. Almocei num restaurante que fica na rua paralela a Av. Paulista e entrei num shop logo apos ter almocado. Vi uma cafeteteria sofisticada e entrei. Pedi um cafezinho simples. Veio numa bandeja uma chicara convencional, mas um pouco mais alongada já com o café, um copinho de tomar pinga, mas com agua mineral gasoso dentro e um tabletinho de chocolate. Custou R$ 2,50 tudo. Preciso saber de quem intende como se usa o que me serviram.  

Até aqui, por onde havia andado nao havia gostado do aspecto das construcoes. Sem estilo, pobres e muito sujas. Lembrei-me  da Pedro II no seu pior trecho. As pessoas muito solicitas, mas todas com aspectos de muito cansadas, mesmo de manha quando se dirigiam para o servico. Rostos carregadados nao importando a idade. Na Paulista tudo ao contrario, gostei muito. Nao deve nada ao velho mundo. Ruas limpas, predios modernos e bem cuidados, povo muito bonito na rua. Tenho a impressao que ali so circula pessoas bem sucedidas nos negocios, executivos, jovens da classe alta turistas etc. O transporte publico nao deixa nada a desejar. O metro funciona muito bem e os onibus também.

21/05/13:

Acordei 6:00, como de costume, fiz minha ginástica, liguei meu computador, tomei meu cafe de manha e passei a arrumar a casa intercalando esta tarefa com a de utilizar o computador. Neste dia lavei apenas meu banheirio. Depois que almocei fui fazer turismo.

Fui a Estacao da Luz. Um passeio imperdivel, varios amigos meus me recomendaram e eu fiquei satisfeito em passar a tarde lá. O edifício da estacao é monumental, o parque é relachante e muito confortavel e a Pinacoteca de altissimo nível, tanto o edifício como as obras nela expostas. 
Tudo com muita arte, beleza, bem conservados e organizado. Esta em exposicao temporária obras chineses da época em que a Dinastia Ming entrou em decadência. Muito dos artista foram para o ocidente, quase todos se fixaram em Paris.

Visitei também a Rua Santa Efigênia, paraiso da eletrônica desde meus tempos de estudante. Tem que se ter cuidado em circular por ali. Rola muita droga e baixo meretrício. 

Até hoje nao me acostumei com a quantidade de gente por onde tenho andado. Parece um formigueiro gigante. Todos correndo, cisudos, mas gostam de ajudar. Respeitam os idosos. Nao estou acostumado com isso, mas estou gostando muito, nunca fui tao respeitado assim. 

Mais de três pessoas perto de mim me apavoram e eu fujo rápido, mas aqui nao tem para onde fugir. Hoje, por exemplo, voltei num onibus lotado. Sai de onde estava na hora do pessoal ir para casa. Na minha frente tinha um cara se ajeitando. No princípio de cara ruim, mas depois ele ficou de cara boa e a mulher que estava na frente dele comecou a resmungar. Atrás tinha um negao que parecia estar empurrando ele com a barriga para abrir caminho. De repente a mulher perdeu a paciencia, olhou de cara fechada para quem estava encochando-a e disse:- Voce quer tirar esta garrafa de coca-cola da minha bunda. Ele, entao respondeu:- Nao tiro nao, pois estou com um litro de conhaque na minha bunda e nao estou reclamando, portanto, fica na sua.

22/05/13:

Hoje lavei a cozinha, saí para comprar algumas coisas que estavam faltando na casa e procurar um dentista. Um restaurado provisório que eu tinha na boca se soltou. Quando acabei de fazer estas tarefas extras já eram 15:40 horas.

O tempo estava feio, parecia que iria chover e aproximando a hora do pessoal voltar para casa. Resolvi nao sair, mas também nao fiquei em casa. Dei uma perambulada aqui no bairro mesmo. Foi uma oportunidade de confirmar o que o Gustava já me dissera. Aqui, saindo pelo lado direito prevalece classe de baixa renda, pela esquerda já é um pessoal de melhor poder aquisitivo.

23/05/13:

Hoje fiz apenas saidas rápidas aqui por perto mesmo. A Lili, amiga do Gustavo, esta fazendo entrevista de emprego aqui em SP e se hospedou no apartamento dele. Fiquei de plantao para ajuda-la e também dar uma faxina na casa. Comprei algumas coisas e à noite batemos longos papos como se estivessemos numa mesa de bar. Ela tem muito o que dizer e é muito simpática para conversar.

24/05/13:

Fiquei o dia inteiro na rua. Fui direto para a 25 de Marco. Como o dia estava bonito, caminhei por lá até a hora do almoco. Almocei no Mercado Central. Superou minhas expectativa. O predio é maravilhoso e as lojas e restaurantes muito sofisticadas. Visitei a estacao de trens e o Parque Dom Pedro. Depois fui ao MASP. Muito bom.

25/05/13:

Eu e o Gustavo fomos ao Museu do Ipiranga. Passamos toda a tarde por lá. É maravilhoso e muito educativo este Museu. Recomendo. Para ir la tivemos que pegar dois onibus e o metro. A estacao de metro mais proxima é SANTOS IMIGRANTES. Nao ha dificuldade em estacionar para quem vai de carro.

    

Caixa de Recados

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

  • Sem comentários por enquanto!

Blog de José Geraldo Drumond Cenachi

BENEFÍCIOS DA PSICANÁLISE:

“Se você não sabe o que procura não entende o que acha,” portanto, é muito importante que tenha sempre em mente um objetivo. Nosso principal objetivo aqui é vivermos confortavelmente. Basicamente, evitar a dor. Só conseguiremos alcançá-lo se entrarmos em sintonia com o ambiente a que pertencemos. Erradamente, buscamos alguém que nos dá colo, permissão moral para irmos em frente com nossos caprichos, que nos entenda, e alguém para assumir as consequências de nossos atos desastrados.…

Continuar

Postado em 31 outubro 2014 às 18:33

 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço