Portal Luis Nassif

Leider Lincoln da Silva Só
  • Masculino
  • Catalão, Goiás
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos (2)
  • Eventos
  • Grupos (1)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Leider Lincoln da Silva Só

  • João Mozart Magalhães Aguiar
  • Daniel Pearl Bezerra
  • Antonio Barbosa  Filho

Grupos de Leider Lincoln da Silva Só

Presentes recebidos

Presente

Leider Lincoln da Silva Só ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Leider Lincoln da Silva Só

Últimas atividades

Leider Lincoln da Silva Só comentou a postagem no blog Meu último comentário. de Marcos Carnavale
"Cara, eu que não creio, neste momento queria demais. Para te desejar que Deus, qualquer Um, te abençoe. De coração!"
4 Maio

Informações do Perfil

Profissão
Professor

A sorte foi lançada

No apagar das luzes, na última hora, Ciro Gomes , do PSB, transfere seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo. As consequências de tal ato, certamente muito bem orquestrado e previamente discutido e pensado, são imensa, de três formas:

Ceará: matéria do Direito do Nordestes diz que “Dirigentes do PSB cearense, contudo, garantem que os planos de Ciro Gomes ainda é sair candidato à Presidência da República no ano que vem. Com a mudança de domicílio, o partido quer lançar o deputado federal no mais badalado centro dos debates políticos na tentativa de alavancar o nome do presidenciável para 2010.

De acordo com o deputado Zezinho Albuquerque, a ideia de sua legenda em sugerir que Ciro Gomes mudasse seu domicílio eleitoral vinha “amadurecendo” há algum a tempo em função da base eleitoral que o deputado federal poderá alcançar São Paulo.

Para Zezinho Albuquerque, o eleitor cearense não vai deixar de votar em Ciro Gomes somente por causa da mudança do domicílio e a decisão do deputado federal não é nenhuma sinalização de que ele vai disputar o Governo de São Paulo. “Aqui ele não perde votos”, respondeu o parlamentar quando questionado sobre o assunto.” Leia a matéria completa aqui.

O Ceará, portanto, é onde menos coisas mudarão, inclusive pela presença, no estado, do irmão Cid, atualmente governador do estado.

Goiás: o que Goiás tem a ver com a história?!? Nada, diretamente, mas no frigir dos ovos, muito. Henrique Meireles, ex-tucanófilo, se “converteu”, arrependeu-se de um ou outro dos seus maus caminhos e se filiou ao PMDB, em parte graças a argúcia e ao desprendimento de Adib Elias Júnior, ex deputado estadual e ex-prefeito de Catalão, importante centro industrial goianos, localizada no sudeste do mesmo, próximo a Minas Gerais. Pois bem, se Henrique Meireles disputar o governo de goiás pelo PMDB sua vitória é quase certa, levando consigo Adib Elias Júnior e provavelmente com chances d elevar a reboque um outro pemedebista (Maguito Vilela?) ou mesmo um petista , como Rubens Otoni, de Anápolis, se este não for vice da chapa pemedebista, como se cogita. A saída de Fernando Meireles do Bacen traria consequências profundas para o país. Além disso, só de despoluir o Senado das figuras nefandas de Lúcia Vânia (PSDB) e Demóstenes Torres (Dem) já se criaria uma situação política melhor paara o país.

São Paulo: Ciro Gomes, convém lembrar, é paulista de Pindamonhangaba. Ele pode, portanto, alegar seus direitos de oriundi, de filho que retornou ao lar. Se Serra enfrentá-lo, pode ser sua perdição. Para um sujeito tanto arrogante quanto oco, Ciro Gomes seria um adversário duríssimo, até por que o uso do cachimbo faz a boca torta e a proteção quase criminosa da mídia às inúmeras besteiras que Serra fez ou falou, deixou-o ainda mais inepto e autoritário do que já era, tornando o fraco e incapaz de enfrentar um confronto com, um oponente que não lhe tenha medo. Contra um baguá qualquer, como o tal Aloízio ou o picolé de Chuchu, seria um massacre.

Brasil: com Ciro Gomes trucidando o tucanato na tucanolândia, comendo ovos bem no ninho da serpente e o Bacen desinfetado da figura de Henrique Meireles, Lula poderia no Banco Central alguém realmente competente e desenvolvimentista, alguém que não rezasse pela cartilha falida dos Chicago boys e melhorar ainda mais os indicadores econômicos e sociais do país. Se ciro fosse candidato a presidente haveria a chance de um segundo turno dos sonhos entre ele e a Dilma. Serra seria definitivamente derrotado, sem governo estadual e federal e ainda sem o apoio do Kassab, que ele andou defenestrando. Justamente, ele morreria politicamente afundado no veneno que criou.

Por fim, o Brasil sairia ganhando, Goiás e São Paulo seriam desinfetados e tudo continuaria azxul no Ceará. Não haveriaa melhor hora para se cruzar o Rubicão!

Caixa de Recados (3 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 8:37 em 11 janeiro 2010, Euripedes Ribeiro de Sousa disse...
E aí, Leider Lincoln? Tudo bem? Vim parabenizar-te pelo aniversário. Tenho visto alguns comentários teus, neste e em outros sites e tenho gostado. Mais o fato de estares em uma cidade, de onde tive vários amigos quando estudei em Uberaba. Que tenhas muitos e felizes anos de vida.
Às 12:53 em 5 outubro 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Exatamente, Leider, o grupo é um espaço para trocarmos idéias sobre Cultura em geral, política, viagens e tudo que se refira aos países da nossa América Latina. Temos um bom material reunido em várias páginas, e vc poderá incluir seus textos e imagens, debater, etc.
Basta clicar em "Grupos", no topo desta página e aí na foto correspondente ao "La Pátria Grande".
Seja bem-vindo!
Às 19:09 em 3 outubro 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Leider! Convido-o a participar do grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade. Um abraço.
 
 
 

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço