Portal Luis Nassif

Levi Ramos
  • Masculino
  • Nova Friburgo
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Levi Ramos

  • Ivone Prates
  • Andrea Rodrigues da Costa
  • Raissa Diniz
  • Maria Salete Lemos
  • Nonato Pereira
  • Olivia Palito

Grupos de Levi Ramos

Discussões de Levi Ramos

Presentes recebidos (2)

De Valquria Farias De cristian diniz
 

BEM-VINDOS!! FIQUE A VONTADE P/ DAR A SUA OPINIÃO. VOCÊ SERÁ SEMPRE RESPEITADO.

Informações do Perfil

Profissão
comerciante/escritor

Lançamento do livro "HISTÓRIAS DE UM CERTO HOMEM", com o título "O GOLPE", como primeiro episódio de uma série de seis histórias. O livro já está a venda na INCAFE COMERCIAL, pelo e-mail: incafe2@hotmail.com , e-mail: adianaboner@yahoo.com.br (com Adiana) 

Fotos de Levi Ramos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Blog de Levi Ramos

A parte boa da crise

        Em conversa com um amigo a respeito da crise que assola o cidadão brasileiro, ele me revela a parte boa da crise. Conta ele, que quando o país atravessava um bom momento, onde o comércio avolumava a todo vapor, ele foi a uma loja de eletrônicos para comprar uma impressora multifuncional. Ao entrar na loja, notou de cara um grande movimento; pessoas andando de lá pra cá, de cá pra lá e ninguém parava para atendê-lo. Ele continuou olhando os produtos até que, em uma prateleira,…

Continuar

Postado em 27 outubro 2015 às 20:17

Votos nulos

Amigos...

Ouvindo um programa de queixas e reclamações em uma rádio local, onde, o locutor em sua linha editorial sobre política, comentou que os votos nulos e brancos na última eleição presidencial foi que elegeu a candidata Dilma e deixaram de eleger o candidato Aécio. Refletindo o assunto; já que eu, após a decepção do primeiro mandato da presidente, acabei por anular o meu voto nessa eleição. Por tanto, senti-me…

Continuar

Postado em 20 setembro 2015 às 23:40 — 2 Comentários

Aposentadoria do Ministro

É com angústia e desanimo que vejo como um cidadão honesto, o anúncio da aposentadoria do Ministro. É como se, com as mãos, forçassem minha garganta, torcendo meu pescoço. Embrulhou-me o estômago ao perceber que o Dom Quixote foi vencido pelos moinhos gigantes da corrupção, com ventos fortes soprados de cima para baixo. Com agravante: o anuncio ocorre na véspera de uma copa do mundo; onde as atenções estão dirigidas para o futebol. Sendo de certo esquecido após a copa ao encontro do ano…

Continuar

Postado em 30 maio 2014 às 21:53

Qual é a minha cor?

Branca, preta, parda, amarela, azul ou cor de rosa.

Seja lá qual for... esse cidadão é nosso.

Nós somos brasileiros!!!!!!!!!!!!!!!

Todos contra o preconceito.

Postado em 14 maio 2014 às 22:32

Mulheres...

Eu queria escrever alguma coisa...
Eu queria dizer alguma coisa...
Eu queria fazer alguma coisa...
Mas, acho que tudo isso já foi feito.
Por tanto, resta-me apenas apoiá-las.
“Sejam Felizes!!!! Hoje e sempre!”
08 de março 2014

      Levi Ramos

Postado em 8 março 2014 às 22:47

Caixa de Recados (9 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 23:37 em 10 novembro 2010, Maria Salete Lemos disse...
Gosto muito de "céus". Assim que tiver um tempo postarei mais.
Obrigada por ter gostado das minhs fotos.
Às 14:14 em 12 outubro 2010, Cláudia R.A.Tulimoschi disse...
Obrigada pela dica, vou ouvir e divulgar. Um abraço!
Em 5:49pm on julho 05, 2010, cristian diniz deu para Levi Ramos um presente...
Presente
Um grande abraço ao meu grande Paidrinho!!!
Às 23:23 em 4 janeiro 2010, Gersier de Lima disse...
Levi o seu comentário sobre o "quarto escuro" me fez relembrar os bons e maus momentos vividos no meu.Tenho um laboratório em casa completo,cores e PB,que está intacto.O ampliador e os tanques dos revelador e fixador branqueador, que foram esvaziados,continuam em seus lugares.As bandejas e pinças do preto e branco foram guardadas.São agora lembranças dos momentos em que vagarosamente as imagens surgiam mostrando se o resultado correspondia ao esperado.Uma vez passei metade do dia tentando corrigir as cores de um negativo enviado para uma ampliação.Me disseram que era de um cavalo branco que teimava em ficar lilás,apesar das outras cores estarem corretas.Depois de muito tentar resolvi entregar os pontos e fiz o tal "poster".Ao entregar a fotografia comentei que apesar dos meus esforços não havia conseguido fazer o cavalo ficar branco,só aí soube que haviam pintado o mesmo só para fazer a referida foto.Ainda bem que os químicos eram novos,senão o prejuízo teria sido maior.A irritação do momento hoje é saudade.
Às 20:51 em 19 outubro 2008, Mauro disse...
Agradeço o comentário. É uma singela contribuição de uma foto de turista aos membros da comunidade que apreciem uma paisagem peculiar.
Às 20:31 em 11 outubro 2008, Levi Ramos disse...
Comentário sobre política.

Dísse-me um amigo:- Será um bom governo; votado pela maioria esmagadora.
Respondi-lhe:- Se maioria fosse sinal de inteligência, todos seriam pastores e não ovelhas.

Levi Ramos
Às 21:23 em 28 setembro 2008, Levi Ramos disse...

Às 21:13 em 28 setembro 2008, Levi Ramos disse...
POPULARIDADE DO GOVERNO LULA

Dizem que o governo Lula atingiu a maior popularidade de todos os tempos de governantes no Brasil. Daria a esta popularidade o crédito de ser o presidente um torneiro mecânico? Ou aos programas assistencialistas de receber sem trabalhar?
A um tempo atrás, em uma conversa com um jovem que não queria mais frequentar o colégio, perguntei-lhe: - O que será de seu futuro se não estudar? Simplesmente me respondeu: - Vou ser político; vereador, prefeito... Quem sabe senador ou até mesmo presidente.
Pensei comigo mesmo: Será que esta identificação do povo com o presidente, não estará ligada com a frase dita na época da posse. "Pra vocês verem, que nesse país , um simples torneiro mecânico pode vir a ser presidente."
Como seria o pensamento desse jovem, se para ser um político,(aquele que lida com as leis, com a organização de um povo) fossem necessário ter no mínimo, curso superior. Já os senadores, e presidente da república; que lidam diretamente com o exterior; deveriam ter além de curso superior, o domínio de no mínimo dois idiomas frequentes.
Seria esse um bom exemplo para a educação no país?
E quanto ao assistencialismo; se invés de dinheiro, desse ao povo trabalho, teria essa mesma popularidade?
Às 2:54 em 7 setembro 2008, Levi Ramos disse...
Ser, ou não ser um cidadão?

Eu sou pobre, não tenho nada; nem onde cair morto. Vivo dos programas sociais do governo. Vale isto, vale aquilo, bolsa alimentação, etc. Vivo dentro das proporções. Não me sinto um cidadão com todos os direitos que deveria ter. Mas nem sempre foi assim. Um dia, um sujeito esperto, que havia acumulado muitos bens; vendo minha situação, resolveu ser meu amigo. Deu-me de papel passado uma pequena casa com todas as funcionalidades. Luz, água, esgoto, registro na prefeitura. Tudo certo dentro das leis. Minha felicidade foi total. Eu me tornara finalmente um cidadão; eu tinha um teto, mais que isso: um endereço pra correspondência. Com um emprego de carteira assinada, fazendo limpeza em portarias de prédios e apartamentos. Achei então que estava realmente feliz. Após ter tudo isto.; deixei de ter ajuda do governo. Aí começaram os meus problemas: começaram a chegar as contas de luz, água, esgoto, gás, IPTU, bombeiro, compras do mercado, passagem de ônibus, roupas e outras tantas... O meu salário que já era o piso da categoria descontava as contribuições sociais, que agora eu pagava em vez de receber; o que restava, não cobria nem metade dessas contas. Passei a fazer horas extras. Quanto mais eu trabalhava, mais cansado e estressado. As contas chegando sem parar. Escolhia as mais necessárias e pagava; as outras, foram crescendo, crescendo... Quando dei por mim, valiam mais do que meu imóvel. Eu estava totalmente em desespero. Perdi meu imóvel, perdi meu emprego. Não tenho nada; a não ser minha família e muito tempo livre.
Recebo ajuda do governo, não tenho com que me estressar. Acho até que sou feliz!

um certo homem.



Vendo a atual situação monetária da população brasileira, onde um cidadão que tem uma pequena propriedade, com as taxas e impostos que ultrapassam o valor de seu salário. Não havendo dessa forma condições de pagamento das mesmas; resultando em dívida ativa para o cidadão; e em pouco tempo, valoriza mais que a propriedade; o que leva as prefeituras a tomar de leilão para cobrir acertos financeiros e ter as contas aprovadas pelos tribunais de arrecadação.
O que favorece a pergunta: " adianta os políticos prometerem moradia ao cidadão , se em pouco tempo, o próprio candidato pós eleito, cria taxas e mais taxas causando ao cidadão impossibilidade para o pagamento, vindo a tomá-las novamente?"



POLÍTICA ECONÔMICA:

Em um país rico por arrecadação; de um povo pobre por estagnação econômica. Cada membro da assembléia que criasse uma nova taxa, deveria criar junto, a fôrmula que o contribuinte irá usar para tal pagamento. Como se faz no orçamento do congresso.
 
 
 

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço