Portal Luis Nassif

Luís Antônio Albiero
  • Masculino
  • Capivari / Americana
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Luís Antônio Albiero

  • Dalva de Oliveira

Discussões de Luís Antônio Albiero

E SE FOSSEM PEDALADAS FÍSICAS?

Sim, e se ao invés de "pedaladas fiscais" fossem pedaladas físicas, tipo essas que Dilma pratica - ou comete? - todos os dias no entorno do Planalto?Porque é o seguinte. Imagine que surgisse, por…Continuar

Started 24 Abr, 2016

Presentes recebidos

Presente

Luís Antônio Albiero ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Blogue do Albiero

Últimas atividades

Posts no blog por Luís Antônio Albiero

TODO MENINO É UM REI

(Crônicas & Agudas, 7 de julho de 2018)“Eu também já fui rei / mas quá / despertei”, cantava Roberto Ribeiro.A vida não tem sido fácil para os nossos pequenos reis. Principalmente para os brasileiros.Cada vez que penso nos meio-irmãos Kauã e Joaquim, estuprados e assassinados pelo próprio pai e padrasto em Linhares (ES), meu coração sangra. Decerto eles…Ver mais...
7 Jul
Posts no blog por Luís Antônio Albiero
19 Jun

Informações do Perfil

Profissão
Advogado

Valeu, Cara!

Foi deveras emocionante acompanhar a defesa que o presidente Lula fez da cidade do Rio de Janeiro. Logo ela, a cidade cuja população, na abertura dos Jogos Panamericanos, desabou sobre o presidente uma ressonante vaia, sob a batuta do histriônico César Maia. Calou-lhe a voz justamente no momento em que ele se preparava para anunciar o início oficial dos jogos, sob as vistas de milhões de telespectadores pelo mundo afora.

Em Copenhague, Lula mostrou o estadista que é, o maior que este país já viu em todos os tempos, um dos maiores do mundo. Suspeito mesmo que em todo o planeta e em toda a história não haja quem o supere, e o faço sem qualquer exagero. Para tanto, considero a sua origem, o seu talento, o seu carisma, os resultados que obteve à frente de um país outrora desacreditado como o Brasil e, sobretudo, o seu bom coração, incapaz de guardar rancor. Eduardo Paes que o diga!

A firmeza como tem comandado o episódio em Honduras é outro exemplo de seu caráter. Lula demoverá os golpistas sem apelar para as armas, como faria qualquer governo forte de índole intervencionista, ainda que dito democrático, como em outros tempos seria o caso dos Estados Unidos, sempre metido a impor sua ideologia pela força.

Não demorará e Lula será indicado para receber o Prêmio Nobel da Paz. A menos que, antes, seja instituído o Prêmio Nobel da Democracia, do qual ele haverá de ser o primeiro ganhador.

Quanto ao Rio, fosse eu um de seus habitantes prepararia desde já uma camiseta, estamparia com o logotipo dos Jogos "Rio 2016", a foto de Lula e uma mensagem, em agradecimento: "Valeu, Cara!"

Blog de Luís Antônio Albiero

TODO MENINO É UM REI

(Crônicas & Agudas, 7 de julho de 2018)

“Eu também já fui rei / mas quá / despertei”, cantava Roberto Ribeiro.

A vida não tem sido fácil para os nossos pequenos reis. Principalmente para os brasileiros.

Cada vez que penso nos meio-irmãos Kauã e Joaquim, estuprados e assassinados pelo próprio pai e padrasto em Linhares (ES), meu coração…

Continuar

Postado em 7 julho 2018 às 9:52

OS TRÊS BARBUDOS

(Crônicas & Agudas, 30/mar2018)

A Semana Santa é sempre uma excelente oportunidade para refletirmos sobre o que queremos fazer da vida, desde nossa vivência em particular até nossa convivência em sociedade – na família, no país, no mundo. É o período em que comemoramos a trajetória, a paixão, a morte e a ressurreição de um ser…

Continuar

Postado em 19 junho 2018 às 14:19

EU SOU O CARA

(Crônicas & Agudas, 14/abr/2018)

Eu sou a superação, sou aquele que enfrentou a seca e a fome nos primeiros anos de vida, que desafiou a miséria por toda a adolescência, que só venceu a ignorância e a alienação na idade adulta.

Eu sou a coragem, sou aquele que não se intimidou diante da opressão dos canhões, das botas e das…

Continuar

Postado em 19 junho 2018 às 14:15

O MITO DA BOLHA

(Crônicas & Agudas, 28/abr/2018)

Mito: substantivo masculino. Relato fantástico de tradição oral, geralmente protagonizado por seres que encarnam as forças e os aspectos gerais da natureza. Numa outra acepção, narrativa que explica a origem de determinado fenômeno, ser vivo, instituição ou costume social. Por outra, é a…

Continuar

Postado em 19 junho 2018 às 14:12

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 18:26 em 8 outubro 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Luiz Antônio! Convido-o a participar do grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade. Um abraço.
 
 
 

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço