Essa história do cone sul da América do Sul ainda está prá ser levantada e exposta ao conhecimento público.
Governos lenientes, corruptos e cúmplices participaram do botim. Têm-se pistas que todos os atores envolvidos compraram ou foram comprados nas participações, consciências e poder.
Não há a mínima possibilidade que o governo do Senhor Fernando Henrique Cardoso só fiscalizava uísque e cigarros. Fica claro que a Receita Federal e a Policia Federal eram, no mínimo, coniventes…
Continuar
Postado em 1 março 2013 às 11:57
Caixa de Recados (4 comentários)
Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!
Entrar em Portal Luis Nassif
Vai ter um protesto dia 24/06 na rua Goias, 226, Belo Horizonte as 18:00 pedindo a saída do Gilmar Mendes. Compareça e leve sua vela.
Vc já me ajudou bastante.
Mas, eu estava esses dias com um desafio que não consegui resolver. Minha namorada vem da Holanda em 10 de abril e eu queria levá-la a Ouro Preto.Porém, não queremos passar por BH, nem ir de avião. Encontrei somente a opção SP-Ouro Preto via ônibus (considere que estamos a duas horas de São Paulo, portanto 13 horas).
Minha pergunta seria, caso vc tenha feito este roteiro: de que cidade do Sul de Minas eu poderia seguir para Ouro Preto? Veja, quero fraccionar a viagem: sair de Taubaté num dia, dormir em alguma cidade em Minas,uma ou duas noites, e depois tomar um ônibus para Ouro Preto. No retorno tudo bem, vamos até BH e tomamos um avião para SP. Meu problema é a ida, porque ela chega de 11 horas e meia da Holanda, e quanto menos a gente se deslocar (vamos a Ubatuba numa semana e Paraty na outra) melhor.
Tens alguma sugestão, sem, por favor, perder um minuto por isso.
Abraço, Luiz.
BH eu conheci melhor (havia estado por horas numa viagem de trem a acminho da Bahia, uma aventura de adolescência), no I Fórum Social Brasileiro. Passei uma semana aí e achei muito bom. Pena que a lagoa da Pampulha estava sendo despoluída e não pude passear de barco, como gostaria.
Mas aqui no Vale do Paraíba tem mais mineiro que paulista, sô. Em São José dos Campos tem um bairro inteiro (Santana) que é só queijo rolando prá lá e prá cá! É a segunda cidade do interior de Minas, depois de Juiz de Fora, sabia?
Enfim, amo Minas Gerais, preciso viver muito mais para conhecê-la em sua riqueza de paisagens, na generosidade do seu povo. Porta aberta. É isso mesmo, amigo: aqui também, na aldeia onde moro, aos pés da Mantiqueira (de lá de cima eu vejo Minas) preparamos o melhor de nós prá receber quem chega. Seja bem-vindo, Luiz Américo.
E entre no grupo "La Pátria Grande", porque Minas tem tudo a ver com a América Latina. Ou Potosi deu mais prata do que Minas deu ouro aos colonizadores? Ou Milton Nascimento e Mercedes Sosa não formam um belo casal? Enfim, tamos juntos, cumpadre, hoje e sempre.
Clica em Grupos aí em riba, e na foto do "La Pátria Grande". Pronto: a porta está escancarada pro cê.
Inté, cumpadre!