Marcio Ortiz Meinberg
  • 39, Masculino
  • São Paulo-SP
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Grupos de Marcio Ortiz Meinberg

Presentes recebidos

Presente

Marcio Ortiz Meinberg ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Marcio Ortiz Meinberg

Informações do Perfil

Profissão
Estudante

Blog de Marcio Ortiz Meinberg

Breves linhas sobre o Exame da Ordem a Crise do Ensino Jurídico

Por Marcio TAQUARAL



No último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil apenas 11,725% inscritos foram aprovados. Considerando que a aprovação no Exame é requisito obrigatório para exercer a profissão de Advogado, aos demais 88,275% resta tentar de novo ou escolher outra profissão. Trata-se de um triste destino para aqueles que prestaram vestibular para o Curso de Direito, matricularam-se em uma faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação…

Continuar

Postado em 6 julho 2011 às 18:00

Resultado do Exame da OAB foi adiado por incompetência

De acordo com o Edital da edição 2010.3 do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (obrigatório para que bacharéis em Direito exerçam a profissão de advogado) o padrão de resposta (modelo de gabarito) seria divulgado no dia 20 de abril e o resultado final com a lista dos aprovados em 27 de abril. Surpreendentemente, às 17h20 do dia 20 de abril, a FGV (responsável pela elaboração e aplicação do exame) emitiu um comunicado adiando a divulgação do padrão de resposta e o resultado final para o dia… Continuar

Postado em 22 abril 2011 às 3:46 — 1 Comentário

FHC é coerente

Fernando Henrique Cardoso foi um dos nossos piores presidentes. Ele compõe a lista junto com Eurico Gaspar Dutra, Fernando Collor de Mello, Jânio Quadros, Campos Sales e todos ditadores milicos vagabundos. Por outro lado, enquanto intelectual, FHC é um gênio incompreendido.

 

Durante seu mandato (1995-2002), FHC foi acusado de mandar esquecerem o que ele escreveu. Uma injustiça, afinal, ele cumpriu à risca suas teorias sobre o Desenvolvimento Dependente. Por tais…

Continuar

Postado em 19 abril 2011 às 15:30 — 1 Comentário

Laicos, pero no mucho

A França é um país laico, mas com uma população majoritariamente católica (62% em 2003). O segundo maior grupo religioso é o dos muçulmanos (6% em 2003). Diga-se de passagem, é a maior população muçulmana de toda a Europa. O governo francês é de direita e adora uma demagogia. Resumindo, está armada a confusão: a partir de hoje (11/04/2011) está em vigor uma lei que proíbe o uso do véu islâmico em locais públicos.

 

Antes de mais nada, vale lembrar que a França não é…

Continuar

Postado em 11 abril 2011 às 16:00

Não, a bicicleta não é alternativa ao transporte público

O criminoso atropelamento de ciclistas em Porto Alegre colocou em evidência a bicicleta enquanto meio de transporte urbano. Afinal, trata-se de uma opção barata e não poluente de deslocamento.

 

No entanto, uma coisa deve ficar clara, ainda que tenha estas qualidades, a bicicleta é um veículo individual, até mais individual que um carro, afinal, enquanto a bicicleta carrega apenas um passageiro, o automóvel tem espaço para cinco. Em São Paulo, a bicicleta não é alternativa de…

Continuar

Postado em 6 março 2011 às 12:49

Caixa de Recados (3 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 10:28 em 8 setembro 2009, Euripedes Ribeiro de Sousa disse...
E aí, Marcio. Meus parabéns pelo aniversário. Como eu os tenho aos montes, gosto de desejar muitos anos de vida aos membros deste portal. Saudações.
Às 15:00 em 20 junho 2009, Victor Rodrigues disse...
O movimento "Saia às Ruas" fará um novo ato na próxima QUARTA (24/06) na Av. Paulista pedindo a saída do presidente do STF, Gilmar Mendes.

A concentração será a partir das 18h, em frente à entrada do Metrô Consolação (lado par). Depois seguiremos até a sede do TRF, na Av. Paulista, 1842.

Ajude a divulgar

Compareça e leve sua vela ;)
http://saiagilmar.blogspot.com
twitter: @saiaGilmarSP
[ acompanhe e escreva para #saiForaGilmar ]
Às 21:49 em 31 março 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Márcio! Sou jornalista, e criei o grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade, para trocarmos idéias sobre Cultura em geral, política, viagens e tudo que se relacione aos países da nossa América Latina. Caso compartilhe desses interesses, convido-o a participar. Um abraço.
 
 
 

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço