Rafael Oliveira
  • Masculino
  • São Paulo SP
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos
  • Eventos
  • Grupos (1)
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Rafael Oliveira

  • Luiz Carlos Almeida de Araujo
  • Laura Macedo

Grupos de Rafael Oliveira

 

Página de Rafael Oliveira

Presentes recebidos

Presente

Rafael Oliveira ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente para Rafael Oliveira

Informações do Perfil

Profissão
Professor

Caixa de Recados (5 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 18:08 em 4 outubro 2010, Luiz Carlos Almeida de Araujo disse...
Caro Rafa,
Fica relax pk eu não me incomodo em repartir minha experiência, ok? Quanto à questão do fotógrafo, no livro não vem especificado, pois as editoras antigamente não tinham esse bom "hábito" dos direitos autorais e coisas afins. Creio que a melhor solução seria mesmo tentar alguma informação pela Irmãos Vitale, aí de SP, pk eles tem contacto com outras editoras e podem tentar saber mais sobre a família do Vadico, ok? Ou então pelo ECAD, que eu infelizmente já não sei a quantas anda, de tão decepcionado que fiquei com o órgão, infelizmente...Um abraço e fico aguardando outras consultas...P.S.: pode ser que o Zuza, jornalista e pesquisador aí de SP, saiba alguma coisa a mais...não custa tentar...
Às 16:47 em 1 outubro 2010, Luiz Carlos Almeida de Araujo disse...
P.S.: quanto aos cd's da revista Caras, eu francamente questiono muito a escolha de determinadas músicas que neles foram incluídas, uma vez que não tinham relação direta com a Bossa Nova. E mande um abraço pro Elifas Andreato, um artista plástico que admiro muito, principalmente pelos trabalhos gráficos de capas de discos, etc. que realizou.
Às 16:39 em 1 outubro 2010, Luiz Carlos Almeida de Araujo disse...
Amigo Rafael,
em relação a fotos do Vadico, o que eu pude me lembrar de imediato foi o livro "Sambistas e Chorões", do Lúcio Rangel, editado pela Livraria Francisco Alves (penso que seja dos anos 70, estando esgotado), página 107, além da coleção "História do Samba", v. 19, p. 378, da Editora Globo, fim dos anos 90. Eu tenho os dois e posso disponibilizar cópias das fotos. Quanto à Bossa Nova, indico: "Canção do amor demais", com a Elisete Cardoso,que tem o "Chega de saudade" (vinil do selo Festa, da antiga Philips); um vinil promocional/brinde, feito pela Coca Cola, "Bossa Nova - 25 anos"; vinil "A bossa dos Cariocas", selo Fontana (Philips) 1963 e relançado em 1978; há vários discos da Silvinha Teles, da Maysa (que lançou "O barquinho") e dos precursores Valzinho e D*** Farney, além de João Donato e Milton Banana, os verdadeiros "pais da Bossa Nova" e também do Johnny Alf e do Pery Ribeiro, sem falar no Carlos Lyra, é claro; o vinil de Stan Getz e Joaõ Gilberto interpretando Tom Jobim (selo Verve/Philips, de 1964, relançado em 83), que mostra um pouco do percurso internacional do gênero; o álbum duplo (2 cd's) da POLYGRAM (atual Universal), original de 75, com excelente encarte de Aloysio de Oliveira (Ex-Bando da Lua), "Bossa Nova - sua história, sua gente" e, mais recentemente, "Isso é Bossa Nova", da EMI, com a Leila Pinheiro, "Bossa Nova Instrumental " (Visom, vários artistas), a coleção de 4 cd's da Revista Caras "Tempos de Bossa Nova", além da coleção da Folha de São Paulo, obviamente. Espero que tenha lhe ajudado com as minhas informações, agradecendo pela gentileza de me considerar um "especialista" em MPB. Sou apenas um modesto músico e estudioso sobre o assunto...Abração.
Às 21:12 em 27 setembro 2010, Luiz Carlos Almeida de Araujo disse...
Meu caro amigo (e olha que não é a música do Chico Buarque não, viu?),
Não sei quem seriam os herdeiros do Vadico, mas nada melhor do que a(s) editora(s) das obras dele par lhe informar mais precisamente sobre isso. Não tenho certeza mas tente a Irmãos Vitale, aí de São Paulo. Se eles não forem os editores do Vadico, certamente saberão lhe informar alguma coisa. Caso não consiga, tente ver na AMAR ou na SBACEM, por exemplo, ou mesmo no que restou do ECAD (?), que é sempre uma incógnita, nÉ? Do Vadico, especificamente, tenho fotos de livros e alguma informação. Se isso lhe fôr útil, esteja à vontade...Um abraço...
Às 9:11 em 26 setembro 2010, Luiz Carlos Almeida de Araujo disse...
Se precisar algumas informações sobre Vadico, favor me dizer, ok? Um abraço do Luiz Carlos Araujo (Músico/Jornalista/Pesquisador)
 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço