Raquel Etrusco
  • 37, Feminino
  • Minas Gerais
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Raquel Etrusco

  • Adriana Gil Rodrigues
  • cicero gomes
  • Letícia
  • Tião Simpatia
  • Azarão Oliveira
  • Antonio Carlos Nogueira
  • Andrea Cavalcanti Cysneiros

Música

Carregando...

Grupos de Raquel Etrusco

Presentes recebidos

Presente

Raquel Etrusco ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Raquel Etrusco

Informações do Perfil

Profissão
terapeuta ocupacional
"Humboldt, visitando o vale extenso do Amazonas, exclamou, extasiado, que ali se encontrava o celeiro do mundo. O grande cientista asseverou uma grande verdade: precisamos, porém, desdobra-la, estendendo-a do seu sentido econômico à sua significação espiritual. O Brasil não está somente destinado a suprir as necessidades materiais dos povos mais pobres do planeta, mas, também, a facultar ao mundo inteiro uma expressão consoladora de crença e de fé raciocinada e a ser o maior celeiro de claridades espirituais do orbe inteiro. Nestes tempos de confusionismo amargo, consideramos de utilidade um trabalho desta natureza e, com a permissão dos nossos maiores dos planos elevados, empreendemos mais esta obra humilde, agradecendo a vossa desinteressada e espontânea colaboração. Nossa tarefa visa a esclarecer o ambiente geral do país, argamassando as suas tradições de fraternidade com o cimento das verdades puras, porque, se a Grécia e a Roma da antiguidade tiveram a sua hora, como elementos primordiais das origens de toda a civilização do Ocidente; se o império português e o espanhol se alastraram quase por todo o planeta; se a França, se a Inglaterra têm tido a sua hora proeminente nos tempos que assinalam as etapas evolutivas do mundo, o Brasil terá também o seu grande momento, no relógio que marca os dias da evolução da humanidade.

Se outros povos atestaram o progresso, pelas expressões materializadas e transitórias, o Brasil terá a sua expressão imortal na vida do espírito, representando a fonte de um pensamento novo, sem as ideologias de separatividade, e inundando todos os campos das atividades humanas com uma nova luz. (...) Peçamos a Deus que inspire os homens públicos, atualmente no leme da Pátria do Cruzeiro, e que, nesta hora amarga em que se verifica a inversão de quase todos os valores morais, no seio das oficinas humanas, saibam eles colocar muito alto a magnitude dos seus precípuos deveres. E a vós, meus filhos, que Deus vos fortaleça e abençoe, sustentando-vos nas lutas depuradoras da vida material."

(Emmanuel, 1938. Prefácio do livro "Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho")

Vídeos de Raquel Etrusco

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Caixa de Recados (5 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 0:14 em 27 janeiro 2010, cicero gomes disse...
amor é uma palavra etrusca,não é latina
Às 1:40 em 25 junho 2009, Andrea Cavalcanti Cysneiros disse...
Tô aqui ouvindo. Adorei! Já pedi um dos cds para as meninas. Amanhã vou no banco fazer o depósito.
Outro beijo e boa noite! Ouvindo essa música vai dar pra sonhar com os anjinhos, né? He,he!
Às 14:30 em 24 junho 2009, Andrea Cavalcanti Cysneiros disse...
Vou dar uma olhada agora mesmo. Obrigada pela dica.
Um beijão e bom São João pra vc!
Às 14:07 em 24 junho 2009, Andrea Cavalcanti Cysneiros disse...
Oi Raquel, tudo bem? Adorei esse grupo vocal aí da sua terra. Gosto muito do MPB4, Boca Livre, Quarteto em si e Céu da boca tb. Não é muito fácil garimpar música de grupos vocais brasileiros na web, por isso fiquei empolgada com a descoberta tardia. Como moro na Paraíba, é mais difícil ter contato com esses grupos menos conhecidos. As meninas do Amaranto têm muitos cds? Pelo que pude perceber no vídeo já estão na estrada há muito tempo. Se vc tiver mais alguma coisa delas coloque na comunidade, ok?
Beijos e muito prazer em conhecê-la!
Andrea
Às 21:04 em 30 abril 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Raquel! Sou jornalista, e criei o grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade, para trocarmos idéias sobre Cultura em geral, política, viagens e tudo que se relacione aos países da nossa América Latina. Caso compartilhe desses interesses, convido-a a participar. Um abraço.
 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço