RADIK
  • Masculino
  • Estados Unidos
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Música

Paused...
  • 1.
    Pêra
  • 2.
    Lendo A Seção Brasil
  • 3.
    Região
  • 4.
    Amor Nagô

Grupos de RADIK

Presentes recebidos

Presente

RADIK ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de RADIK

Informações do Perfil

Profissão
Músico, Cantor e Compositor

VIVA A MÚSICA!!

Radik é brasileiro, natural de Brasilia, e desde os 5 anos de idade passou a se interessar por música através das fitas cassete de seu pai, que gostava de chorinhos, boleros, da bossa bova, do jazz americano e das marchinhas de Carnaval. O seu gosto pela cultura musical brasileira se acentuava todos os anos durante a época de Carnaval, período no qual sua familia viajava em direção ao subúrbio do Rio de Janeiro para aproveitar as férias, as praias, a casa da avó e, é claro, a música.

Com 10 anos de idade, Radik se mudou para o Rio de Janeiro e seu interesse musical passou a ser focado mais no Rock e no Pop nacional e internacional. Radik começou a cantar em festas, clubes e teatros - rotina semanal que cultivou por oito anos até o segundo ano de universidade.

Durante o período na academia, Radik passou a frequentar a Lapa, Santa Teresa, e a glamurosa Zona Sul do Rio de Janeiro - lugares onde viveu intensamente importante fase de sua vida boêmia. Passou a escrever poesias e se dedicar ao estudo da História na universidade. Esta fase representou um hiato em sua vida musical no que diz respeito às performances; no entanto, levou Radik a amadurecer o seu desejo de se dedicar a um instrumento e ao aprendizado poético/emocional e musical, sempre associando-o às suas experiências de vida.

Deixou o Brasil em 2000, atrás de uma paixão, e foi parar nos Estados Unidos. As saudades do Brasil e os longos tempos livres o ajudaram no aperfeiçoamento das faculdades musicais. Escolheu o violão como instrumento com o qual, além da voz, passou a expressar sua hermenêutica de vida. Começou então a compor e gravar demos de suas músicas. Viveu próximo a São Francisco, onde começou a se apresentar em programas de rádio. Mudou-se para Los Angeles, conheceu, tocou e se relacionou diversos músicos brasileiros, norte-americanos e de diversas partes do mundo. Se apresentou em festas particulares, eventos, bares, galerias de arte, clubs, universidades e restaurantes espalhados pelo sul da Califórnia.

Com a experiência adquirida, tomou a decisão de gravar o seu primeiro álbum. Terminou este trabalho no final de junho de 2010 e agora o apresenta para o público!

Suas influências variam desde as diversas expressões da Música Popular Brasileira (MPB), passando pela Música Clássica e Flamenca, até chegar ao Jazz e ao Soul. A sua música é um amálgama destas e de outras influências musicais com sua experiência de vida, acadêmica e poética. O resultado é uma expressão única de vivacidade artística e beleza musical!

http://www.radikbrasil.com/bio.html

Fotos de RADIK

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Vídeos de RADIK

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 16:01 em 6 dezembro 2008, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Ricardo! Sou jornalista, e criei o grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade, para trocarmos idéias sobre Cultura em geral, política, viagens e tudo que se relacione aos países da nossa América Latina. Caso compartilhe desses interesses, convido-o a participar. Um abraço.
 
 
 

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço