Portal Luis Nassif

RADIK
  • Masculino
  • Estados Unidos
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Música

Carregando...

Grupos de RADIK

Presentes recebidos

Presente

RADIK ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de RADIK

Informações do Perfil

Profissão
Músico, Cantor e Compositor

VIVA A MÚSICA!!

Radik é brasileiro, natural de Brasilia, e desde os 5 anos de idade passou a se interessar por música através das fitas cassete de seu pai, que gostava de chorinhos, boleros, da bossa bova, do jazz americano e das marchinhas de Carnaval. O seu gosto pela cultura musical brasileira se acentuava todos os anos durante a época de Carnaval, período no qual sua familia viajava em direção ao subúrbio do Rio de Janeiro para aproveitar as férias, as praias, a casa da avó e, é claro, a música.

Com 10 anos de idade, Radik se mudou para o Rio de Janeiro e seu interesse musical passou a ser focado mais no Rock e no Pop nacional e internacional. Radik começou a cantar em festas, clubes e teatros - rotina semanal que cultivou por oito anos até o segundo ano de universidade.

Durante o período na academia, Radik passou a frequentar a Lapa, Santa Teresa, e a glamurosa Zona Sul do Rio de Janeiro - lugares onde viveu intensamente importante fase de sua vida boêmia. Passou a escrever poesias e se dedicar ao estudo da História na universidade. Esta fase representou um hiato em sua vida musical no que diz respeito às performances; no entanto, levou Radik a amadurecer o seu desejo de se dedicar a um instrumento e ao aprendizado poético/emocional e musical, sempre associando-o às suas experiências de vida.

Deixou o Brasil em 2000, atrás de uma paixão, e foi parar nos Estados Unidos. As saudades do Brasil e os longos tempos livres o ajudaram no aperfeiçoamento das faculdades musicais. Escolheu o violão como instrumento com o qual, além da voz, passou a expressar sua hermenêutica de vida. Começou então a compor e gravar demos de suas músicas. Viveu próximo a São Francisco, onde começou a se apresentar em programas de rádio. Mudou-se para Los Angeles, conheceu, tocou e se relacionou diversos músicos brasileiros, norte-americanos e de diversas partes do mundo. Se apresentou em festas particulares, eventos, bares, galerias de arte, clubs, universidades e restaurantes espalhados pelo sul da Califórnia.

Com a experiência adquirida, tomou a decisão de gravar o seu primeiro álbum. Terminou este trabalho no final de junho de 2010 e agora o apresenta para o público!

Suas influências variam desde as diversas expressões da Música Popular Brasileira (MPB), passando pela Música Clássica e Flamenca, até chegar ao Jazz e ao Soul. A sua música é um amálgama destas e de outras influências musicais com sua experiência de vida, acadêmica e poética. O resultado é uma expressão única de vivacidade artística e beleza musical!

http://www.radikbrasil.com/bio.html

Fotos de RADIK

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Vídeos de RADIK

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 16:01 em 6 dezembro 2008, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Ricardo! Sou jornalista, e criei o grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade, para trocarmos idéias sobre Cultura em geral, política, viagens e tudo que se relacione aos países da nossa América Latina. Caso compartilhe desses interesses, convido-o a participar. Um abraço.
 
 
 

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço