Ricardo Franco
  • Masculino
  • Bom Jesuss, Piauí
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Presentes recebidos

Presente

Ricardo Franco ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Ricardo Franco

Informações do Perfil

Profissão
Cirurgião Dentista

Farol as Avessas

    Confesso. Também leio os iluminados articulistas da Direita brasileira.É uma mania quase doentia. Patológica diria, sofro, tenho naúseas, tontura, visão embaçada.  Reinaldo Azevedo maltrata meus sentidos, a voz, o gestual e aquele repertório de mantras e pedidos de documentos que provem que ele  está mentindo. Há um outro que está exilado na Itália, meus dedos e o pudor  que ainda me resta impedem que eu decline sua alcunha. Dou uma pista: aquele que promenteu fazer de sua vida uma cruzada para derrubar o então reeleito Presidente Lula. Assim mesmo, "derrubar". Hoje ocupa-se com a recuperação e tratamento de seu segundo filho, vítima de um trágico erro médico. Não, o erro não ocorreu no SUS, foi na Itália mesmo. Hospital particular, caro. Mas algumas vezes é divertido. Ricardo Setti, colunista da Veja escreveu um primor de artigo, publicado em 16/02/12. Afirma ele: _"Mas o esquema do lulo-petismo se apresenta muito forte para as eleições à Prefeitura. Em primeiro lugar, muito provavelmente o prefeito Gilberto Kassab (PSD), que foi vice de Serra, assumiu quando ele renunciou para candidatar-se a governador, em 2006, e foi reeleito em 2008 com apoio do padrinho, mudou de lado: integrava a aliança PSDB-DEM, fundou o PSD para aderir ao governo Dilma e deve apoiar o candidato do PT."  E conclui:  _"Ocorre, porém, que o PSDB paulista, em raro gesto de democracia partidária, decidiu realizar prévias para a escolha do candidato, em princípio marcadas para 4 de março, para as quais já há quatro pré-candidatos inscritos.  Agora, já se fala em melar as prévias para abrir caminho a Serra.  Não se pode fazer isso. É, no mínimo, imoral."

 

    Espero que isto explique esta mania que tenho de ler estes senhores. Sempre me guiei por eles como quem lê uma bússula sem o Norte geográfico e pólos magnéticos invertidos.

 

Eles iluminam o lado claro da Lua. 

Blog de Ricardo Franco

A noite em que Aécio estava do lado errado fazendo a coisa certa

 

Corria o ano de 1986 naquela noite em que apertei a mão do então candidato a Deputado Federal pelo PMDB em Minas Gerais. Jamais imaginei que estava diante do político que faria uma bem sucedida carreira política dali em diante. Era noite alta em Barbacena, a plateia estava ansiosa por assistir ao show de Fagner. Eu estava no palco, sentado ao lado das enormes caixas de som, bem próximo aos políticos que discursariam naquela noite.

O ambiente era tenso. O candidato a…

Continuar

Postado em 26 outubro 2014 às 14:30

A Casa Grande Acordou

As manifestações de 2013 não acordaram o Gigante. Despertaram do sono leve aqueles que sempre acreditaram que existem dois tipos de pessoas: aqueles que nasceram para mandar e os que nasceram para obedecer. 

Os primeiros jamais mudaram o modo de pensar e agir. Remontam de um tempo em que trabalhar era coisa de gente inferior. Superiores eram eles, mandando e desmandando, subjugando, impondo. Agarrados ao Estado donde subtraiam todas as benesses possíveis e impossíveis. Pobres?…

Continuar

Postado em 22 outubro 2014 às 20:00

O LADO BOM DO PROJETO RUIM

Não é uma questão de meio copo cheio ou meio copo vazio, lugar comum. Ou de simplesmente rejeitar Projetos de Lei absurdos que entopem as gavetas das Assembleias Legislativas dos Estados, Municípios e Câmera Federal.

Projetos podem ser, por exemplo, uma proposta de acampamento num feriadão feita por um pai a seus filhos e sua esposa.

Ela pode alegar ser desagradável dormir em barraca e ficar exposta a mosquitos sanguinários e formigas que insistem em participar mesmo sem…

Continuar

Postado em 12 julho 2013 às 18:58

NAÚFRAGOS DO ASFALTO

Tenho acompanhado com muito entusiasmo a tentativa dos governos dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro em dar um novo rumo às práticas de enfrentamento em relação aos dependentes do crack que perambulam como verdadeiros zumbis pelas ruas da capital.

Todos sabem o drama vivido pelos familiares destes dependentes que mergulham nas águas profundas e escuras deste vício. Lares desfeitos, laços familiares despedaçados, vidas interrompidas por todas consequências desta droga que escraviza…

Continuar

Postado em 28 fevereiro 2013 às 16:43

Caixa de Recados

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

  • Sem comentários por enquanto!
 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço