Rildo Ferreira dos Santos
  • Masculino
  • Nova Iguaçu-Rio de Janeiro
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos (6)
  • Grupos
  • Fotos (1)
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Rildo Ferreira dos Santos

  • Dine Estela
 

Página de Rildo Ferreira dos Santos

Presentes recebidos

Presente

Rildo Ferreira dos Santos ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente para Rildo Ferreira dos Santos

Informações do Perfil

Profissão
Agente Comunitário de Saúde, Estudante de Pedagogia

FHC e a PSICANÁLISE D'O GLOBO

PSICANALISTA DIZ:
"A QUESTÃO DE FERNANDO HENRIQUE PARECE SER NARCÍSICA"

TÁ LÁ NO GLOBO ON-LINE

Numa tentativa desesperada de fazer FHC vítima das próprias asneiras que fala, O GLOBO levou questões comportamentais de LULA e de FHC para uma análise psicanalítica. Quem deu o diagnóstico foi o psicanalista Plínio Montagna, presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São paulo que disse:
O ex-presidente viu suas ações serem negadas por Lula, viu uma imensa popularidade deste, viu o país ascender enormemente no âmbito internacional, e com aquele que talvez considerasse como uma espécie de filho rebelde, malgrado todas as diferenças. A questão de Fernando Henrique parece narcísica, no sentido que sua imagem passa a ser suplantada pelo sucessor. Lula, tão orgulhoso de si, soa como intolerável para Fernando Henrique (O Globo, 2009)

E o presidente da Associação Nacional de Psicanálise Clínica (ANPC), Dionísio Fleitas Maidana disse que "Fernando Henrique representa, ou quer representar, o pai da classe intelectual, e Lula, a classe dos miseráveis" (idem).

POLÍTICA COLONIALISTA
Noutra entrevista concedida ao jornal espanhol El País, o Fernando Henrique Rancoroso propõe a globalização da política. Ou seja, não basta que multinacionais comandem grandes empresas de seus castelos europeus, ele propõe uma COORDENAÇÃO para uma política internacional a ser implementada nos diferentes países, como se todos os países fossem iguais, com culturas iguais, condições sociais iguais etc.
Para o El País disse:
La ONU se organizó para los países que salieron victoriosos de la guerra. Ahora... si funcionara, no haría falta el G-20. Cumple misiones importantes, se ha renovado, tiene conciencia ecológica, ha creado los indicadores de desarrollo social... Como agencia transformadora, hace un gran trabajo. Pero sus mecanismos no le permiten tener agilidad para ser un directorio mundial. El G-20 es más ágil, pero para tener influencia debería institucionalizarse. Si no, se hace una foto y aprueba recomendaciones que no se cumplen. En el fondo, lo nuevo es que hay 20 países con capacidad de jugar el juego global. La economía ya está globalizada; la política, no. Y hay que globalizarla. Lo cual no significa crear un gobierno universal, una moneda única... no, hay que coordinar. Hay que crear mecanismos de coordinación (El Pais, 2009).
Nesta mesma entrevista ele diz que a política econômica do governo LULA é a mesma que implementou enquanto foi presidente. Pobre FHC!

E para deixar claro que a candidatura da Marina Silva tem mais a ver com a velha política, Rancoroso encerra com uma pérola:
Lleva ya tiempo en campaña, pero no tiene gas, y le complica la candidatura de Marina Silva, que es una mujer ecologista interesante (Idem).
Agora tá explicado porque Caê declarou voto em Marina.

E POR FALAR EM CAETANO...
Dona Canô, 102 anos, mãe de Caetano disse para um jornal baiano que se LULA atender, pede desculpas ela mesma pelo filho incauto. Aliás, o irmão Rodrigo Velloso, Secretário de Cultura em Santo Amaro, em discurso na praça pública pediu desculpas e disse que o pensamento de Caetano não reverbera na família (O Globo, 2009).
Pelo visto, a nobre matriarca continua mais ajuizada que o filho.

Fotos de Rildo Ferreira dos Santos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 22:03 em 3 novembro 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Rildo, sou vítima da mesma sensação de impotência, de ser roubado na cara limpa, por uma máfia espanhola chamada Telefónica, que ganhou do fernando henrique o direito de explorar o povo paulista, sem qualquer limite.
Acabo de pagar 170 reais por uma conta referente a um mês (foram três meses consecutivos, portanto não há conta atrasada, multas ou nada embutido) em que estive fora do Brasil. Ninguém usou meu telefone (moro só e meu apartamento ficou fechado, as contas pagas pontualmente por uma irmã que as recolhia na portaria do prédio.
Ou seja: 170 reais deve ser a taxa mínima desta empresa, campeã absoluta dos Procons no Brasil, na Argentina, onde quer que ela atue. menos na Espanha, imagino, porque lá existem leis e autoridades - lá ela é campeã na Bolsa de Valores de Madri, graças aos lucros que tira da América Latina.
Saímos de um monopólio estatal que os tucanos fizeram tudo para desmoralizar, sucatear, e caímos em monopólios privados sem lei, sem Anatel, sem nada que os controle. E, nós consumidores não temos escolha: ou pagamos o indevido, ou ficamos sem telefone e internet. legal, né?

Aproveito para convidá-lo a participar do grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade. Basta clicar em "Grupos", no topo desta página, e aí na foto correspondente ao "La Pátria Grande".
Seja bem-vindo e qualquer dúvida, conte comigo. Um abraço.
Às 23:52 em 2 novembro 2009, Dine Estela disse...
Tá me seguindo é????

Bjs
 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço