Roberto Costa Carvalho
  • Masculino
  • Aracaju - Sergipe
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Roberto Costa Carvalho

  • Renata Pagliarussi
  • Luciane Apª Vieira
  • Madalena Gonçalves Ferreira
  • Cochise Cesar
  • adelaide amorim
  • Marcio Marcelo  Nascimento Sena
  • Ivanisa Teitelroit Martins
  • Janaina Amado
  • Nydia Bonetti
  • Jane Chiesse Zandonade
  • Pedro Lobato Pinto de Moura
  • DARCI BORGES

Presentes recebidos

Presente

Roberto Costa Carvalho ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Roberto Costa Carvalho

Últimas atividades

Posts no blog por Roberto Costa Carvalho

A AULA

Os números em rígidas lousas,como as palavras, os ditames,a negação dos tempos impossíveis,das vozes delinqüentes, do serenodas noites que não podem acontecer.As luzes têm que ser as preestabelecidas,como a vida e os sentidos do ser e do não-ser,mesmo que os pés se arrastem na escuridão.A mudez e a cegueira são as obrigações primeirase as brasas não podem arder em terrenos baldios.As mãos que confortam e aplaudem,são as mesmas dos que reprovam e reprimem,mãos de quem sempre nega e exclui,e…Ver mais...
31 Jul, 2010

Informações do Perfil

Profissão
Autônomo

Santiagraha: no frigir dos ovos

Deu no yahoo.com.br, nesta data:

A revelação sobre intensa participação de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Operação Satiagraha abriu caminho para nova investida do sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas, para tentar livrar-se da investigação que o envolve em suposto esquema de evasão de divisas, lavagem de capitais, fraudes financeiras e formação de quadrilha. Por meio de habeas-corpus que apresentou ontem ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, a defesa de Dantas pede liminarmente o bloqueio do inquérito em curso na Polícia Federal e a suspensão da ação penal a que ele já responde por suposto crime de corrupção e que está em sua fase final.

O habeas-corpus tem base no depoimento de 28 agentes e oficiais da Abin que, à Polícia Federal, contaram como foram mobilizados para integrar a equipe do delegado Protógenes Queiroz, mentor da Satiagraha. A PF abriu inquérito para investigar o vazamento da operação e acabou deparando com pelo menos outros cinco crimes, entre os quais quebra do sigilo funcional, violação do artigo 10 da Lei do Grampo e usurpação de função pública. "Na rumorosa operação policial houve participação indébita da Abin, verdadeiro sucedâneo do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI)", apontam os criminalistas Nélio Roberto Seidl Machado e Ilana Müller, que compõem o núcleo de defesa de Dantas.

O inquérito da PF indica que 84 agentes da Abin foram recrutados por Protógenes - efetivo quase 4 vezes superior ao que a própria PF escalou para a Satiagraha. Os agentes pertencem às unidades da Abin de Brasília, Goiânia, Rio e São Paulo. Eles contaram ter feito interceptações telefônicas e vigilância de alvos, inclusive Dantas e diretores do Opportunity. A eles Protógenes liberou senhas pessoais de agentes federais para terem acesso ao Sistema Guardião, máquina de grampos da PF. Para a defesa, a ação da Abin em procedimento alheio às suas atividades regulares, "ao invés de oferecer respaldo aos procedimentos da PF, não passa de demonstração inequívoca de um sem número de violências à ordem jurídica vigente". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Blog de Roberto Costa Carvalho

A AULA

Os números em rígidas lousas,

como as palavras, os ditames,

a negação dos tempos impossíveis,

das vozes delinqüentes, do sereno

das noites que não podem acontecer.



As luzes têm que ser as preestabelecidas,

como a vida e os sentidos do ser e do não-ser,

mesmo que os pés se arrastem na escuridão.

A mudez e a cegueira são as obrigações primeiras

e as brasas não podem arder em terrenos baldios.



As mãos que confortam e aplaudem,

são as mesmas dos… Continuar

Postado em 31 julho 2010 às 10:34

A GUERRA CONTRA OS PALESTINOS

O que segue abaixo, publicado no sítio de Carta Maior, sem dúvida, é muito inquietante.





A MÍDIA EM ISRAEL TOCA AS TROMBETAS DA GUERRA





Historiador do futuro que algum dia examine os arquivos dos jornais de Israel verá com clareza absoluta: para Israel, 200, 300 e, depois, 400 palestinos assassinados 'não é' manchete. A mídia em Israel é "poupada" de ter de exibir imagens "fortes". Israel abraça e sempre abraçará qualquer guerra, qualquer barbárie. Israel crê-se… Continuar

Postado em 3 janeiro 2009 às 2:23

Seria um trivial do pós-crise"?

PREDIÇÃO

Robert Bringhurst

O corvo antecedeu a pomba
ao voar da arca e por sete dias
fez círculos sobre a arca, em busca de poleiro,
e por outros sete à espera da pomba.

Postado em 2 dezembro 2008 às 23:08

Operação Satiagraha: no frigir dos ovos

Deu no yahoo.com.br, nesta data:



A revelação sobre intensa participação de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Operação Satiagraha abriu caminho para nova investida do sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas, para tentar livrar-se da investigação que o envolve em suposto esquema de evasão de divisas, lavagem de capitais, fraudes financeiras e formação de quadrilha. Por meio de habeas-corpus que apresentou ontem ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª… Continuar

Postado em 12 novembro 2008 às 11:02

Pequena fábula de Mia Couto (Moçambique)

Um macaco passeava-se à beira de um rio, quando viu um peixe dentro de água. Como não conhecia aquele animal, pensou que estava a afogar-se. Conseguiu apanhá-lo e ficou muito contente quando o viu aos pulos, preso nos seus dedos, achando que aqueles saltos eram sinais de uma grande alegria por ter sido salvo. Pouco depois, quando o peixe parou de se mexer e o macaco percebeu que estava morto, comentou: Que pena eu não ter chegado mais cedo!

Postado em 18 setembro 2008 às 0:59 — 1 Comentário

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 14:55 em 5 junho 2009, Marcio Marcelo Nascimento Sena disse...
Clik na imagem para ver como fica nossos ebooks
1ª Florada Fraternidade da Rosa Image and video hosting by TinyPic
Lêr Agora
Às 22:32 em 29 novembro 2008, Jane Chiesse Zandonade disse...
Pois é, Roberto, estou sofrendo de mato/não mato o fumar. Trato assim porque uma vez há 30 anos, quando parei por um mês, a sensação foi de luto por alguém.
Uma coisa horrorosa.
E ainda estou aqui no adesivo, agulhas na orelha e Bup (igual ao Ziban). Diminuí bastante, mas não o bastante porque a questão não é diminuir, mas parar.
Um inferno.
 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço