Gustavo Amigo
  • 40, Masculino
  • Sao Paulo
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Gustavo Amigo

  • Solange Teixeira da Cunha

Grupos de Gustavo Amigo

 

Página de Gustavo Amigo

Informações do Perfil

Profissão
Informático

Blog de Gustavo Amigo

A formula que acabou com Wall Street

Saiu um artigo muito interessante na Wired falando de uma formula matemática que foi usada por praticamente todos os bancos e agencias de risco para quantificar risco. O problema é que a formula aparentemente é furada, mas isso, como percebemos, veio a tona só agora.



Recipe for Disaster: The Formula That Killed Wall Street

“For five years, Li’s formula, known as a Gaussian copula function, looked like an unambiguously positive breakthrough, a piece of financial technology…
Continuar

Postado em 4 março 2009 às 22:01 — 2 Comentários

Referendo popular permite a ditador que continue disputando eleições gerais pelo voto direto.

Texto de um amigo meu:



A ditadura da democracia



Referendo popular permite a ditador que continue disputando eleições gerais pelo voto direto.




Os veículos de comunicação que insistem em caracterizar como ditador o presidente democraticamente eleito da Venezuela, deveriam ao menos deixar explícita a contraditória interpretação em suas manchetes. Neste último referendo o povo venezuelano (não do governo, mas do povo) decidiu permitir que os mandatários do… Continuar

Postado em 20 fevereiro 2009 às 16:54

Por que não sai a reforma agrária?

Recebi por e-mail de um grande amigo.



Banqueiro tem que ter medo do PT?

"Tem que ter medo do PT. Não é normal num país os bancos ganharem o que estão ganhando aqui."



Por que não sai a reforma agrária?

"Não se justifica num país, por maior que seja, ter alguém com 30 mil alqueires de terra! Dois milhões de hectares de terra! Isso não tem justificativa em nenhum lugar do mundo! Só no Brasil. Porque temos um presidente covarde, que fica na dependência de contemplar… Continuar

Postado em 26 janeiro 2009 às 19:57 — 1 Comentário

Contratando desenvolvimento de software - dicas

Sou desenvolvedor de software há um bom tempo. Vibro com a atividade desde a minha adolescência. Mas a realidade da profissão é complicada - desenvolver software é caro, arriscado e muitas vezes frustante pela alta probabilidade de insucesso. Fazer um projeto bem sucedido é quase como jogar pôquer, você ganha se tiver sorte ou se souber fazer com que a probabilidade jogue ao seu favor. Imagino que para quem contrata a coisa é tal complicada quanto.



É impossível garantir que um… Continuar

Postado em 14 janeiro 2009 às 14:55

Software Livre: Como começar?

Se você se identifica com o conceito, mas nunca se deu muito bem ou não teve tempo para se embrenhar no software livre, aqui vai algumas dicas.



* Abra um pouco a mente, não é porque é diferente que é pior. É como visitar ou mudar de país, é preciso se acostumar com a nova cultura.

* O termo Open source e Software Livre são praticamente equivalentes. Há uma disputa em relação aos dois nomes. Não se preocupe com isso por enquanto, em 99% dos casos um softwareOpen Source é um… Continuar

Postado em 7 janeiro 2009 às 12:16 — 2 Comentários

Caixa de Recados (3 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 1:50 em 6 novembro 2009, Solange Teixeira da Cunha disse...

Às 18:06 em 7 janeiro 2009, Anarquista Lúcida disse...
Olha, Gustavo, até poderia ser uma boa recomendação, mas inútil. E a verdade é que a criação de Israel desde o início foi uma violência com a população palestina. Claro que hoje é uma realidade que nao tem volta atrás possível, ninguém de bom senso vai propor que Israel seja "revogado" como estado. Mas tem que ao menos voltar às fronteiras da sua criação e indenizar os palestinos, parando de matá-los para resolver o "problema" (problema do ponto de vista de Israel, claro...).
A política genocida é que está fazendo o anti-semitismo renascer, e por isso digo que é importante diferenciar sionismo de judaísmo. Nao adianta transformar a palavra sionismo em tabu se as políticas sionistas continuam...
Às 15:53 em 7 janeiro 2009, Anarquista Lúcida disse...
Nao tem de quê, Gustavo. Achei importante falar, porque essa confusao é feita por muita gente, e ela acaba por levar ao anti-semitismo. Por que deixar de ser anti-sionista hoje, nao há como, com a política genocida do Estado de Israel.
Um abraço
Anarquista Lúcida
 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço