Portal Luis Nassif

Valmir Gôngora
  • Masculino
  • Brasília - DF
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Valmir Gôngora

  • Roseli Hercilia Denes Andrade
  • Solange Teixeira da Cunha
  • PEDRO SEVERINO DE SOUSA
  • Ivanisa Teitelroit Martins

Música

Carregando...
 

Página de Valmir Gôngora

Últimas atividades

Posts no blog por Valmir Gôngora

Jogo sujo. Mas para alguns, estratégia!

Entrevista de Émerson, após Corinthians e São Paulo do domingo 5 de maio: indagado em relação a uma disputa na base dos empurrões, o atacante defende a “malandragem” – ou a encenação, a simulação, daquelas em que o atleta diante da sombra do adversário se contorce a sugerir ter sido agredido e ter de abreviar sua carreira. Argumenta que é do jogo, que cabe ao árbitro perceber e coibir.Entrevista de Rogério Ceni à ESPN - Programa Bate-Bola, primeira edição, de 7 de maio. Reconhece que se…Ver mais...
7 Maio, 2013
Posts no blog por Valmir Gôngora

Drones. Em nome da paz!

É preciso “coragem para resolver nossas diferenças pacificamente”. Afinal,“a paz e seguridade verdadeiras não requerem uma guerra perpétua". As afirmações são do Presidente Obama, dos Estados Unidos da América, ditas em sua posse (El País, 22/1/2013).Mas, por via das dúvidas, a nação belicista dispõe, de acordo com o jornalista José Arbex Jr. (Caros Amigos - edição de janeiro de 2013), de sete mil Drones, assim chamados os aviões não tripulados dos Estados Unidos.Escreve o jornalista que os…Ver mais...
22 Jan, 2013
Valmir Gôngora compartilhou o post do blog deles em Facebook
17 Jan, 2013
Posts no blog por Valmir Gôngora

Hipócrita fala do chefe de um estado assassino

Nota publica no portal do jornal El País, de 16 de janeiro, destaca iniciativas do governo estadunidense em sua “guerra contra as armas”, na definição do jornal.O Presidente Obama prometeu, naquele dia, empenhar-se no que será um dos mais difíceis objetivos de seu segundo mandato. Ele encaminhará ao Congresso, entre outras propostas, a que proíbe o uso de armas militares por civis(!!). Intensificará, também, medidas para a identificação dos compradores dos demais tipos de armamento.Segundo El…Ver mais...
17 Jan, 2013
Valmir Gôngora compartilhou o post do blog deles em Facebook
2 Jan, 2013
Posts no blog por Valmir Gôngora

Exterminadores do futuro alheio

Segundo nota publicada na quarta-feira 2 de janeiro pela TELESUR (www.telesurtv.net), pesquisadores de universidade da Califórnia informam que os Estados Unidos pretendem criar soldados mutantes. Esses soldados resultariam da aplicação de drogas, de próteses e da manipulação genética. Os Estados Unidos contariam, assim, com supersoldados livres do medo, mais fortes e resistentes.A nota não informa, mas provavelmente seu exército inauguraria novas divisões,…Ver mais...
2 Jan, 2013
Valmir Gôngora compartilhou o post do blog deles em Facebook
30 Nov, 2012
Posts no blog por Valmir Gôngora

O jornalista e o acesso a contratos privados.

Comentarista da ESPN Lúcio de Castro pretende conhecer o contrato firmado pela Caixa com o Corinthians. Para ele, a Caixa é dinheiro público. Não informou se vai publicá-lo.A Caixa é uma instituição financeira pública, mas de direito privado. Sujeita-se à fiscalização e normas aplicadas às demais instituições.Entre outros papéis, ela exerce o de multiplicador de moeda. Arrecada recursos de agentes superavitários e os empresta a deficitários. Por exemplo: os depósitos da poupança são utilizados…Ver mais...
30 Nov, 2012

Informações do Perfil

Profissão
Economista

resposta a comentário de 09012009

Comentário de Valmir Gôngora 3 horas atrás Excluir comentário

"A Mídia Treme: especula-se que o NYT pode parar a impressão em maio"

O fim dos jornais impressos seria lamentável.
Acompanho-os há 35 anos, do tempo em que editoriais do Estadão eram lidos em voz alta: pelo conteúdo pouco valiam, pois sempre expressaram o conservadorismo; pelo idioma, indispensáveis, por enaltecerem a língua portuguesa.
Mesmo depois da mudança imposta pela também conservadora Folha de São Paulo, que adotou textos curtos e alguns articulistas que tratam leitores por debiloides, a hipótese do fim do jornal impresso seria ruim.
Prejudicaria a leitura, conteúdo, impacto das imagens.
Não alteraria a concepção de qualquer dos barões seculares, que encontrariam patrocinadores para sua pregação em outras mídias. Aliás, alguns já se valem de meios eletrônicos, muito mais poderosos e de amplo alcance.

Fotos de Valmir Gôngora

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Vídeos de Valmir Gôngora

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Blog de Valmir Gôngora

Jogo sujo. Mas para alguns, estratégia!

Entrevista de Émerson, após Corinthians e São Paulo do domingo 5 de maio: indagado em relação a uma disputa na base dos empurrões, o atacante defende a “malandragem” – ou a encenação, a simulação, daquelas em que o atleta diante da sombra do adversário se contorce a sugerir ter sido agredido e ter de abreviar sua carreira. Argumenta que é do jogo, que cabe ao árbitro perceber e coibir.

Entrevista de Rogério Ceni à ESPN - Programa Bate-Bola, primeira edição, de 7 de maio. Reconhece que…

Continuar

Postado em 7 maio 2013 às 20:35

Drones. Em nome da paz!

É preciso “coragem para resolver nossas diferenças pacificamente”. Afinal,“a paz e seguridade verdadeiras não requerem uma guerra perpétua". As afirmações são do Presidente Obama, dos Estados Unidos da América, ditas em sua posse (El País, 22/1/2013).

Mas, por via das dúvidas, a nação belicista dispõe, de acordo com o jornalista José Arbex Jr. (Caros Amigos - edição de janeiro de 2013), de sete mil Drones, assim chamados os aviões não tripulados dos Estados Unidos.

Escreve o…

Continuar

Postado em 22 janeiro 2013 às 19:30

Hipócrita fala do chefe de um estado assassino

Nota publica no portal do jornal El País, de 16 de janeiro, destaca iniciativas do governo estadunidense em sua “guerra contra as armas”, na definição do jornal.

O Presidente Obama prometeu, naquele dia, empenhar-se no que será um dos mais difíceis objetivos de seu segundo mandato. Ele encaminhará ao Congresso, entre outras propostas, a que proíbe o uso de armas militares por civis(!!). Intensificará, também, medidas para a identificação dos compradores dos demais tipos de…

Continuar

Postado em 17 janeiro 2013 às 18:46

Exterminadores do futuro alheio

Segundo nota publicada na quarta-feira 2 de janeiro pela TELESUR (www.telesurtv.net), pesquisadores de universidade da Califórnia informam que os Estados Unidos pretendem criar soldados mutantes. Esses soldados resultariam da aplicação de drogas, de próteses e da manipulação genética. Os Estados Unidos contariam, assim, com supersoldados livres do medo, mais fortes e resistentes.

A nota não informa, mas provavelmente seu exército inauguraria…

Continuar

Postado em 2 janeiro 2013 às 18:44

O jornalista e o acesso a contratos privados.

Comentarista da ESPN Lúcio de Castro pretende conhecer o contrato firmado pela Caixa com o Corinthians. Para ele, a Caixa é dinheiro público. Não informou se vai publicá-lo.

A Caixa é uma instituição financeira pública, mas de direito privado. Sujeita-se à fiscalização e normas aplicadas às demais instituições.

Entre outros papéis, ela exerce o de multiplicador de moeda. Arrecada recursos de agentes superavitários e os empresta a deficitários. Por exemplo: os depósitos da…

Continuar

Postado em 30 novembro 2012 às 13:01

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Em 1:23am on janeiro 03, 2010, Solange Teixeira da Cunha deu para Valmir Gôngora um presente...
Presente
Uma fita pala selar uma nova amizade.
 
 
 

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço