Vera Moreira
  • Feminino
  • Porto Alegre, Rio Grande do sul
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Vera Moreira

  • marcio geraldo da silva
  • tarokid2003
  • n almeida
  • DENISE SOUSA CAMPOS

Presentes recebidos

Presente

Vera Moreira ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Vera Moreira

Informações do Perfil

Profissão
jornalista

A primeira viagem dos ossos de D. Pedro I

Domingo passado, Humberto Werneck publicou uma deliciosa crônica, no Estadão, sobre a exumação dos restos mortais de D.Pedro I, destaque na mídia nas semanas anteriores. Werneck remeteu às reportagens de Fernando Portela, publicadas no Jornal da Tarde, de 18 a 22 de abril de 1972, quando os ossos do Imperador foram trazidos ao Brasil. Os textos, exemplares, um modelo de jornalismo literário (tema de oficina que o escritor ministrará a partir de 6 de abril no Instituto Cultural MundoMundano), foram publicados no livro "Violência e Repressão", pela editora Símbolo (edições esgotadas).
No blog de Fernando Portela, a partir de hoje, diariamente, está sendo publicada esta série de matérias a bordo do Funchal, em 15 capítulos, como foi dividida no livro. Começa pela apresentação da reportagem e o texto de introdução do repórter. 

Acesse o blog para ler também a apresentação da série A primeira viagem dos ossos de D. Pedro I.

Blog de Vera Moreira

A primeira viagem dos ossos de D. Pedro I

Domingo passado, Humberto Werneck publicou uma deliciosa crônica, no Estadão, sobre a exumação dos restos mortais de D.Pedro I, destaque na mídia nas semanas anteriores. Werneck remeteu às reportagens de Fernando Portela, publicadas noJornal da Tarde, de 18 a 22 de abril de 1972, quando os ossos do Imperador foram trazidos…

Continuar

Postado em 3 março 2013 às 16:00

“Você é um escritor, sabia?”

Palestra de Fernando Portela nesta quinta-feira, 31.01, às 20h. Na Mundo Mundano: rua Mourato Coelho, 25, Pinheiros, São Paulo

“O impulso de se expressar por meio da escrita é uma condição atávica do ser. Está no DNA da humanidade, vem dos desenhos nas cavernas e, após, da impressão dos papiros. É ancestral a produção humana de diários, relatos, pensamentos, poemas, cartas de amor. Ou contos, romances, enciclopédias. Escrever é do homem; é hereditário, genético;…

Continuar

Postado em 29 janeiro 2013 às 17:16

A tela em branco dos chefs

Por séculos as saladas amargaram repulsa – a comida crua era uma ameaça, devido à higiene precária na cozinha, sendo o fogo principal recurso na prevenção de doenças. Depois as saladas ganharam papel coadjuvante na gastronomia – também não sem motivo, pois a imaginação, limitada até para ingredientes mais inspiradores, passava ao largo das folhas verdes. Mas nas últimas décadas, com a vertiginosa evolução das técnicas de cozinha e ingredientes sequer cogitados no passado – até flores foram…

Continuar

Postado em 4 dezembro 2012 às 11:19

Frango caipira, sempre

"Mil dias em Veneza", da jornalista e chef Marlena de Blasi, é daqueles livros que se compra, sem grande expectativa, num aeroporto à espera de um voo em direção ao mar. Pois a gente se apaixona e quer mais: "Mil dias na Toscana", ainda mais saboroso, e "Um verão na Sicília" se encarregam de saciar nossa vontade.

Marlena leva jeito com as panelas e as palavras e dá dicas de comidas maravilhosas. A gente nem sente falta da receita por escrito, o prato parece que já sai pronto de dentro do… Continuar

Postado em 16 novembro 2012 às 18:50 — 4 Comentários

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 0:14 em 20 abril 2013, tarokid2003 disse...

ACESSE O LINK E CLIQUE NA OPÇÃO (PARTICIPAR DO GRUPO). DEPOIS É SÓ PUBLICAR SEUS TEXTOS. https://www.facebook.com/groups/149884331847903/

Às 3:28 em 7 dezembro 2012, happiness disse...

Olá, sou Diana, eu realmente quero ter uma boa amizade com você. eu tenho algo especial eu quero discute com você. Você pode voltar para mim, diretamente para o meu e-mail. babydiana1988@live.com

Às 20:15 em 4 dezembro 2012, n almeida disse...

Obrigado pelo convite. Seja bem vinda na minha página. Deixo para você, A Festa de Babete.


Às 19:05 em 2 novembro 2012, Luis Nassif disse...

Abração, Vera. Vinte anos passam rápido.

 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço