Portal Luis Nassif

ernesto maggiotto caxeiro
  • Masculino
  • rio de janeiro
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos (3)
  • Eventos
  • Grupos
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Discussões de ernesto maggiotto caxeiro

Lula,de novo,não.

Coerente com os critérios que tenho exposto aqui,de pensar a situação atual como transitória para algo melhor,um dos primeiros(senão o primeiro)critérios é o da alternância do poder.A esquerda velha…Continuar

Tags: Brasil, Politica

Started segunda-feira

iesu cristo

Não importa se esta figura existiu  ou não.O cientificismo acabou,em que a objetividade é uma exigência para a eventual legitimidade de alguma coisa.Também a concepção de ideologia como consciência…Continuar

Started 16 Abr

Escola sem partido

As coisas no Brasil vão tão mal que regredimos ao ponto de discutir a escola com partido.Voltamos aos problemas relativos ao totalitarismo!Isto sem falar  nos problemas relativos ao ensino…Continuar

Started 7 Abr

Presentes recebidos

Presente

ernesto maggiotto caxeiro ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de ernesto maggiotto caxeiro

Últimas atividades

sonia ibrahim deixou um comentário para ernesto maggiotto caxeiro
"Ngaran abdi Sonia Ibrahim, abdi moal bogoh uninga maneh deui, lamun teu kapikiran, abdi gé resep Anjeun pikeun ngirim kuring surélék ka alamat email abdi. (Soniaibrahim497@gmail.com)"
3 Abr
ernesto maggiotto caxeiro é agora um membro de Portal Luis Nassif
20 Mar

Informações do Perfil

Profissão
professor de filosofia

O Brasil I

Nenhum país do dito primeiro mundo deve ser um modelo para nós ,mas em uma coisa fica claro no relativo progresso que eles possuem ,em relação às nossas dificuldades:desde os gregos(e foram eles que criaram este princípio)que cada cidade,cada comunidade,cada nação, tem uma mediação que define o lugar:a liberdade dos gregos(democracia);a igualdade de oportunidades dos Estados Unidos;os direitos humanos na França,etc.

Quais são os fundamentos de nosso país?Nosso país já foi definido como um experimento de darwinismo social,pois todos  atuam contra todos(menos na Copa do Mundo).Em cada nação,em cada cidade que queira obter um minimo de progresso,deve haver um minimo de colaboração,um minimo de confiança,pelo menos em termos de alguns valores básicos.Independentemente das classes e de seus interesses a necessidade de integração é essencial para que as coisas funcionem.

O Brasil ,como outros países,não construiu este princípio.Não há valores básicos,talvez,somente,aqueles derivados das práticas religiosas,mas eles são efetivos nos templos apenas.

Ao sair dos templos o brasileiro pensa em si mesmo,nas suas necessidades imediatas,não tendo noção de que certas coisas aqui nas imediações são decisivas para manter a mediação nacional e da cidade,que certas atitudes estão ligadas.

Não vou repetir aqui aquilo que todos já sabem como origem destes problemas:nosso passado colonial,a falta de escolas,falta de mercado interno e sociedade civil,mas é absolutamente imprescindível ,nas condições do povo brasileiro,fazer valer alguns destes conceitos.

Como fazer isto?Pretendo discutir aqui,nos próximos textos o que eu penso deva ser feito para mudar esta realidade.

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 9:25 em 3 abril 2017, sonia ibrahim disse...

Ngaran abdi Sonia Ibrahim, abdi moal bogoh uninga maneh deui, lamun teu kapikiran, abdi gé resep Anjeun pikeun ngirim kuring surélék ka alamat email abdi. (Soniaibrahim497@gmail.com)

Às 6:46 em 20 março 2017, Augustin Aziankou disse...

Dia bom,

Eu peguei o interesse em você depois de passar por seu perfil curto e exigir que seja necessário escrevê-lo imediatamente. Eu tenho algo muito importante para revelar a você, mas eu achei difícil de me expressar aqui, uma vez que é um site público. Você poderia por favor voltar para mim em (augustinaziankou@vp.pl) para os detalhes completos.

Tenha um bom dia.
Sr. Augustin.

 
 
 

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço