Portal Luis Nassif

fevereiro 2014 Posts no Blog (148)

What's your name?

    Lyndonjohnson, o nome do feirante nos surpreendeu. Silva, seu sobrenome, o único sinal de brasilidade. Soubemos semanas depois que ele havia abandonado o trabalho. Sorriso matreiro e olhos sonolentos, nosso interlocutor se identificou como Eltonjohn,  uma homenagem ao grande músico. Thyaggos, Stephanys, Thyffanys,  Maicosuel, Jhennifer, Lorrainne e outros nomes cheios de consoantes, são hoje…
Continuar

Adicionado por Palmari Holanda de Lucena em 28 fevereiro 2014 às 20:30 — Sem comentários

CArNaVAl

Brinque com Química seu CArNaVAl:



(símbolo – nome – nº atômico)


C – Carbono – 6


Ar – Argônio – 18


Na – Sódio – 11


V – Vanádio – 23


Al – Alumínio – 13…

Continuar

Adicionado por Paulo Gurgel Carlos da Silva em 28 fevereiro 2014 às 19:14 — Sem comentários

A vulgaridade do poder

     Motivados quase sempre pela busca ou permanência no poder, pragmáticos, tecnocratas, burocratas, oportunistas ou vendedores de ilusões nos governam hoje. Filósofos, altruístas e virtuosos entre eles são notáveis exceções. Interesses pessoais ou partidários subestimam o bem comum, invariavelmente atrofiando o fortalecimento das instituições democráticas que eles juraram defender e preservar.…

Continuar

Adicionado por Palmari Holanda de Lucena em 28 fevereiro 2014 às 12:12 — Sem comentários

Villa-Lobos e o metrônomo da vida...

   O Maestro chegou! Baixa estatura, vestido em um terno escuro. Charuto enfiado no canto da boca. Olhos cansados. Taciturno. Conversou baixinho com seus anfitriões. Ouviam atentamente. Música tocando no sistema de som da casa. Caminharam juntos em direção ao recinto do concerto. Entraram. Atmosfera de antecipação. Aplausos. A madre superiora tocou levemente nos lábios, com o dedo indicador. Silencio! Pediu…

Continuar

Adicionado por Palmari Holanda de Lucena em 28 fevereiro 2014 às 12:00 — Sem comentários

Dirceu: do caixão à UTI

O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu - por seis votos a cinco - afastar o crime de formação de quadrilha, imputado ao ex-ministro da Casa Civil (José Dirceu), ao ex-tesoureiro do PT (Delúbio Soares), ao ex-presidente do PT (José Genoino) e a outros cinco condenados na Ação Penal 470 (Mensalão).

Os seis ministros que votaram pela absolvição foram: Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Teori Zavascki. Eles entenderam que não restou…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 28 fevereiro 2014 às 11:35 — Sem comentários

Mac Doctors: SOS SUS

            Rum e charutos de Cuba vendidos informalmente, moeda forte dos médicos cubanos que conhecíamos na África. Vivendo em condições precárias,  sujeitos a regras laborais draconianas, os internacionalistas usavam a renda extra para comprar amenidades, tornando o dia-a-dia menos oneroso e melhorando sua qualidade de vida…

Continuar

Adicionado por Palmari Holanda de Lucena em 28 fevereiro 2014 às 10:22 — Sem comentários

Segurança cidadã

            MILITARY POLICE, placa em Inglês anunciando a presença de um posto policial na orla, parte da campanha de orientação aos turistas. Havia algo contraditório na tradução, comentamos ao oficial responsável. Argumentamos que internacionalmente, a expressão identifica a corporação militar que exerce o poder de policia no âmbito interno das forças armadas. Especificamente, militares enquadrados no Código de Justiça Militar e…

Continuar

Adicionado por Palmari Holanda de Lucena em 28 fevereiro 2014 às 10:17 — Sem comentários

Crime organizado dentro da lei:

Segundo alguns ministros do Supremo Tribunal; antes de cometer qualquer crime, os bandidos devem unir-se em regime de sociedade, a fim de eliminar a possibilidade de cometerem o crime de formação de quadrilha.  Se houver a necessidade de um caixa para as despesas, podem, inclusive, montarem uma ONG. Vindo assim a ter direitos a incentivos governamentais sem restrições. Além do que, os associados passam a ter direito ao seguro social, caso ocorra algum imprevisto durante a ação. Tendo também…

Continuar

Adicionado por Levi Ramos em 27 fevereiro 2014 às 22:49 — Sem comentários

Rent-a-manifestante

             Aluguel de manifestantes ou militantes é uma prática tão brasileira como o futebol, samba ou cachaça. É praticamente impossível realizar eleições, carreatas, passeatas, manifestações ou inaugurações de obras pública sem a presenças de grupos de pessoas recrutadas para promover os interesses dos seus patrocinadores, sejam eles agentes públicos ou autônomos. A prática é um elemento importante, embora ilegal, do arsenal propagandístico de políticos brasileiros.

           …

Continuar

Adicionado por Palmari Holanda de Lucena em 27 fevereiro 2014 às 14:08 — Sem comentários

Rojões antidemocráticos

            Primeiro aniversário do assassinato do adolescente boliviano Kevin Espada,  morto por um sinalizador disparado por um membro da torcida do Corinthians. Encobertos pela impunidade e a conivência de afins, protagonistas continuam perpetrando atos de violência contra torcedores rivais, centros de treinamento ou intimidando árbitros e jogadores até do seu próprio clube. Camuflados nestas atitudes,  preconceitos caracterizados pela intolerância racial e…
Continuar

Adicionado por Palmari Holanda de Lucena em 27 fevereiro 2014 às 14:00 — Sem comentários

Evolução do Salário Mínimo Real 1986 a 2010

Por Dagmar Vulpi



No gráfico acima é mostrada a evolução do Salário mínimo praticado no Brasil num intervalo de vinte e cinco anos, compreendendo o ano de 1986 até o ano de 2010.

Obs. Os números que são apresentados no gráfico mostram o valor real do salário mínimo, ou…
Continuar

Adicionado por Dagmar Olindo Vulpi em 27 fevereiro 2014 às 11:01 — Sem comentários

Respondedores excepcionais

Blog EntreMentes

O que acontece quando uma droga funciona - mas apenas para uma pessoa?

Realmente, é muito intrigante este artigo de Heidi Ledford, publicado em Nature News. É sobre uma classe de pacientes conhecidos por "respondedores excepcionais" (exceptional responders). Aqueles pacientes que recebem o benefício de um medicamento ou tratamento, que, de forma diversa, não acontece com os demais…

Continuar

Adicionado por Paulo Gurgel Carlos da Silva em 27 fevereiro 2014 às 5:36 — Sem comentários

Teresina: O Maior Corso do Mundo

 

 

O Corso de Teresina é considerado pelo Guinness Book como o…

Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 26 fevereiro 2014 às 19:33 — 1 Comentário

Solidão atarefada e autoconhecimento, eis um caminho para a redenção

.





Solidão

atarefada e…
Continuar

Adicionado por Fernando Soares Campos em 26 fevereiro 2014 às 18:59 — Sem comentários

Tudo grego

Em 1948, o doutorando Ralph Alpher, da Universidade de Washington, trabalhava em uma tese sob a orientação do físico George Gamow. Quando o trabalho tomou forma, Gamow, com um brilho nos olhos, sugeriu que adicionassem o nome de Hans Bethe na correspondência que os dois listavam os autores do trabalho para o editor da revista Physical Review.

Bethe concordou em se juntar ao trabalho. E o resultado deste, que passou a ser conhecido como o trabalho αβγ (de Alpher-Bethe-Gamow), foi…

Continuar

Adicionado por Paulo Gurgel Carlos da Silva em 26 fevereiro 2014 às 18:38 — Sem comentários

A PRODUÇÃO MAINSTREAM E AS MINORIAS CULTURAIS

O mainstream e as minorias culturais

Enviado por Miguel do Rosário on 25/02/2014 – 2:11 pm

3 comentários

O Cafezinho tem o prazer de…

Continuar

Adicionado por Ana de Hollanda em 26 fevereiro 2014 às 16:29 — Sem comentários

GUSTAVO DUDAMEL PISA NO TOMATE. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

O que é isso Dudamel? Dudamel é um famoso regente venezuelano, já comandou os melhores grupos musicais e tem o título de diretor artístico em um monte de orquestras pelo mundo afora. Quando rege mostra emoção e sensibilidade musical e suas vastas madeixas saltitam por todos os lados. O regente é cria e propaga o El Sistema venezuelano pelo mundo afora. Lembro que a criação do mesmo ocorreu há 39 anos e vem antes do chavismo. Sua estrela mor é Gustavo Dudamel e a Orquestra Simon Bolívar.…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 26 fevereiro 2014 às 11:51 — Sem comentários

Regime de prisão do devedor de alimentos na Câmara Federal

O dever de alimentar deve ser cumprido por quem tem filhos e que, por questões diversas, não está sob o mesmo teto daquele que detém a guarda física, dividindo as obrigações enquanto genitores.

Devido a isso, aquele que não detém a guarda do menor é obrigado a contribuir com a criação do seu filho, observado o binômio da necessidade de quem pede e possibilidade de quem deve pagar.

O descumprimento injustificado da obrigação alimentar enseja pedido de prisão, levando para a…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 26 fevereiro 2014 às 9:45 — Sem comentários

Maritacas

Continuar

Adicionado por Rubens Shirassu Júnior em 25 fevereiro 2014 às 16:55 — Sem comentários

Quem? O quê? Onde?





"Harry Potter" lendo "Harry Potter" no set de filmagem de "Harry Potter".…


Continuar

Adicionado por Paulo Gurgel Carlos da Silva em 24 fevereiro 2014 às 21:59 — Sem comentários

Arquivos mensais

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

1999

1970

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço