Portal Luis Nassif

Posts no Blog Destacados -- dezembro 2008 Arquivo (11)

Anotações 2008



Sério, cara, algumas coisas eu anotei. Vou logo ressalvando o seguinte: não falo sobre o Obama: limito-me a dizer que ficarei na expectativa. Tá, farei uma concessão: expectativa positiva.



Como disse, anotei algumas. Uma delas: George W. Bush, o sujeito que conseguiu desmoralizar o neoliberalismo. Foi de uma frouxidão total. Defensor emérito do Livre Mercado, permitiu que os especuladores deitassem e rolassem, a ponto de mil dólares… Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 27 dezembro 2008 às 2:48 — 2 Comentários

Inhotim - Centro de Arte Contemporânea

O Instituto Cultural Inhotim é um complexo museológico original, constituído por uma seqüência não linear de pavilhões em meio a um parque ambiental, que tive o imenso prazer em conhecer, dia 11 de dezembro de 2008, e sentir vontade de socializar essa experiência com vocês.



Suas ações incluem, além da arte contemporânea e do meio ambiente, iniciativas nas áreas de pesquisa e de educação. É um lugar de produção de conhecimento, gerado a partir do acervo artístico e… Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 27 dezembro 2008 às 1:30 — 7 Comentários

A primeira versão de Tanto Mar

Tanto Mar, canção de Chico Buarque de Holanda gravada por ele em 1978, fala da Revolução dos Cravos, movimento em Portugal que derrubara, em abril de 1974, a ditadura salazarista.



A canção foi censurada pela ditadura brasileira. Antes da gravação de 1978, fora registrada apenas com a execução da melodia no disco Chico & Bethânia, de 1975.



A versão gravada por Chico não é a original. Em entrevista à TV Bandeirantes, em programa produzido pela emissora na década de 1980,… Continuar

Adicionado por Valmir Gôngora em 26 dezembro 2008 às 12:45 — 1 Comentário

Um sopro de esperança

Por José Farhat*





O Gallup informou semana passada que 63% dos israelenses e 66% dos palestinos continuam apoiando o processo de paz. No entanto, nem tudo é esperança, pois somente 29% dos israelenses e 18% dos palestinos entrevistados acreditam que uma paz duradoura é possível.



Os responsáveis por isto são os extremistas energúmenos de ambos os lados, despidos de sentimento humano, egoístas e cegos de fundamentalismo nojento.





Apesar deles, há… Continuar

Adicionado por Carlos em 6 dezembro 2008 às 17:29 — 1 Comentário

Juntando as peças do quebra-cabeça e as mexidas no tabuleiro do xadrez global

Caros blogonáutas,



Estou procurando entender o "bicho" e juntar as peças do quebra-cabeça e as mexidas dos últimos dias do tabuleiro no xadrez global. O post do Alexandre mostra o fio da meada, aqui.



Fui ler no site do Prof. Antal E. Fekete para saber quem é o cara:



Artigo de 2-12-08:…

Continuar

Adicionado por Oswaldo Conti-Bosso em 6 dezembro 2008 às 16:00 — Sem comentários

Felicidade contagia

Segundo matéria distribuída pela Reuters - e disponível no site The Huffington Post (http://www.huffingtonpost.com/2008/12/05/happiness-is-contagious-s_n_148760.html), estudo publicado no jornal British Medical, o professor de sociologia Nicholas Christakis, assim como demonstrado com obesidade, fumo, quanto mais pessoas felizes você encontra, mais feliz você vai se tornando.



Happiness is contagious: study



By Maggie Fox, Health and Science Editor Maggie Fox, Health… Continuar

Adicionado por Cida Medeiros em 6 dezembro 2008 às 10:12 — 1 Comentário

Como anda a situação do casamento da "AmeriChina"? E o Brasil no jogo global?

Caros Blogonáutas,



Estou começando meu blog neste espaço da Comunidade do Blog do Nassif.



Como anda a situação do casamento da "AmeriChina"?



O casamento que representa, em grande medida, o contorno de equilibrio de forças no jogo global.

É também o casamento em que um trabalha e faz poupança e o outro gasta mais do que ganha. Pode não ser o ideal, em se tratando de países, mas que parece ser a fórmula da maioria dos casamentos, isso parece. Se o seu não se… Continuar

Adicionado por Oswaldo Conti-Bosso em 5 dezembro 2008 às 16:00 — 2 Comentários

Agricultura de resultado

Brasil importa agrotóxico vetado no exterior



Até julho, país importou mais de 6.000 toneladas de substâncias que foram proibidas nos próprios países onde são produzidas



Segundo a OMS, esses produtos podem causar problemas no sistema nervoso, câncer e danos ao sistema reprodutivo



ANGELA PINHO, DA SUCURSAL DE BRASÍLIA



Enquanto a Justiça proíbe a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de fazer a avaliação toxicológica de agrotóxicos… Continuar

Adicionado por Francisco Eduardo Corrêa em 4 dezembro 2008 às 18:02 — 1 Comentário

Executivo da China? Vamos entrar no samba!

O burro aqui andou ciceroneando executivos e delegações comerciais da China aqui no Brasil.

O itinerário é basicamente aeroporto de Cumbica, Marginal Tietê, Marginal Pinheiros, Berrini, Alameda Santos, Avenida Paulista, Rua Estados Unidos. Só lugar tranqüilo e bucólico.

Afora essas "distrações" e outras "distrações": rodízios de carne, caipirinhas e citytours por paraísos relaxantes, como 25 de Março, Bairro da Liberdade e Shoppings.

Mas que eles "pagam pau", pagam!

E dos…
Continuar

Adicionado por Liu Sai Yam em 4 dezembro 2008 às 17:00 — 3 Comentários

O governo de Obama e a fala de Josué de Castro

Entre os dias 17 e 20 de maio de 1961 ocorreu na França um encontro internacional de filósofos, economistas, sociólogos e historiadores do mundo inteiro para debater “o futuro da humanidade”.



Era uma iniciativa do Centro de Estudos e Pesquisas Marxistas de Paris para analisar o problema do progresso tecnológico e apontar perspectivas diante do conturbado ambiente político de então.



Representando o Brasil estava Josué de Castro, cujo centenário de nascimento ocorreu neste… Continuar

Adicionado por Osvaldo Bertolino em 3 dezembro 2008 às 19:02 — Sem comentários

Melancolia profunda

Artigo intitulado "Um melancólico olhar para dentro", publicado por Luciano Martins Costa no Observatório da Imprensa em 2 de dezembro de 2008, comenta encontro entre representantes da Folha, do Estado e do Correio Braziliense, para debate a respeito do que seriam mitos e verdades do Brasil, sob a ótica da imprensa.

Relata o articulista que a conversa, no entanto, desandou para o ar negativista da imprensa, o gosto pelas crises e a falta de otimismo até mesmo quanto ao futuro dos… Continuar

Adicionado por Valmir Gôngora em 3 dezembro 2008 às 9:51 — Sem comentários

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço