Blog de Tamára Baranov (12)

Renato Russo, o poeta dos anos 80

"Eu vou falar de mim (...)

Eu sou do signo de áries.

Eu nasci no Rio de Janeiro.

Eu gosto da Billie Holiday e dos Rolling Stones.

Eu gosto de beber pra caramba de vez em quando. Também gosto de milkshake.

Eu gosto de meninas, mas eu também gosto de meninos.

Todo mundo diz que eu sou meio louco.

Eu sou um cantor numa banda de rock'n roll.

Eu sou letrista e algumas pessoas dizem que eu sou poeta."

(Renato Russo fala de Renato Russo…

Continuar

Adicionado por Tamára Baranov em 12 outubro 2013 às 9:30 — Sem comentários

Bette Davis, a malvada

Ela foi homenageada na canção ‘Bette Davis Eyes’, um clássico de 1981 na voz de Kim Carnes. Bette Davis agradeceu aos compositores por terem feito dela uma parte dos tempos modernos. Ícone da comunidade LGBTTTs, sua morte em 06 de outubro de 1989 foi notícia de primeira página em todo o mundo como um capítulo encerrado da Era de Ouro de Hollywood.

Depois de mais de 20 papéis no cinema, em 1934, com o papel da megera Mildred em ‘Of Human Bondage’, Bette…

Continuar

Adicionado por Tamára Baranov em 6 outubro 2013 às 9:00 — Sem comentários

Miles Davis, entre inspiração e devastação

Quase no final da década de 70, Miles Davis se afastou dos palcos por problemas de saúde atribuídos ao consumo de drogas, particularmente heroína. Ele mesmo admitiu seu estado precário. Em 28 de setembro de 1991 o som do trompete de Miles Davis silenciou definitivamente. Entre inspiração e devastação, entre talento e mito, entre jazz e cultura pop, Miles Davis é considerado um dos mais influentes músicos do século XX. Desde a Segunda Guerra Mundial até a década de 90, Miles…

Continuar

Adicionado por Tamára Baranov em 5 outubro 2013 às 7:03 — Sem comentários

Rio de Janeiro cantado e recontado

Berço do samba e da bossa nova, a cidade maravilhosa foi sempre inspiração.…

Continuar

Adicionado por Tamára Baranov em 5 outubro 2013 às 6:38 — Sem comentários

Qualquer animal que toca este lago mortífero se transforma em pedra

animais pedra nick brandt (1)

Há um lago na Tanzânia, na África, com um segredo mortal: ele transforma qualquer animal que o toca em pedra. O raro fenômeno é causado pela composição química do lago, e as criaturas petrificadas que ele cria parecem ter saído de um filme de terror.

Isso acontece devido ao pH do lago, que fica entre 9 e 10,5 – uma alcalinidade extrema que preserva os bichos por toda a eternidade.

Elas foram fotografadas por…

Continuar

Adicionado por Tamára Baranov em 5 outubro 2013 às 6:30 — Sem comentários

Janis Joplin, a pérola angustiada

Janis Joplin teve uma carreira apaixonada e rápida, interrompida por sua morte em 04 de outubro de 1970, aos 27 anos, em consequência de uma dose excessiva de heroína. Janis Joplin era a cantora de rock mais bem paga do mundo quando morreu.

‘A gente parece um verme com uma grande sensação dramática. Talvez gostem mais de minha musica se pensarem que estou promovendo minha autodestruição. Entrei nisso porque tenho alguma coisa por dentro. Minha…

Continuar

Adicionado por Tamára Baranov em 4 outubro 2013 às 8:43 — Sem comentários

Oito anos da morte de Emilinha Borba

A cantora foi uma das mais famosas estrelas do rádio, e foi eleita a ‘Rainha do Rádio’ em 1953, mas não se limitou a ele, participando também de diversos filmes da Atlântida, estúdio carioca que produzia chanchadas. Emilinha foi homenageada no vídeo ‘Escandalosa’, da Fundação Rio, dirigido pelo escritor e jornalista João Carlos Rodrigues em 1986. A cantora morreu no dia 03 de outubro de 2005.…

Continuar

Adicionado por Tamára Baranov em 3 outubro 2013 às 7:55 — Sem comentários

George Gershwin

Em 26 de setembro de 1898, nasceu no Brooklyn, Nova York, em uma família pobre de imigrantes judeus, oriundos da Rússia, um dos mais importantes pianistas e compositores do século XX, com o nome de Jacob Gershowitz, mais tarde mudado para George Gershwin. Quando os pais compraram um piano para seu irmão mais velho, Ira Gershwin, foi George, então com doze anos, que se apoderou dele exclusivamente para si. George e Ira se tornaram um das grandes duplas criativas da história da…

Continuar

Adicionado por Tamára Baranov em 3 outubro 2013 às 2:30 — Sem comentários

Rock Hudson, o galã atormentado

Rock Hudson começou a sua carreira como um galã, amplamente reconhecido por sua boa aparência. E os críticos reconheceram o seu talento atuando em ‘Giant’ (1956 ), que contracenou com Elizabeth Taylor e James Dean. Em 1984, Hudson foi diagnosticado como soro positivo. No ano seguinte, tornou-se uma das primeiras celebridades a divulgar tanto a sua homossexualidade quanto a sua condição de soropositivo. Em 02 de outubro de 1985, morreu aos 59 anos.

Desde…

Continuar

Adicionado por Tamára Baranov em 2 outubro 2013 às 8:07 — Sem comentários

Bud Powell, o trágico e notável gênio do piano

Nascido em 27 de setembro de 1924, um dos gigantes do jazz moderno, o pianista Bud Powell mudou a forma de praticamente todos os pianistas pós-swing tocarem, inserindo o vocabulário de Charlie Parker para o piano, confirmando o status de lenda do jazz. Tragicamente, Bud Powell era um gênio gravemente doente. Em um incidente racial, ele foi espancado na cabeça pela polícia e nunca se recuperou totalmente das dores de cabeça e colapsos mentais que o acompanharam para o resto de…

Continuar

Adicionado por Tamára Baranov em 1 outubro 2013 às 23:00 — Sem comentários

Carybé (algumas de suas obras)

Cavalgada

Cangaceiros

Escola de Samba…

Continuar

Adicionado por Tamára Baranov em 1 outubro 2013 às 15:30 — 2 Comentários

Carybé, entre deuses e sonhos

Héctor Julio Páride Bernabó, desenhista e pintor argentino, em 1919, estudou no Rio de Janeiro e frequentou a Escola Nacional de Belas Artes. Voltou para a Argentina e trabalhou em vários jornais. Nos anos 40, retornou ao Brasil e trabalhou como ilustrador de obras literárias e traduziu para o espanhol o livro Macunaíma, de Mário de Andrade. No final da década de 50 naturalizou-se brasileiro, fixou residência em Salvador, adotou o apelido Carybé, pensando em se tratar de um…

Continuar

Adicionado por Tamára Baranov em 1 outubro 2013 às 15:30 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço