Blog de Cláudio Andrade (134)

Bolsonaro refém dos filhos

 

A relação entre pais e filhos deve ser harmoniosa, principalmente quando estes vivem no mesmo teto.  Quando crescem, se tornam maiores de idade e tomam seus respectivos rumos, devendo ser responsáveis por seus atos e palavras.

O mimado Carlos Bolsonaro deve ter sido um filho fofoqueiro. Aquele que faz uma besteira e vai ao…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 27 fevereiro 2019 às 14:53 — Sem comentários

Temas privados precisam sumir da pauta dos presidenciáveis

Opção sexual, religião, famílias tradicionais, recompostas, dentre outros temas começam a fervilhar nas redes sociais e nos debates como se eles, uma vez discutidos, fossem resolver nossos maiores problemas. As filas intermináveis nos hospitais públicos, a carência de insumos, a falta de leitos e de cirurgias e a corrupção não terão agendas resolutivas se as questões…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 7 agosto 2018 às 2:09 — Sem comentários

Políticos' e seus mandatos abstratos

No cenário nacional, se espalha como se 'vírus' fosse, uma enormidade de parlamentares que nunca deveriam estar ocupando qualquer cadeira, independente de qualquer ente federativo. Motivo: não conquistaram seus mandatos de forma legítima e justamente a forma com que venceram é que faz com que seus mandatos não sejam reconhecidos de forma plena…
Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 22 janeiro 2018 às 13:30 — Sem comentários

Os abutres da fraqueza alheia

Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE) foi a glória para uma plateia ridícula, covarde, preconceituosa e por que não, DOENTE?
 
O primeiro ponto é que o anônimo que é alcoolista esbarra na reprovação familiar e no afastamento dos amigos. Custa a explicar que se…
Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 5 julho 2017 às 10:27 — Sem comentários

Eu me afastei de Michel Temer

O artigo 81 da Constituição da República é claro sobre o que aconteceria se Temer perdesse o mandato: assumiria o presidente da Câmara Rodrigo Maia. E o Congresso Nacional teria 30 dias para promover eleições indiretas, pois já transcorreu mais da metade do mandato.
 
A classe política passa por…
Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 22 maio 2017 às 16:05 — 2 Comentários

O fim do Foro Privilagiado

 

O Brasil adota o sistema de foro privilegiado, ou seja, ações penais contra autoridades específicas tramitam longe dos Juízos de primeira instância e sim, nos chamados, Tribunais.

Segundo a obra de Júlio Fabbrini Mirabete, há pessoas que exercem cargos e funções de especial relevância para o Estado e em atenção a eles é necessário que sejam processados por órgãos superiores, de instância mais elevada. Em síntese: órgãos superiores da Justiça teriam…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 22 novembro 2016 às 10:00 — Sem comentários

Trump

As pesquisas eleitorais americanas não conseguiram identificar que o magnata Donald Trump seria eleito presidente dos Estados Unidos com votos inimagináveis de latinos e negros.



Para alguns a derrota de Hilary inicia um ciclo perigoso para o mundo. O novo presidente pregou em sua campanha a criação de um muro na divisa com o México, a expulsão de imigrantes, dentre outros projetos que durante a disputa causaram espanto.



Trump, com sua…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 10 novembro 2016 às 11:59 — Sem comentários

MP quer lavar a jato a gestão de Rosinha

Na última sexta-feira os munícipes de Campos dos Goytacazes foram surpreendidos pela notícia de que o Promotor Leandro Manhães obteve junto ao juiz federal Sérgio Moro autorização para ouvir, em Curitiba, Marcelo Bahia Odebrecht.

 

Segundo Moro, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro requer autorização para ouvir o preso Marcelo Bahia…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 9 maio 2016 às 19:19 — Sem comentários

Impeachment ou Disney?

O processo de Impeachment da Presidente Dilma Roussef já se encontra no Senado e a população brasileira aguarda os novos passos para saber se teremos mais um presidente afastado do cargo executivo máximo do Brasil.

 

Venho observando que muitas pessoas estão querendo a retirada da presidente do cargo sem avaliar os prós e os contras dessa…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 25 abril 2016 às 17:52 — Sem comentários

Ordem sucessória macabra

O Brasil está passando por uma crise política sem precedentes e que possuem vários atores sem qualquer condição moral de assumir responsabilidades perante a sociedade contribuinte e votante da nação.

 

No caso da ordem sucessória no Poder Executivo Federal, caso haja o afastamento de Dilma Roussef (PT), o cargo deve ser ocupado pelo…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 11 abril 2016 às 14:24 — 1 Comentário

A juíza, o fogo e o desespero

A Justiça brasileira é composta por magistrados, promotores, procuradores, defensores, advogados e serventuários.
 
Isso não quer dizer que - com esse corpo de profissionais - a sociedade seja atendida com a qualidade mínima que se espera. Afinal, muitos dos pedidos são de extrema urgência e…
Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 1 abril 2016 às 17:39 — Sem comentários

Um PMDB oportunista e sem escrúpulos

A crise que assola o governo Dilma é fruto de um Sistema recheado de corruptos que lesam há décadas o erário.

 

O PMDB se tornou um partido oportunista e sem escrúpulos. Antes da atual crise, sempre optou por trabalhar nos bastidores abdicando de candidaturas próprias a presidência da república em troca de poder e de loteamentos de ministérios e…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 30 março 2016 às 13:37 — 1 Comentário

Lula como ministro é ato nulo

Após a condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor numa delegacia federal, surgiu a especulação da possibilidade de a presidente Dilma nomeá-lo para o cargo de ministro.

Importante destacar que o Brasil adota o sistema de foro por prerrogativa de função, o popular ‘foro privilegiado’, para aqueles que exercem determinados cargos públicos.…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 16 março 2016 às 15:24 — Sem comentários

Lula como ministro é ato nulo

Após a condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor numa delegacia federal, surgiu a especulação da possibilidade de a presidente Dilma nomeá-lo para o cargo de ministro.

Importante destacar que o Brasil adota o sistema de foro por prerrogativa de função, o popular ‘foro privilegiado’, para aqueles que exercem determinados cargos públicos.…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 16 março 2016 às 15:13 — 2 Comentários

A honestidade de Lula e de Pompeia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na última quarta-feira (20), que ‘não tem uma viva alma mais honesta’ do que ele. A espantosa e prepotente declaração foi feita, segundo a Folha de São Paulo, no Instituto Lula, durante encontro dele com blogueiros.
 
O ex-torneiro mecânico foi…
Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 22 janeiro 2016 às 13:00 — Sem comentários

Livro "Entrelinhas" fala de Direito, Política e Sociedade.

www.autografia.com.br

blogclaudioandrade@gmail.com

22-999411867

Adicionado por Cláudio Andrade em 20 janeiro 2016 às 14:51 — Sem comentários

Carta equivocada

Renomados advogados do país divulgaram na última sexta-feira (15) uma carta de repúdio em que acusam, de forma direta, a força-tarefa da Operação Lava Jato de violar os princípios constitucionais e as garantias fundamentais dos suspeitos de participação no famoso esquema de corrupção dentro da…
Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 20 janeiro 2016 às 14:30 — Sem comentários

A redução da maioridade penal

Após uma “pedalada regimental” do presidente da Câmara dos Deputados Federais, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os parlamentares aprovaram, no apagar das luzes, a redução parcial da maioridade penal.

 

A nova proposta apresentada teve 323 votos a favor, 155 contrários e duas abstenções. Agora, a matéria ainda precisa ser apreciada em segundo turno na própria…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 3 julho 2015 às 3:07 — Sem comentários

Unificação das eleições: um golpe no eleitor

Hoje, a cada dois anos, o cidadão brasileiro vai às urnas para eleger seus representantes, fazendo com que a oxigenação de poderes seja uma variante importante para o regime democrático.

No entanto, há quem defenda a unificação das eleições, alegando redução nos custos em seu aspecto operacional, pois a organização do pleito ficaria menos custosa aos…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 26 abril 2015 às 2:19 — Sem comentários

Pena de morte para o filho dos outros?

No último sábado, o brasileiro Marco Archer foi executado pelo governo Indonésio por tentar entrar no país com treze quilos de cocaína.

Milhares de nacionais da terra tupiniquim, inclusive diversos viciados na droga, estão concordando com a medida e acham que no Brasil, a legislação deveria ser a mesma, levando ao pelotão de fuzilamento seus traficantes.

Como advogado, professor universitário e, sobretudo, como pai, sempre tive receio de chancelar legislações estrangeiras sem…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 19 janeiro 2015 às 10:41 — 4 Comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço