Blog de Cláudio Andrade -- janeiro 2014 Arquivo (3)

O estilo ‘fake’ de ser

Na atualidade, a luta do homem pela ascensão social fez surgir a figura do fake. Fotos falsas circulam na internet, sendo usadas por aqueles que desejam apresentar uma imagem física mais vistosa, mais bela, aparentando serem mais inteligentes e sagazes.



Contudo, associar o ‘fake’ aos meios online de relacionamento é uma grande falácia. Desde muito tempo, sabemos que pessoas criam, em suas mentes, vidas paralelas e as nutrem como se fossem um retrato real de suas…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 22 janeiro 2014 às 19:30 — Sem comentários

O improdutivo “rolezinho”

O Brasil definitivamente consegue ser atrasado até no “rolezinho”. Esse fenômeno é realidade há anos em shoppings dos EUA. Aqui só estamos vivenciando-o agora, mas mesmo assim, reputo-o como insignificante e sem propósito. 

Nesse contexto, aproveito o espaço para opinar acerca dos limites conferidos aos cidadãos que desejam se reunir em um shopping center. Inegável a utilidade e conveniência desses ambientes uma vez que com a violência que assola as cidades brasileiras, o shopping se…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 18 janeiro 2014 às 9:25 — Sem comentários

A alegria com a ruína alheia

O Jornal “O Globo” trouxe à tona uma matéria sobre a chamada "Alegria do Mal". Segundo aquele periódico, trata-se de um fenômeno consistente na satisfação com o infortúnio alheio. Para ilustração do tema, o pesquisador americano Richard H. Smith explicou que tal emoção pode ser perversa.

No final do ano de 2013, ocorreram dois casos que servem  como exemplos dessa temática. A fratura da perna do campeão de MMA, Anderson Silva e o trágico acidente que, até o presente momento, deixa o…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 6 janeiro 2014 às 0:15 — Sem comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço