Blog de Cláudio Andrade -- fevereiro 2014 Arquivo (4)

Dirceu: do caixão à UTI

O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu - por seis votos a cinco - afastar o crime de formação de quadrilha, imputado ao ex-ministro da Casa Civil (José Dirceu), ao ex-tesoureiro do PT (Delúbio Soares), ao ex-presidente do PT (José Genoino) e a outros cinco condenados na Ação Penal 470 (Mensalão).

Os seis ministros que votaram pela absolvição foram: Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Teori Zavascki. Eles entenderam que não restou…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 28 fevereiro 2014 às 11:35 — Sem comentários

Regime de prisão do devedor de alimentos na Câmara Federal

O dever de alimentar deve ser cumprido por quem tem filhos e que, por questões diversas, não está sob o mesmo teto daquele que detém a guarda física, dividindo as obrigações enquanto genitores.

Devido a isso, aquele que não detém a guarda do menor é obrigado a contribuir com a criação do seu filho, observado o binômio da necessidade de quem pede e possibilidade de quem deve pagar.

O descumprimento injustificado da obrigação alimentar enseja pedido de prisão, levando para a…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 26 fevereiro 2014 às 9:45 — Sem comentários

Delúbio e Félix: a doação e o beijo

Na última semana, grande parcela da sociedade brasileira demonstrou que a relevância dos fatos é sempre relativa e em alguns casos, espanta.



No primeiro caso, o site criado pela família do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no processo do “Mensalão”, arrecadou mais de R$ 1 milhão em apenas oito dias para que ele pudesse pagar a multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF).



De acordo com informações da mídia e divulgadas no…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 5 fevereiro 2014 às 11:18 — 1 Comentário

O MMA e a hipocrisia política

A Câmara dos Deputados, por seus parlamentares, dará continuidade, na abertura dos trabalhos legislativos, ao debate sobre a proposta que proíbe a transmissão de lutas de MMA pela televisão (Projeto de Lei 55.34/09).

O projeto se encontra na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara e aguarda apreciação.

Segundo o autor do projeto, deputado José Mentor (PT-SP), o MMA (Mix de técnicas de lutas marciais), apenas estimula a violência e não possui…

Continuar

Adicionado por Cláudio Andrade em 5 fevereiro 2014 às 11:00 — Sem comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço