Blog de Levy Luiz Souza Santos (45)

"O MONSTRO INVISÍVEL QUE CRIARAM"

O MONSTRO INVISIVEL QUE CRIARAM!

Associação criminosa da FIFA suas…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 2 junho 2015 às 5:30 — Sem comentários

MODO COXINHA DE DISCORDAR!

MODO COXINHA DE DISCORDAR: O Governo do PT realiza o maior programa de habitação popular, mas dizem eles, podemos fazer melhor. Por que não fizeram melhor, ‪#‎semcopa‬ e ‪#‎semcrise‬?;

Governo do PT realiza o maior programa de inclusão social jamais visto num conjunto de 215 programas sociais, mas dizem eles ser paternalismo eleitoreiro. Por que não fizeram melhor,…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 11 junho 2014 às 9:00 — Sem comentários

PEGOU E PEGOU MESMOOOOOO!

A tese brilhante de Nelson Rodrigues sobre aquels que torcem contra o Brasil definindo-os de #VIRA-LATAS talvez seja hoje o tema mais publicado, didaticamente mais analisado, explorado, mais comentado e compartilhado nas redes sociais, #EXPONDO um sentimento vil dessa raça sem pedigree!

Após ser "vira-lata", Jabor decide psicografar Nelson Rodrigues http://goo.gl/zwHnvT Uma semana depois de dizer que a "pátria em chuteiras", de Nelson…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 10 junho 2014 às 13:47 — 9 Comentários

Os deuses do Olimpo no Brasil

"Não há tribunais que bastem, quando o dever se ausenta da consciência dos magistrados" (Rui Barbosa).

O que se pode esperar de uma Corte Suprema em que alguns dos seus ministros declaram posição partidária?

O grande pensador do direito Hans Kelsen disse em certo lugar da história que "um magistrado deve fazer um juízo técnico". Como fazer um…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 10 junho 2014 às 13:27 — Sem comentários

O ITINERÁRIO DE UM DESASTRE JURÍDICO!

"Não há tribunais que bastem, quando o dever se ausenta da consciência dos magistrados"(Rui Barbosa)

A expressão usada por Joaquim Barbosa em férias em París é relevante, e gostaria de usá-la para uma reflexão. DISSE ELE: "que a superexposição dos ministros durante as transmissões ao vivo de julgamentos contamina a corte".(…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 1 junho 2014 às 1:32 — 1 Comentário

PRIVATIZAÇÕES DA ERA FHC: Muitas perguntas sem resposta!





O PROCESSO DE PRIVATIZAÇÕES IMPLANTADO NO BRASIL deixou muitas perguntas sem resposta à sociedade brasileira:



1) O valor apurado de 78.6 bilhões de dólares seriam aplicados na amortização da dívida externa, pelo menos foi o que a sociedade brasileira ouviu na época em rede nacional, após apuração…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 28 maio 2014 às 20:48 — Sem comentários

A CONSTRUÇÃO DO SENTIMENTO ANTI-BRASIL. Uma reflexão!

Um texto antigo e sem fonte definida corre o Brasil na velocidade da luz, causando grande impacto entre os leitores. Como antes e agora mais do que nunca, revela o velho complexo de inferioridade de grande parte da população, do qual Nelson Rodrigues definiu como "Complexo de Vira-latas".

No texto há naturalmente alguns excessos, mas não deixa de ser relevante,…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 28 maio 2014 às 20:29 — 2 Comentários

ONDE ESTÃO OS LÍDERES?

Historicamente os homens precisam de "liderança" e há no conjunto de todas as manifestações mundo afora, uma turba enfurecida sem liderança aparente!

Os grevistas de São Paulo, recentemente bateram cabeça, desrespeitando a liderança constituida!

Os grevistas em Salvador, também bateram cabeça, desrespeitando a liderança constituida.

OPS! Há sim, uma…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 28 maio 2014 às 20:09 — 1 Comentário

A NOVA ORDEM ECONOMICA

A exuberância econômica dos Estados Unidos, há muito deixou de ser referência no cenário internacional. Gastador compulsivo, caminha ao precipício econômico, e a pose assumida de arauto da liberdade no mundo que torrou mais de 04(quatro) trilhões em guerras como exemplo de gastança compulsiva, é exemplo do desfiladeiro de erosão por onde corre o canal de assolação do terreno…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 20 maio 2014 às 1:00 — Sem comentários

QUANDO A ORDEM DOS TRATORES ALTERAM O VIADUTO!

A ORDEM DOS TRATORES NÃO ALTERA O VIADUTO...CERTO?! Gilmar Mendes atropela a construção da ordem jurídica, quando altera a ordem dos fatores no direito constitucional. Emitir opinião publicamente sobre o que deve ser investigado ou não pelo MP, via de regra já caracteriza suspeição de julgar, vez que antecipa julgamento sem conhecimento de causa. Nesse caso, a ordem dos…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 4 fevereiro 2014 às 23:56 — Sem comentários

"BURRIFANDO" CONTEÚDO VENENOSO CONTRA O BRASIL

A BBC DE LONDRES FEZ UM DOCUMENTÁRIO QUE SE TORNOU "PROIBIDO" NA MIDIA PROFISSIONAL RASTEIRA, expondo as mazelas e golpes diretamente colocadas a efeito pela Rede Globo de televisão, demonstrando em minucias o que registrado na história das eleições no Brasil. Vale a pena conferir: (http://youtu.be/f2oTf5yoYVw);

NADA MUDOU: "Os golpes levados à efeito midiaticamente continuam firme nos propósitos, desde que haja telespectadores…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 2 fevereiro 2014 às 15:30 — 4 Comentários

ACEITANDO A CORTE E BAFEJOS DE UMA PROSTITUTA

JOAQUIM BARBOSA em férias em Paris, com diárias custeadas pelos cofres públicos em 14 mil reais, começa  a se ressentir ainda que subjetivamente, do  seu papel grotesco como relator e condutor até final "ab irato" por consequência midiática da AP 470, e dá sinais de consciência pesada afirmando que: "a superexposição dos ministros durante as transmissões ao vivo de julgamentos contamina a corte". Esqueceu de dizer que "ele" JB, foi o principal contaminado(…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 2 fevereiro 2014 às 15:22 — Sem comentários

"No tribunal, quando a política entra por uma porta, a justiça se retira por outra"

Enfrentar condições adversas em tribunais onde a "política entra por uma porta e a justiça se retira por outra" é exemplo clássico como dizia Ruy, "de injustiça manifesta e qualificada".

A PARCIALIDADE NO JULGAMENTO DE ALGUNS TRIBUNAIS, implica em decisão do julgado de fugir dela. Edward Snowden não confia no julgamento do tribunal do seu país. Cidadão do mundo, tornou-se um homem sem pátria, andarilho dos continentes, longe do convívio dos seus amigos e familia.…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 23 dezembro 2013 às 2:00 — Sem comentários

"GLOBO E VOCÊ, TUDO A VER"

LULA TINHA RAZÃO, QUANDO DISSE QUE SEU DESEJO ERA LEVAR A INTERNET A CADA LAR BRASILEIRO. 



Desde sua fundação nos gabinetes da cúpula do Regime Militar, a GLOBO seguiu uma linha de golpes à consciência pública, manietando e engessando a liberdade de escolha em vários episódios da história política brasileira. O seu inimigo mais obstinado, Leonel…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 17 dezembro 2013 às 11:35 — Sem comentários

"PÃO E CIRCO"





Os clichês surgem de uma análise em que se queira dar sentido e efeito a uma determinada situação, e expressa conceitualmente um ponto de vista do que seja bom ou ruim, positivo ou negativo e quase sempre carregado de conteúdo dubio e pejorativo.

“Pão e Circo” surgiu oportunamente de uma situação em que se quis dar…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 22 julho 2013 às 2:33 — Sem comentários

Bem no íntimo de cada um de nós, onde a intuição fala mais alto que a razão, está impresso em letras garrafais: "DEUS EXISTE"

Cresce a cada dia, o número de pessoas que acreditam que toda a maravilha da criação que nossos sentidos podem ver, sentir, ouvir, apalpar, comprovar, é obra do acaso!

A limitação do entendimento secular com todas as perguntas científicas sem resposta, leva a falta de crença num Ser Supremo criador de todas as cousas.

AFIRMO: Tudo que vem de uma explosão, é desorganizado em toda a estrutura de propriedade física ou molecular, desde a implosão…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 8 julho 2013 às 17:00 — Sem comentários

Já que o assunto é CPI de ex-presidente, que tal uma CPI contra FHC também?

Recapitulando: FHC ministro da Fazenda de Itamar Franco dizia que não seria candidato à presidência. Viviamos uma época de falência do Estado, com inflação galopante, e Lula…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 27 maio 2013 às 11:30 — Sem comentários

Garimpado na rede, em versos, curioso ato processual.

Um juiz arretado!



O juiz Ronaldo Tovani, 31 anos, substituto da comarca de Varginha, ex-promotor de justiça, concedeu liberdade provisória a um sujeito preso em flagrante, por ter furtado duas galinhas e ter perguntado ao delegado: "desde quando furto é crime neste Brasil de bandidos?" O magistrado lavrou então sua sentença…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 28 abril 2013 às 1:00 — 2 Comentários

O dia em que a imprensa tendenciosa se dobrou ao velho Leonel Brizola.

De lá pra cá, essa imprensa rasteira elegeu e retirou do cargo um certo Presidente! Derrubou as pretensões de Lula quando tinha o maior índice na preferência popular, fazendo campanha a favor de FHC, o vendilhão da pátria! Vendeu recentemente a imagem de uma certa granada de papel para alterar o resultado da vontade popular! Enfim, essa é na verdade a face oculta e obscura sob a égide da liberdade de imprensa, em que o engodo planejado, convence os incautos para, promover guerra contra o…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 22 abril 2013 às 2:05 — Sem comentários

O QUE DEVE ESTAR OCULTO NESSA GUERRA ANUNCIADA ENTRE UM ELEFANTE E UMA FORMIGA.

Assumindo para si o papel de "mediador" nos conflitos mundiais em suposta tese de ser o arauto da liberdade e da democracia, o tio Sam deve estar próximo do fim, pelo menos no aspecto econômico. Segundo a revista Exame as guerras do Iraque e Afeganistão custarão aos cofres americanos, algo em torno de 4 a 6 trilhões de dólares.  Agora, um pequeno ditador…

Continuar

Adicionado por Levy Luiz Souza Santos em 4 abril 2013 às 21:30 — Sem comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço