Blog de João de Deus Netto -- janeiro 2012 Arquivo (8)

Cantava muuuito!!!!

Terminado os funerais, vamos aos musicais...





Elis é uma das maiores cantoras do século XX. Ela é melhor do que a Piaf, a Ella Fitzgerald, Elizeth Cardoso, Gal, Bethânia, Nara, Nana Caymmi. Ninguém, ninguém mesmo pode seigualar à voz e à…

Continuar

Adicionado por João de Deus Netto em 19 janeiro 2012 às 17:45 — Sem comentários

Ressaca do Big Brother...

PAULO VENTURA (Domingos Montagner) é o presidente da Câmara dos Deputados na nova minissérie da Globo, Brado Retumbante. Quando um acidente aéreo mata (vontade é o que não falta) o Presidente da República e o vice, o personagem – da faixa etária de Aécio Neves, incrivelmente parecido com ele e mulherengo como o próprio, ainda que idealista e honesto como o Superman – assume a…

Continuar

Adicionado por João de Deus Netto em 18 janeiro 2012 às 16:51 — 2 Comentários

O Romance Histórico de Marguerite Yourcenar

por Pedro Luso de Carvalho


Marguerite Yourcenar, pseudônimo usado Marguerite Cleenewerck de Crayencour, nasceu em 8 de junho de 1903, em Bruxelas e cresceu na França. Depois residiu na Itália, Suiça, Grécia e, por fim, nos Estados Unidos, em Mount Desert Island, no Maine, por cerca de 50 anos, onde se isolou com sua amiga Grace Frick…
Continuar

Adicionado por João de Deus Netto em 15 janeiro 2012 às 14:30 — Sem comentários

Hiroshima meu amor

O  “Magazine littéraire”, nº 513 de Novembro 2011, propõe um dossier consagrado a Marguerite Duras no momento em que a  prestigiada colecção “La Bibliothèque de la Pléiade” da Editora  Gallimard publica os dois primeiros volumes da sua obra completa.  Ser publicado na Bibliothèque de la Pléiade representa  o maior reconhecimento literário  que se pode prestar a um autor.  Marguerite Duras…
Continuar

Adicionado por João de Deus Netto em 15 janeiro 2012 às 14:19 — 2 Comentários

Em Busca de um Homem

Êxtase cor-de-rosa
Ela passou a perna em todas a pinups que ansiavam ser a nova Marilyn Monroe. Não que Jayne Mansfield tenha conseguido tal façanha, mas é muito mais festejada pela tentativa do que qualquer outra. Sempre simpática, carregando a prole de quatro filhos pra lá e pra cá, derrotou nomes como Mamie Von Doren ou a inglesa …
Continuar

Adicionado por João de Deus Netto em 15 janeiro 2012 às 14:02 — 2 Comentários

Virginia Woolf tentou 'curar' sua loucura pelo suicídio

por Euler de França Belém



25/01/1822 - Londres - Inglaterra


28/03/1941 - Rodmell - Inglaterra 

Virginia Woolf — Uma Biografia (1882-1941), do escritor Quentin Bell, sobrinho de Virginia e filho de Vanessa e Clive Bell,…
Continuar

Adicionado por João de Deus Netto em 9 janeiro 2012 às 21:09 — 2 Comentários

A Mulher Mais Bonita do Mundo

Ficou conhecida como intérprete de papéis sensuais, o que contrivui para ser reconhecida como “A mulher mais bela do mundo”, que incorporou após interpretar a cantora lírica Lina Cavalieri no filme “La donna più bella del mondo”, em 1955. Atuou ao lado de grandes atores, como Humphrey Bogart, Jennifer Jones, Vittorio Gassman, Anthony Quinn, Rock Hudson, e diretores como John Huston.…

Continuar

Adicionado por João de Deus Netto em 8 janeiro 2012 às 18:20 — 7 Comentários

O Rei e Eu...

Existe apenas um Yul Brynner. Nenhum outro ator tinha sua aparência, seu leque de talentos, a sua energia - e sua capacidade de atrair outros para o feitiço de seu charme. Um sofisticado de origem deliberadamente misteriosa, Brynner sentia-se em casa em vários idiomas e ambientes sociais.
Nascido Yuliy Borisovich Brynner (ou Taidge Khan?), em Vladivostok (Rússia), no dia 11 de julho de…
Continuar

Adicionado por João de Deus Netto em 8 janeiro 2012 às 18:12 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço