Blog de Luís Antônio Albiero -- dezembro 2012 Arquivo (3)

CASSAÇÃO É A PALAVRA

Definitivamente, o Judiciário resolveu substituir a vontade do povo, que a Constituição diz ser soberana no exercício do voto (art. 14). Basta ver a enxurrada de cassações de prefeitos eleitos em 2012, como é o caso da minha Capivari, que por decisão da justiça não tomarão posse em 1º de janeiro de 2013. 



Só na…
Continuar

Adicionado por Luís Antônio Albiero em 30 dezembro 2012 às 1:43 — Sem comentários

Ministros do STF rasgaram a Constituição. Conscientemente.

Definitivamente, experiência não é sinônimo de correção. Celso de Mello, o decano do STF, o ministro mais antigo e, portanto, mais experiente da Corte Suprema, foi inconveniente e inconsequente ao afrontar o Poder Legislativo no julgamento de ontem, 17 de dezembro, que culminou com a decretação da cassação de mandato dos parlamentares federais, por maioria de votos, na AP-470.
 
Não era necessária a dureza do discurso. As consequências podem ser desastrosas. E soou…
Continuar

Adicionado por Luís Antônio Albiero em 18 dezembro 2012 às 3:00 — 1 Comentário

Não usem meu nome em vão

Dos dez mandamentos insculpidos nas tábuas de pedra dadas a Moisés, segundo relatam os textos sagrados, o que mais me intriga até hoje, com toda certeza, é aquele segundo o qual Deus, depois de exigir que o amássemos sobre todas as coisas, determinou que não usássemos seu santo nome em vão. Confesso que nunca compreendi exatamente a dimensão dessa ordem celestial e as razões para uma preocupação dessa natureza por parte de um ser tão acima dos mexericos e das balelas dos…

Continuar

Adicionado por Luís Antônio Albiero em 2 dezembro 2012 às 23:14 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço