Portal Luis Nassif

Blog de Marcos Carnavale (107)

Meu último comentário.

 Hoje irei me pautar em mais uma tragédia no trânsito,que destroçou uma família,ocorrida na L-4 sul,em Brasília no último domingo,30.Mãe,68, e filho,49, morreram quando voltavam para casa ,após o veículo em que estavam ser atingido  por um outro violentamente,que supostamente participava de um racha com outros dois veículos que se tocaram na ferrenha disputa.Isto é,os três veículos se tocaram e um deles colidiu violentamente com o veículo da família( no carro havia ainda duas pessoas,o pai…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 4 maio 2017 às 15:22 — 4 Comentários

O Brasil parou !

 Diferentemente do que a grande mídia avaliava antes do DIA 28,a Greve geral parou o Brasil .Avenidas e ruas tomadas de manifestantes do sul ao sudeste até o centro-oeste e do norte ao nordeste.Os meios de transportes não funcionaram,muitos aeroportos fechados ( o JK,no DF,só foi funcionar normalmente após às 16 horas ),bancos,universidades,escolas.Em suma,os trabalhadores brasileiros disseram não à Reforma da Previdência e Não ao Governo Temer ! Uma demonstração inequívoca contra a…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 29 abril 2017 às 14:55 — Sem comentários

A Revolta da Vacina e a Reforma da Previdência 2.

 Meus amigos,a publicação anterior ,postada minutos antes com o mesmo título,contém alguns erros de digitação,culpa exclusiva das lentes dos meus óculos estarem arranhadas e eu não ter dinheiro para comprar um novo par de óculos.

Desculpem.

Adicionado por Marcos Carnavale em 26 abril 2017 às 12:57 — Sem comentários

A Revolta da Vacina e a Reforma da Previdência.

 A propaganda na TV a favor da Reforma da Previdência,bolada pelo PMDB,que está sendo veiculada na TV,comparando fatos passados de nossa história é esdrúxula e somente nos faz crer na falta de argumentos do governo Temer.

 Comparar a Revolta da Vacina ( 1904,Rio de Janeiro ) com a Reforma da Previdência é de uma infelicidade histórica sem precedentes,uma visão positivista da história,sem nenhum conteúdo dialético entre os dois períodos.

 Ocorria no então DF uma suposta epidemia…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 26 abril 2017 às 12:48 — Sem comentários

O Botafogo e a imprensa carioca .

 O jornalista André Rizek há muito vem pautando em seus comentários a falta de uma agenda positiva em relação ao Botafogo de Futebol e Regatas nos principais jornais do Rio de Janeiro,principalmente no jornal O Globo e na TV Globo,uma relação bem diferenciada em relação ao Flamengo.

 O Botafogo vem disputando uma Libertadores de forma quase impecável,com um elenco sem grandes estrelas,diga-se de passagem,porém a imprensa do Rio parece desdenhar da performance  do clube nesta disputa…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 14 abril 2017 às 13:23 — Sem comentários

Assédio sexual ,José Mayer e a Globo.

 O que configura ser um assédio sexual contra uma mulher,seja no local de trabalho,no condomínio em que ela mora , na universidade em que estuda,em um evento ou simplesmente na rua ? Para mim quando o homem a assedia com toques não consentidos e comentários chulos.Me corrijam se eu estiver errado.

 Após findadas as gravações da novela da Globo A Lei do Amor,Susllem Tonani,28, veio a público,em nota,acusar o ator José Mayer,67,de assediá-la por 8 meses,tempo que dura uma gravação de…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 11 abril 2017 às 14:28 — 2 Comentários

A Rede Globo é demais !

 Nos jornais televisivos da Rede Globo,após pipocarem mais denúncias contra membros do governo Temer,através das delações premiadas ,e às vésperas do julgamento pelo TSE da chapa Dilma-Temer,a pauta mudou,o Brasil mudou,a conjuntura mudou.A recessão está acabando,estamos com superávit na balança comercial,a inflação é a menor do últimos anos,o desemprego vem diminuindo.Estranho,não acham ?

 O último balanço oficial é que o desemprego aumentou,13,6 milhões,maior verificado desde 2012.O…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 4 abril 2017 às 13:15 — Sem comentários

Entrevista com Luís Carlos Prestes,segunda e última parte.

 Prestes,após beber o chimarrão,preparado pelo seu fiel escudeiro Acácio,prossegue a entrevista com o jornalista Paulo Carmona.Vamos lá.

 Carmona : E a Coluna Prestes,o que senhor tem a dizer ?

 Prestes : Quero fazer a justiça a Miguel Costa.O certo é a Coluna Miguel Costa-Prestes.A Coluna era um movimento tenentista e com capitães do exército insatisfeitos com a Velha República que começou em 1925,com Artur Bernardes ainda na presidência,e se estendeu até…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 30 março 2017 às 14:56 — Sem comentários

Entrevista com Luís Carlos Prestes,primeira parte.

 No dia 22 de março deste ano o jornalista Paulo Carmona entrevistou o lendário Cavaleiro da Esperança,falecido no dia 7 de março de 1990 ,no bucólico Jardim Botânico,um dos lugares preferidos de Prestes.

 Segue a entrevista na íntegra,boa leitura !

 Carmona : O senhor está bem ?

 

 Prestes : Melhor não poderia estar.

 Carmona : O senhor aceita um cigarrinho ?

 Prestes : Tá doido,nunca fumei ! E vivi numa época em que quase…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 29 março 2017 às 15:37 — 3 Comentários

Sérgio Moro decide quem é jornalista e quem não é jornalista.

 O jornalista e blogueiro( Blog da Cidadania ),Eduardo Guimarães foi detido por policiais federais em sua casa,Paraíso,zona sul de São Paulo, e levado para a PF para depor de forma coercitiva,após mandado expedido pelo juiz Sérgio Moro,em São Paulo.

 Moro queria que Eduardo Guimarães revelasse a fonte que antecipou em seu blog, em fevereiro do ano passado,que Lula seria conduzido coercitivamente até a PF para depor sobre a Operação Lava-Jato,o que de fato veio a ocorrer um mês…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 22 março 2017 às 14:21 — Sem comentários

Deus não é para todos !

 Não citarei nomes de pessoas públicas e ,principalmente ,artistas que tiveram algum tipo de câncer,ficaram curados e citam Deus como o motivo da cura.E a  medicina passa ao largo.

 Deixo bem claro que respeito qualquer religião e que o caráter de uma pessoa não se mede por ser religioso ou por ser ateu.Tem muita gente que pratica sua religião e está envolvido em falcatruas ou até é matador de aluguel e como tem ateu que também pratica atos escusos.Isto é outro papo.

 O que me…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 14 março 2017 às 13:19 — Sem comentários

Melhor Idade,Terceira Idade ou Pior Idade ?

 O JN de segunda-feira,dia 5,colocou no ar uma matéria sobre o uso da bengala como a melhor solução para os idosos terem maior firmeza na locomoção,sem riscos de quedas.Os entrevistados eram pessoas de mais de 70 anos da classe média autêntica - nenhum idoso da plebe rude deste país !

 Os entrevistados moravam bem,se trajavam com elegância e se expressavam bem.Tudo bem.

 Este século,o século do politicamente correto ( e seus exageros ) ,começou a utilizar o termo Melhor…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 8 março 2017 às 14:09 — Sem comentários

Duderte tem que ser julgado pelo Tribunal de Haia .

 Enquanto alguns países ,entre eles o Uruguai e alguns estados dos EUA,liberaram a maconha para fins recreativos e medicinais,neutralizando o seu comércio ilegal por grupos criminosos,tirando-lhes uma boa fatia dos seus lucros,as Filipinas vai na contra-mão ao combate ao narcotráfico desde que Rodrigo Duderte assumiu a presidência desse país em julho do ano passado.

 A chamada " Guerra às drogas " já deixou 7.076 mortos,incluindo usuários .Duderte sempre reitera que os traficantes e…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 4 março 2017 às 11:45 — Sem comentários

A mercantilização do Carnaval como festa popular.

 Em 1928 ,surgiu no Rio de Janeiro a primeira escola de samba,a Deixa Falar,fundada por bambas como Nilton Bastos e Ismael Silva,entre outros,na rua Estácio de Sá.

 Vou fazer uma correção antes de prosseguir com o meu artigo.A TV Bandeirantes teima em vincular na sua programação,desde quarta-feira,que a primeira escola de samba no Brasil foi a Vai Como Pode,que depois passou a se chamar Portela.A primeira foi a Deixa Falar.

 A Deixa Falar animava os foliões da região,o que…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 24 fevereiro 2017 às 14:29 — 2 Comentários

Não adianta pedir piedade para os impiedosos .

  O mundo está em turbulência truculenta desde os anos de 1990.Milhares de vidas são ceifadas das mais variadas maneiras.Os carrascos estão soltos,sejam em qualquer lugar do planeta,cometendo seus homicídios impunemente,sejam através dos conflitos geo-políticos e econômicos ou meramente econômicos,extirpando a nossa liberdade,a nossa saúde e as nossas vidas.

 Não vou me ater em números e sim em métodos.

 A barbárie tem seus métodos ,até os métodos cibernéticos entraram na…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 15 fevereiro 2017 às 13:10 — 2 Comentários

Alexandre de Moraes ! A camarilha de Brasília vibra !

 Chegamos ao ápice da desfaçatez e agora quero ver os manifestantes anticorrupção,os que foram às ruas defender o fim da corrupção do governo Dilma,com suas bravatas moralistas e acusatórias,se manifestarem contra esta indicação do presidente das mesóclises para o STF !

 Todos aqui já devem ter lido o histórico controverso de Alexandre de Moraes,o seu falatório truculento e fascista.

 Mas é bom ressaltar sua desastrosa passagem pela direção antiga Febem de SP,de ter sido…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 7 fevereiro 2017 às 13:21 — Sem comentários

A paixão mata !

 A paixão,as vezes,é confundida com amor.Tem pessoas que proferem estou apaixonada,amando.Ou sou apaixonado pelo meu trabalho ! Outro engano.Porque a paixão cega,anula o indivíduo, o retira até mesmo do convívio social.O amor é um sentimento oposto,nos deixa viver sem medo,sem regras,sem imposições e anulações.A paixão é deliciosa,mas perigosa.

 Um casal ,que morava na 304 da asa norte,sem filhos;ele,40 anos,economista concursado do Banco Central,ela,37 anos,conceituada médica…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 19 janeiro 2017 às 13:20 — Sem comentários

Nada mais temos a perder !

  Uma mente atabalhoada forma um tolo.É isto que a grande mídia que fazer conosco,formar tolos,nos vender informações equivocadas,truncadas e repetitivas.O ofício do jornalismo se tornou um formador de tolos porque os jornalistas que estão na grande mídia são tolos condicionados a formar tolos.

 Nada mais temos a perder ! Então,temos que ir à luta contra os tolos formadores e assim evitar novas mentes tolas.

 Minha tese pode estar sendo mal interpretada diante de minha…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 17 janeiro 2017 às 12:07 — 2 Comentários

Temer não emplacará 2018 !

 O presidente das mesóclises anda mal nas pesquisas.E não é para menos.Ataques frontais aos direitos dos trabalhadores,prolongamento da recessão,aumento do desemprego ( a OIT estima que o Brasil chegará em 2013 com 13,6 milhões de desempregados,sendo que em cada 3 desempregados no mundo neste ano 1 será brasileiro ),delações envolvendo nomes do seu governo,aliados e até o seu ,sem contar o caixa 2 na campanha de 2014 que envolve apenas o seu nome ) e uma reforma da educação sem respaldo…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 13 janeiro 2017 às 12:57 — 2 Comentários

Segunda carta ao Mário .

 Olá,Mário,tudo bem ?

 Aquela primeira carta,via ECT,que eu lhe enviei você ainda não me respondeu.Resolvi mandar-lhe outra,sou insistente e ,novamente,pelas mãos dos seus pais,pois não tenho seu endereço aí de NY.

 Seus pais me disseram que você está curtindo férias na Flórida,fugindo do rígido inverno novaiorquino.Faz muito bem.

 Como seus avós paternos são alemães((Steiner) ,você não teme o Trumph ,ainda bem que você tem descendentes germânicos com a chegada desse…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 11 janeiro 2017 às 12:50 — Sem comentários

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço