Blog de Marcos Carnavale -- março 2016 Arquivo (9)

Relatos de uma recessão de quem realmente a vive !

  Quando se há uma crise econômica em curso os repórteres preferem ouvir depoimentos de economistas e líderes empresariais e sindicais e esquecem os que vivem do salário.

 Fui até até Águas Claras,região administrativa do DF,criada a partir do início deste século,ouvir testemunhos de operários da construção civil de um prédio monstrengo que está sendo construído a passos de cágado.

 Ouvi alguns relatos.Todos se sentem inseguros em relação aos seus empregos,pois nesta cidade…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 22 março 2016 às 12:08 — Sem comentários

Rogério Rosso.Para quem não o conhece.

 Rogério Rosso,47 anos,deputado federal pelo PSD,nasceu no Rio de Janeiro e veio para o DF com apenas 1 ano de idade.

 Músico mal-sucedido,metido a roqueiro, e envolvido com rodinhas de playboys do Plano Piloto,chegado ao uso de entorpecentes( ele mesmo declarou que fez tratamento em 2010 ),enveredou para a política local através de Joaquim Roriz,um dois maiores coronéis do centro-oeste;foi deputado distrital pelo partido de seu padrinho,rompeu com este e se aliou a Arruda em…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 20 março 2016 às 12:21 — Sem comentários

Golpe civil-militar ? Será?

 Escrevi,ontem,neste prestigioso blog,da neurose que o PT começou a incutir na cabeça de sua militância  e de intelectuais de esquerda de que poderá acontecer um golpe civil-militar.O que não procede.O intuito petista é de se resguardar,contra-atacar diante da oposição feroz da direita,oposição esta bem comprometida também com escândalos.

 Não estamos em 1964,o Brasil é o gigante da América Latina,pertence aos Bricks e,caso houvesse um golpe civil-militar,que é até defendido por…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 19 março 2016 às 11:21 — Sem comentários

Quem é mais golpista que o outro ?

 Golpes sempre ocorreram no Brasil e América do Sul,não é novidade .Só que agora os golpes são diferenciados,sem o uso das Forças Armadas,são golpes engendrados desde os conluios palacianos e nos parlamentos,que perpassam,ao seu bel prazer,pelos interesses da mídia,que tem como objetivo defender a classe dominante,quando ela se encontra em uma crise interburguesa.Como é o caso do Brasil desde 2015.

 A classe dominante está dividida- ou parece estar - em relação ao governo Dilma.Os…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 18 março 2016 às 12:28 — Sem comentários

Complemento do artigo anterior.

  O boletim Focus prevê ,diferentemente do governo,retração de 3,5 para este ano e retração de 5,3 .Só isso que eu queria acrescentar em relação ao meu artigo "Será a maior recessão da história do Brasil ?"

 Abraços.

Adicionado por Marcos Carnavale em 16 março 2016 às 13:45 — Sem comentários

Será a maior recessão da história do país ?

  Especialistas da história da economia apontam que o Brasil passou por uma grande recessão no biênio 1930-31( o que foi atestado em próprio pronunciamento do ministro da fazenda do governo Dilma),mas não há confirmações exatas que nesse biênio a retração foi de 2,3 e 3,1 respectivamente.

 Até agora a pior recessão,realmente aferida,ocorreu nos anos de 1981 até 1983,com retração acumulada de 8,3,um genocídio no PIB !

 O boletim Focus,do Banco Central,tem previsões funestas para…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 16 março 2016 às 13:37 — Sem comentários

Zaman,o maior jornal da Turquia,ocupado pelos capangas de Edorgan !

 Os Repórteres Sem-fronteiras alardeiam ,há anos,o cerceamento da liberdade de expressão,principalmente em Cuba ,  China e Venezuela,vez por outra citam o Brasil e a Argentina.

 Semana passada o governo déspota de Edorgan,na Turquia,ocupou  o jornal Zaman,em Istambul,de maior circulação no país,que fazia denúncias( comprovadas) contra o governo turco.Além de colocar jornalistas capangas para dirigirem o jornal,Edorgan mandou bater e prender  jornalistas e diretores.Uma afronta que,em…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 8 março 2016 às 11:32 — Sem comentários

O JN é uma aula de como não se deve fazer jornalismo.

 Enquanto as outras emissoras acompanhavam o desaparecimento do neto de Chico Anysio,o JN,da TV Globo ,comandado pelo B****,seu editor,não pautava,nem por dois minutos,o fato.Uma lástima ! O JN atacava - e ataca - o governo Dilma e o Lula praticamente todo o JN,estas eram as grandes pautas.

 Não estou aqui para defender Lula ,Dima e o PT.Votei nulo no segundo turno.Só defendo a tese de que o JN faz um péssimo jornalismo.E não foi apenas o JN que não pautou o sumiço do neto do…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 5 março 2016 às 12:31 — 2 Comentários

Brasília é um dos piores lugares para se viver .

  Caros, Brasília,como todos sabem ,foi  construída com sangue e suor dos operários,chamados posteriormente de candangos( e depois execrados pela elite) e com um superfaturamento jamais visto.O maior escândalo do século 20,como bem disse  Carlos Lacerda,o Corvo.

 Atualmente com mais de 2,7 milhões de habitantes,a maioria vivendo nas cidades satélites e em condições precárias,o DF é o lugar mais desigual do país em todos os aspectos.

 Os que moram no Plano e Lagos sul e norte…

Continuar

Adicionado por Marcos Carnavale em 1 março 2016 às 11:46 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço