Blog de Bayardo Brizolla (103)

A verdadeira luta da esquerda, a responsabilidade histórica e o oportunismo ideológico

 Não tenho medo da direita reacionária, pois ela é facilmente identificada por aqueles que estão focados na luta pelo socialismo, mas o que me deixa preocupado e às vezes enojado, é aquela esquerda, fora de qualquer contexto histórico; que contraia qualquer estratégia racional, para a inserção do socialismo no âmbito popular, agindo como rebeldes sem causa, sem responsabilidade em relação ao futuro, mais propensa a manifestações isoladas e…

Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 12 junho 2014 às 19:32 — Sem comentários

A MÁQUINA DE CRIAR CRISE E A COPA DO MUNDO:

 Ninguém está contra a copa ou preocupado com os valores aplicados nela (por empréstimos ou recursos públicos em infraestrutura), o que certos grupos intitulados contra corrupção e coisas deste tipo querem na verdade, é desestabilizar o país para que possa ocorrer uma mudança de governo, que facilite a abertura e entrega de nossos recursos ao capital estrangeiro. Este fato é fruto da crise econômica que atinge a Europa e os EUA, que se sentem ameaçados pelos…

Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 26 maio 2014 às 21:23 — Sem comentários

A imprensa e o incentivo ao golpismo e ao caos.

 A imprensa continua tentando de todas as formas incentivar protestos, que na verdade são atitudes legítimas de pessoas interessadas em melhorar suas condições de vida, mas que estão sendo usadas politicamente por grupos ligados a pessoas que querem desestabilizar o pais, que juntamente com a imprensa reacionária e monopolista (são os mesmos que apoiaram a ditadura),se utiliza da copa do mundo como bandeira, como se esta fosse responsável pelos problemas existentes…

Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 26 maio 2014 às 21:22 — Sem comentários

Quem tem vergonha do Brasil?

Não tenho vergonha do meu pais, mesmo com todos os problemas que encontro. Tenho vergonha de gente vira lata, que acha que tudo em nosso pais é ruim, que tudo de bom é o que se tem lá fora. Aprenda um pouco de história e tenha mais conhecimento das causas das desigualdades e da miséria no mundo, e talvez descubra porque o mundo é tão desigual e não fique na ignorância, achando que o problema é o nosso país, mas sim pessoas que pensam como você, que não…

Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 26 maio 2014 às 21:00 — Sem comentários

Não gosto de Política!!!Neutralidade Política existe?

     Não exite neutralidade nem na vida e nem na Política: quem se diz neutro já está tomando uma posição política, ou seja, apoia o mais forte!!! Ausência de uma ideia é a ausência de uma solução para mudanças, é o estado de alienação, que escraviza a mente humana através da manipulação estabelecida por alguns.…

Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 10 julho 2013 às 14:12 — 2 Comentários

Carta Aberta a Esquerda: Inversão de Valores.

 

       -Nossa Esquerda os movimentos sociais e o crime.

        Tenho medo como comunista que sou da esquerda associada e apoiando atitudes de…

Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 10 julho 2013 às 4:29 — Sem comentários

Os infiltrados! Reivindicação ou Manipulação?

A quem interessa uma Greve Geral em 1 de julho, logo após a copa das confederações? Quais as propostas que iremos apresentar e qual a pauta de reivindicações? Queremos um pais melhor, sem corrupção, impunidade e com melhores serviços públicos... mas cuidado para onde direcionamos nossas reivindicações, ou seremos escravos das idéias de alguns falsos amigos do povo, que só querem mesmo a oportunidade de se aproveitar da…

Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 24 junho 2013 às 18:59 — Sem comentários

Um punhado de sal.

 

"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.

- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.

- Ruim. - disse o jovem sem pensar duas vezes.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse junto com ele ao lago. Os dois caminharam em silêncio, e quando chegaram lá o mestre…

Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 24 fevereiro 2013 às 15:25 — Sem comentários

UBUNTU na cultura Xhosa significa: "Eu sou porque nós somos"

 

Um antropólogo fez uma brincadeira com as crianças de uma tribo africana. Ele colocou um cesto cheio de frutas junto a uma árvore e disse para as crianças que o primeira que chegasse na árvore ganharia todas as frutas. Dado o sinal todas as crianças sairam ao mesmo tempo ... e de mãos dadas! Então sentaram-se juntas para aproveitar da recompensa. Quando o antropólogo perguntou porque eles haviam agido desta forma sabendo que um entre eles poderia ter todos os frutos para si, eles responderam: "Ubuntu, Como um de nós pode ser feliz se todos os outros estiverem tristes?" <br /><br />UBUNTU na cultura Xhosa significa: "Eu sou porque nós somos"

Um antropólogo fez uma brincadeira com as crianças de uma tribo africana. Ele colocou um cesto cheio de frutas junto a uma árvore e disse para as crianças que o primeira que chegasse na árvore ganharia todas as…

Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 20 fevereiro 2013 às 2:31 — 3 Comentários

PARA NUNCA ESQUECER:Carta de Stuart Edgard Angel Jones à sua mãe (Zuzu Angel)

"Mãe,
Você me pergunta se eu acredito em Deus e eu te pergunto, quê Deus?
Tem sido minha missão te mostrar Deus dentro do homem pois somente no homem ele pode…
Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 18 outubro 2011 às 22:00 — Sem comentários

CAMPANHA NACIONAL DO DIREITO A EDUCAÇÃO.



10% do PIB em Educação pública: assine você também!



A Campanha Nacional pelo Direito à Educação apoia a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) na Marcha Nacional “10 mil pelos 10% do PIB para a…
Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 14 outubro 2011 às 22:02 — Sem comentários

O esporte na Guerra Midiática- Panamericano de Guadalajara.

A Rede Record transmite ao vivo os Jogos Panamericanos de Guadalajara, mas uma grande parte da população não sabe nem mesmo que estes jogos iriam acontecer, pois a maior detentora de audiências do Brasil, a rede globo de televisão, por questões monopolístas e mesquias, não menciona o fato, deixando a população sem notícias e sem poder torcer pelos nossos atletas.

     Sabemos que a rede Globo raramente divulga notícias de concorrentes, mas o caso é que existe um evento esportivo de…

Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 14 outubro 2011 às 21:00 — Sem comentários

O 11 de setembro de todo o mundo.

Muito se fala neste 11 de setembro, do ano de 2001, nos Estados Unidos da América, mas o fato que resultou nesta tão absurda violência continua a ser propositadamente oculta pela mídia, para se viver uma consternação manipulável, criando-se assim uma visão Hollywodina do acontecido.

         Analisemos a verdadeira motivação que resultou naquele ato hostil e covarde contra pessoas inocentes, mas que na verdade, nada mais foi do que uma resposta as incursões americanas, contra diversos… Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 12 setembro 2011 às 1:00 — Sem comentários

A falta que o respeito nos faz

23/08/2011

por Leonardo Boff

A cultura moderna, desde os seus albores no século XVI, está assentada sobre uma brutal falta de respeito. Primeiro, para com a natureza, tratada como um torturador trata a sua vítima com o propósito de arrancar-lhe todos os segredos(Bacon). Depois, para com as populações originárias da América Latina. Em sua “Brevíssima Relação da Destruição das Indias”(1562) conta Bartolomé de las Casas, como testemunho ocular, que os espanhóis “em apenas 48 anos… Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 27 agosto 2011 às 3:00 — Sem comentários

Golpe: cuidado com o Kit Mendigo.

KIT-MENDIGO%20%28Vende-se%29.wmv

Adicionado por Bayardo Brizolla em 19 agosto 2011 às 17:29 — Sem comentários

PPS, uma aberração ideológica!

       O atual PPS (Partido popular Socialista), que era conhecido como o velho PCB, desviou-se ideologicamente da esquerda, associando-se ao que de pior existe na política brasileira, como o DEM e o PSDB, ou seja, a antiga direita  (resquício do partido da ditadura militar) e os neoliberais, que são os responsáveis pela grave econômica que vive o mundo. Nomes que na época eram ícones esquerdistas como Roberto Freire, se intitularam reformistas, e se alinharam categoricamente com a direita,…

Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 16 agosto 2011 às 0:00 — 1 Comentário

Confiram abaixo um trecho do documentário britânico Muito Além do Cidadão Kane.

Leia aqui a denúncia de Rodrigo Vianna: Jornalista da Globo diz que emissora vai atacar o novo ministro da Defesa, Celso Amorim

Adicionado por Bayardo Brizolla em 7 agosto 2011 às 23:23 — 1 Comentário

A FALSA BANDEIRA DO MORALISMO MIDIÁTICO.

Zuenir Ventura, em crônica do dia 13.07, sugere que, nos “tempos de leniência moral” em que se vive, talvez estejamos necessitados de um pouco de “udenismo”, o que, para ele, não faria mal a ninguém. Que o Zuenir me perdoe, mas, ainda que o admire e lhe reconheça a intenção, essa é uma declaração pouco feliz.

A história da UDN entre nós não é, como a crônica faz supor, a história do moralismo, mas do “falso moralismo”, aquele que simula um conveniente repúdio às falcatruas dos inimigos… Continuar

Adicionado por Bayardo Brizolla em 18 julho 2011 às 22:15 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço