Blog de Ricardo Bráulio (20)

Entrevista exclusiva com o ex-governador de MG, Antonio Anastasia

POR RICARDO BRÁULIO

 

Na sua primeira entrevista após deixar o governo de Minas, em 4 de abril passado, concedido com exclusividade ao Folha dos Municípios, o ex-governador Antonio Anastasia…

Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 24 junho 2014 às 13:00 — Sem comentários

Escândalo da Petrobras vira trunfo para oposição

Por Ricardo Bráulio

A oposição liderada pelo senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, que luta pela criação da CPI da Petrobrás, com o apoio de cinco senadores independentes e três da base aliada, confirmou nesta quarta-feira (26), através do senador Álvaro Dias, a coleta das 27 assinaturas necessárias para instalar a comissão no Senado.

A CPI…

Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 29 março 2014 às 20:03 — Sem comentários

PSDB lança site com 'calendário de escândalos' do governo Dilma

Hoje a comunicação e suas novas ferramentas efetuam uma série de mudanças em diversas áreas da sociedade. A internet faz parte de uma cultura contemporânea e agindo para intensificar sua atuação no mundo digital o PSDB decidiu reformular o site atual da Juventude do partido e lançar o portal "calendário dos escândalos", tendo como objetivo principal mostrar os principais escândalos, denúncias de corrupção e…
Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 20 março 2014 às 19:22 — Sem comentários

A longa noite - Artigo do senador Aécio Neves para Carta Capital

"Os jovens precisam saber mais sobre aqueles anos, para que esse conhecimento se reverta numa profissão de fé inabalável: o de que a liberdade é um bem insubstituível"



Em 1964, data do golpe militar que tirou do país duas décadas de liberdades, tinha apenas 4 anos. Somente bem mais tarde, já na adolescência, pude compreender a real dimensão da longa noite do regime de exceção que se abateu sobre a vida nacional. Mesmo ainda sem ter militância política, era…

Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 17 março 2014 às 15:00 — Sem comentários

A fuga para queda de aprovação

Segundo dados divulgados pelo Instituto Datafolha, neste sábado (22), o governo Dilma Rousseff teve neste mês a primeira queda de aprovação desde as manifestações de junho do ano passado. A pesquisa encomendada pelo jornal Estado De S.Paulo,  afirma que os brasileiros que consideram a administração do país boa ou ótima, diminuiu de 43% para 39% entre o início de dezembro e a metade de fevereiro.

 

No auge da massificação dos protestos de rua nas principais cidades do País, a…

Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 23 fevereiro 2014 às 20:00 — Sem comentários

Aécio Neves lamenta caso de racismo contra jogador do Cruzeiro

Por Ricardo Bráulio

O senador e pré-candidato a Presidência da República, Aécio Neves, lamentou o episódio de racismo contra o jogador de futebol Tinga, do Cruzeiro. Ao entrar em campo, no jogo pela Libertadores da América, contra o Real Garcilaso, nesta quarta-feira a noite, o meia sofreu insultos da torcida adversária, que fazia barulhos e imitava macacos a cada vez que o atleta pegava na bola.

Saindo do campo, o volante lamentou o ocorrido, dizendo que trocaria todos…

Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 13 fevereiro 2014 às 17:15 — Sem comentários

PSDB protocola representação por nova afronta do PT ao judiciário

 Imagem: Laycer…
Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 5 fevereiro 2014 às 12:27 — Sem comentários

Comunicação, Marketing e Política





Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 19 janeiro 2014 às 14:00 — Sem comentários

Confisco secreto da Caixa

Relatórios da Controladoria-Geral da União e do Banco Central mostram que a Caixa encerrou irregularmente mais de 525 mil contas poupança e usou o dinheiro para engordar seu lucro de 2012 em R$ 719 milhões

Uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), órgão vinculado à Presidência da República, aponta que, em 2012, a Caixa Econômica Federal promoveu uma espécie de confisco secreto de milhares de cadernetas de poupança. Em um minucioso relatório…
Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 11 janeiro 2014 às 17:14 — Sem comentários

PT afronta Judiciário por benefícios políticos-partidários

Por Ricardo Bráulio
Está sendo muito comum na rede, militantes petistas criticarem a decisão do STF de mandar os 12 condenados do mensalão à prisão, ainda mais depois do manifesto do partido no qual classifica como "ilegal" a decisão do ministro Joaquim Barbosa. A legenda afirma que "uma parcela significativa da sociedade" teme "pelo futuro do Estado…
Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 29 novembro 2013 às 10:30 — Sem comentários

Justiça tarda, mas não falha

Por Ricardo Bráulio
A justiça brasileira tem como rotina, mandar para a cadeia pessoas…
Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 17 novembro 2013 às 13:30 — 2 Comentários

Mais Médicos: jogada eleitoral ou benefício para a população?

Por Ricardo Bráulio
O projeto do Governo Federal "Mais Médicos" é considerado um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, mas não adianta ter atendimento, e não ter estrutura para tratamento. Não são os médicos de Cuba, França, Estados Unidos, que vão resolver o difícil problema endêmico e deficiente do sistema de saúde pública do Brasil.
Os médicos realmente podem apenas apontar o tipo de problema de saúde que o…
Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 16 outubro 2013 às 16:33 — Sem comentários

Pesquisa Datafolha: Aécio se fortalece como oposição, herda votos de Marina Silva, e aparece com mais potência para 2014

Pesquisa Datafolha realiazada nesta sexta-feira, 11, aponta o senador Aécio Neves como o maior herdeiro dos votos da ex-senadora Marina Silva para a disputa presidencial de 2014. Aécio subiu oito pontos percentuais em relação à última pesquisa realizada pelo mesmo instituto.


De acordo com a pesquisa, a presidente Dilma aparece com 42% das intenções de votos, Aécio Neves ficaria em segundo com 21% e Campos 15%. Votos brancos ou nulos, 16% e 7% não sabem em quem…
Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 12 outubro 2013 às 22:00 — Sem comentários

Mídia: o quarto poder

Por Ricardo Bráulio



Com os avanços das tecnologias de informação, onde podemos saber de qualquer coisa que acontece em qualquer lugar, quase que instantâneamente, os meios de comunicação tornaram-se algo indispensável.

O papel desempenhado pela imprensa hoje é considerado por muitos como o quarto poder do país, devido a tamanha a influência que exerce na formação da opinião pública. Em virtude da força de penetração na massa popular, exerce um…
Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 9 agosto 2013 às 21:39 — Sem comentários

A educação no Brasil

Por Ricardo Bráulio
Embora o Brasil tenha avançado na área social nos últimos anos, ainda persistem muitos problemas que afetam a vida dos brasileiros. A falta de uma boa formação educacional e qualificação profissional são problemas contínuos que nosso país sofre.  O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA), mesmo tendo diversos programas sociais que incentivam a presença do aluno na escola.
São vários os problemas da…
Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 9 agosto 2013 às 21:35 — Sem comentários

A velha e contumaz espionagem americana

Por Ricardo Braulio

   
O monitoramento americano sobre o Brasil sempre existiu, agora só está mais aprofundando. Documentos revelados pela Winkleaks revelam um controle americano na década de 1970, com relatórios diários, nomeados como "reação da mídia, que levavam informações sobre o mercado financeiro brasileiro, política externa e o petróleo.…
Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 13 julho 2013 às 1:42 — 1 Comentário

Plebiscito ou Referendo? Veja os dois lados

Por Ricardo Bráulio

Após as intensas manifestações ocorridas em todos o páis, fica claro toda insatisfação popular com todo o sistema público brasileiro. A polêmica sobre a maneira na qual a União deverá promulgar suas ações, coloca em pauta a reforma política. A discussão de âmbito nacional sobre o Referendo e o Plebiscito,  aumenta o atrito entre oposição e governo.



Intenda os dois…

Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 3 julho 2013 às 0:29 — Sem comentários

Evangelização da política

No Brasil, existe uma intimidação iminente no ar. Constantemente a religião vem influenciando em  assuntos de suma importância pública. O avanço no Congresso Nacional de evangélicos e católicos colocam em questão a liberdade de expressão e informação,  fazendo com  que assuntos exclusivamente científicos, legislativos e costumes civis sejam abordados com conotação religiosa. 
Governos  sempre estão  buscando aumentar sua base de apoio e com isso fecham os olhos para o perigo do…
Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 3 julho 2013 às 0:28 — Sem comentários

Inst. Fernando Henrique Cardoso e as relações com a agência de espionagem da Stratfor

Documentos revelados pela WIKILEAKS mostram trocas de e-mails do Instituto Fernando Henrique Cardoso com a Agência Privada de Espionagem Sratfor.  As conversas do Diretor Executivo do instituto Sergio Fausto, com o analista de geopolitica da agência de espionagem, Paulo Gregoire, se resume um uma busca de informações da Stratfor, sobre  temas como geopolitica, segurança, economia,politica e energia. "A nossa diretora de analises, Reva Bhalla, e eu estaremos…
Continuar

Adicionado por Ricardo Bráulio em 3 julho 2013 às 0:26 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço