Blog de Roberto arz (9)

Felipe Scolari, o “Boca Mole” (técnico ofende gratuitamente trabalhadores do Banco do Brasil)

A fama de implicante, ranzinza e intolerante do técnico Felipe Scolari é fruto de seu amplo histórico de bate-boca com a imprensa, torcedores, jogadores, diretores e todo e qualquer um que o desagrade, a despeito de suas qualidades de técnico profissional de futebol.

Mas sua ‘boca-mole’ chegou ao limite da…

Continuar

Adicionado por roberto arz em 29 novembro 2012 às 22:30 — Sem comentários

Consciência Negra. Afinal, onde está o racismo??? (ou 'Sobre o combate ao racismo de Morgan Freeman)',

Ao ler o post 'Morgan Freeman em 40 segundos: como combater o racismo?', de José Roberto Ferreira Ferreira Militao, onde frisa que "(...) na condição de ativista contra o racismo, defendo a destruição do conceito de ´raça humana´ e mais ainda, compreendo que somente racistas aceitam o estado patrocinando a ´raça estatal´ e as políticas públicas em bases…

Continuar

Adicionado por roberto arz em 20 novembro 2012 às 20:00 — Sem comentários

Campanha Voto Limpo: perda de sentido e significação (ou 'O desfile de condenados no horário gratuito' - Guarujá)

A Justiça Eleitoral começou a divulgar no dia 21, terça, a campanha Voto Limpo, por meio de peças publicitárias no rádio e na televisão. As mensagens pretendem estimular os eleitores a participar do processo eleitoral e a escolher candidatos ficha limpa, ou seja, sem problemas na Justiça.

Os filmes e a propaganda de rádio alertam os eleitores para a importância de pesquisar…

Continuar

Adicionado por roberto arz em 24 agosto 2012 às 19:00 — Sem comentários

A SIMBIOSE DO MAL: CRIME ORGANIZADO E ELEIÇÕES

Em nada surpreende as informações até agora levantadas sobre as acusações da participação do crime organizado com parlamentares do Congresso Nacional, no Waterfallgate, pois não é de hoje que uma simbiose do mal se estabeleceu entre setores da classe política, nos diversos entes da federação, e a atividade criminosa organizada.

Abrindo a questão regionalmente, na Baixada Santista, o principal pólo dinâmico do comércio exterior do País, Autoridades Policiais revelaram indícios…

Continuar

Adicionado por roberto arz em 26 abril 2012 às 7:51 — Sem comentários

O DIA DO SHOÁ, O PORTAL LUIS NASSIF E O ANTISSEMITISMO

Novato no Portal, deparei-me com uma publicação postada em 08 de abril onde se rememorava o Shoá, o Holocausto sofrido pelo povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial. A postagem tratava disso e nada mais. Mas as reações me surpreenderam.

A indicada data é similar aos dias 06 e 09 de agosto japoneses, quando em Nagasaki e Hiroshima são relembradas as 220 mil vítimas da 'Little Boy' e 'Fat Man'.

No entanto, uma série extensa de comentários sobre o 'post' rememorativo passaram a…

Continuar

Adicionado por roberto arz em 16 abril 2012 às 6:00 — Sem comentários

OS OLHOS DE JOSEFA (para não esquecermos)

Os olhos de Josefa estão tristes.

Eles choram.

Suas lágrimas vêm da alma,

E nos envergonham,

Porque sempre decidimos por tudo,

Mas nunca escolhemos…

Continuar

Adicionado por roberto arz em 8 abril 2012 às 7:24 — 1 Comentário

FICHA LIMPA EM CONTAS ELEITORAIS - ELEIÇÕES 2012 Uma análise de caso dos efeitos da FICHA LIMPA em contas eleitorais: na Cidade de Guarujá, pré-candidato com julgamento bem recente rejeitando as cont…

FICHA LIMPA EM CONTAS ELEITORAIS - ELEIÇÕES 2012

Uma análise de caso dos efeitos da FICHA LIMPA em contas eleitorais: na Cidade de Guarujá, pré-candidato com julgamento bem recente rejeitando as contas eleitorais de 2010, muda completamente o quadro político municipal, implicando a flexibilização e imprevisibilidade das relações políticas de forças locais num quadro de incertezas e indefinições jurídicas.…

Continuar

Adicionado por roberto arz em 7 abril 2012 às 3:01 — Sem comentários

2012: o Ano da 'Ficha Limpa'

Duas decisões judiciais, uma do STF e outra do TSE, abstraído o perfil legiferante ou politizador que possuam, marcarão definitivamente as eleições municipais deste ano em todo o país, mas qualquer projeção sobre as consequências efetivas da decisão que julgou constitucional a 'lei da ficha limpa' e daquela de pretende 'barrar' os candidatos com contas eleitorais reprovadas em 2010, é temerária: a uma, porque seu reflexo somente poderá ser percebido, empiricamente, em anos, e, ainda,…

Continuar

Adicionado por roberto arz em 7 abril 2012 às 2:47 — Sem comentários

Navegando...

O Portal Luis Nassif traz em epígrafe, 'construindo conhecimento'. Agora, construo esse conhecimento, como estréia, como uma nova forma de interação online, que me parece não somente dinâmica, mas singular. Como experiência!

'Calouro', 'bixo', 'marinheiro de primeira viagem', seja o jargão que for, estamos navegando. Talvez somente por navegar. Apenas isso.

Nada mais, porque 'navegar é preciso'.

 

Adicionado por roberto arz em 7 abril 2012 às 1:35 — Sem comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço