Blog de Sebastião Antônio Baracho (90)

O CATACLISMO!     Dentre os meus variados textos, sempre me referi ao descaso com que à humanidade tem se descuidado com os detalhes primordiais para serem considerados no Todo, em prol da nossa exis…

O CATACLISMO!

 

 

Dentre os meus variados textos, sempre me referi ao descaso com que à humanidade tem se descuidado com os detalhes primordiais para serem considerados no Todo, em prol da nossa existência digna e... Feliz!…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 1 fevereiro 2011 às 12:07 — Sem comentários

O ONISCIENTE... EMPÍRICO!

O ONISCIENTE... EMPÍRICO!…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 7 dezembro 2010 às 15:44 — Sem comentários

A DEVASSIDÃO E, ÀS... LUZES!

A DEVASSIDÃO E, ÀS... LUZES!

Os meus 73 anos vividos têm conseguido empanar um pouco a minha criatividade em criar textos com enredos eficazes e/ou, elucidativos, para serem levados até às passarelas de papéis.

Soma-se a essa dificuldade o fato de, até recentemente, ter estado enfermo de um mal que, até os médicos, por mim consultados,…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 3 novembro 2010 às 12:14 — Sem comentários

O QUE ABUNDA... OBSTA!

Estive afastado das passarelas de papéis por uns dias, não por falta de idéias, todavia, em razão de um Mal físico, ainda indefinido, que me causou transtornos contínuos em várias partes do meu corpo.

Em acréscimo do mal referenciado, várias circunstâncias, alheias à minha vontade e desejo, me conturbaram o cotidiano, agravando o mal físico, porém, não…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 16 setembro 2010 às 14:10 — Sem comentários

NA SENDA DA PAZ!

De umas décadas para cá, a Humanidade e os Planetas têm se comportado de forma errônea e, avassaladora sobre os seus dominados! Com isso e, por isso, estando às vésperas de se destruírem totalmente, pois, a totalidade só terá sobrevivência na armazenagem dos seus dependentes elementares.

O TODO só será o TUDO se houver harmonia entre os seus componentes,…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 14 agosto 2010 às 16:25 — Sem comentários

É DANDO QUE SE RECEBE!

(MEUS NETOS!)

O Descuido e o Desinteresse têm se fecundado no meio da Sociedade hodierna, inclusive, nas famílias devidamente organizadas e, harmônicos entre os seus membros, pacíficos e respeitadores dos direitos e deveres de cada um e/ou, em conjunto.

A voragem trepidante dos momentos de labor tem aglutinado perduramente, todas as lembranças dos momentos de prazer e de lazer, bem…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 27 julho 2010 às 17:03 — Sem comentários

O TRANSE DOLOROSO DAS MPROVAS!

De tanto tomar conhecimento de absurdos e, crimes hediondos, envolvendo o Ser Humano, sob Leis falhas de punições equivalentes aos danos praticados e, Investigações e Perícias diversificadas, sem a devida elucidação exata dos eventos em estudo, bem como, com os Dirigentes apenas cumprindo os seus horários de trabalho sem orientar, fiscalizar e, reprimir os erros dos seus subordinados diretos, cheguei à conclusão,…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 13 julho 2010 às 14:34 — Sem comentários

FUGA DA DENGUE E, DOS PERNILONGOS!

De certo período para cá, temos sido incomodados, maleficamente, por vários insetos e mosquitos diversificados, nos causando infecções viróticas! Resultantes em febres, dores e lesões constantes e, além disso, nos prejudicando o sossego noturno com os seus zumbidos seqüentes (pernilongos).

Os Governantes têm tentado nos proteger com “fumacês” sobre as…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 26 junho 2010 às 16:40 — Sem comentários

O CAULE DO BEM E, DO... MAL!

O animal mais perigoso da face da terra é o próprio homem!

A sua inteligência o eleva em relação aos irracionais, os tornando milhares de vezes mais poderosos e, potenciais!

O intelecto, mal orientado, lhe dá armas e, argumentos massacrantes em desfavor dos mais fracos e, incapazes.

Um Homem (ou Mulher), com uma arma…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 2 junho 2010 às 18:33 — Sem comentários

O TIMONEIRO... MENTAL!

A constituição, englobada do nosso organismo humano, se divide e, subdivide, em vários órgãos, cada um Deles com funções e, atribuições específicas à sua atividade diuturna, praticamente alheia à nossa vontade e desejo, pois, se pudéssemos dirigi-los a nosso bel-prazer, nenhum mal nos atingiria, a menos que fossemos um suicida em potencial.

Cada órgão tem a sua…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 25 maio 2010 às 14:06 — Sem comentários

NOMENCLATURA SEM... SINONÍMIA!

PENUMBRA!.jpg

Todo Empírico, realmente interessado em analisar e, observar a Tudo e a Todos ao seu derredor, extraindo um conhecimento dos fatos e, eventos visados, dos quais, não teve uma equiparação didática concernente, tem que ter uma capacidade analítica desenvolvida mentalmente para não se confundir e, conseguir apreender, corretamente, o que está…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 15 maio 2010 às 18:28 — Sem comentários

A MIOPIA DA SOBRA!

O maior inimigo do Homem é o seu próprio semelhante que, muito embora seja (ou, análogo), abarca, só para Ele, todas as vantagens diversas que poderia dividir com os outros!

A divisão de algo de valia, monetária e/ou, não, nunca é feita em partes iguais, com o encarregado da partição sempre ficando com o maior quinhão! Às benesses, sempre, são…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 7 maio 2010 às 17:21 — Sem comentários

OBRA... POÉTICA!

A Obra, ora retirada do meu livro de Poesia, foge às regras da percepção seqüencial das Rimas, abrangendo ao núcleo literário do sentido da sua formação inspirada. Retrata, em forma de ação artística, Um Texto diversificado, sem a obrigatoriedade da consonância de seus versos.

Estando a Poesia em toda a parte do universo evolutivo, em constante movimentação, APRESENTO, a…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 4 maio 2010 às 14:33 — Sem comentários

A ARROGÂNCIA ABRASIVA!

É lamentável observarmos a jactância, pela qual, a humanidade se comunica com os seus companheiros de jornada pelos caminhos, árduos, da existência, muita das vezes, sem nenhuma razão plausível. Essa arrogância tem cartas marcadas e, sempre, transcorre de cima para baixo, atingindo aos mais subalternos, carentes do poder monetário e/ou, do saber didático.

Blasonar com alarde de…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 30 abril 2010 às 16:28 — Sem comentários

OFERTAS DO BEM E, DO... MAL!

A cada dia que passa estamos nos afundando em um atoleiro bestial e, irretornável para a superfície! Pelas nossas próprias atitudes impensadas, portanto, sem observação e análise das soluções e, ditames que proferimos e, recebemos em grandes quantidades.

As réplicas têm que ter lógica para contrapor e/ou, orientar algumas perguntas nos apresentadas para a nossa opinião formal.…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 28 abril 2010 às 13:55 — Sem comentários

CRENÇA COM... CONVICÇÃO!

Sou católico desde criança, nos idos de 1940, na minha saudosa Diamantina, sempre tive fé em Deus, Jesus, Maria, Apóstolos, Santos (as) e, Anjos.

A minha fé tem me ajudado pela vida à fora, sem contestá-la com outros eventos análogos e/ou, discordantes, apenas... Crendo nos ensinamentos me dados pelas divindades, hoje, nos Céus!

Sem desejar…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 23 abril 2010 às 12:50 — Sem comentários

O DESDÉM NA DIVISÃO!

Os seres humanos têm se afogado num mar de menosprezo constante, ao desdenhar tudo e, todos! Ao seu derredor, inclusive, às vezes, os seus familiares carentes.

No afogadilho das suas funções e/ou, atribuição diuturna relega os seus iguais ou, inferiores, a planos secundários e, até... Rastejantes!

Só…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 21 abril 2010 às 13:49 — Sem comentários

MÃE, VISÍVEL E... INVISÍVEL!

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 13 abril 2010 às 13:30 — Sem comentários

O SOLAPAR DO SALÁRIO!

Na atualidade em que vivemos e, com dificuldade... Sobrevivemos! Qualquer Salário que recebemos pelo nosso labor, tem sido escamoteado sem que o percebamos de imediato!

Normalmente, com raríssima exceção, o adquirente de qualquer objeto que venha a precisar, pouco sabe a respeito da sua composição, formato…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 9 abril 2010 às 16:44 — 1 Comentário

O DESTRINÇAR DA NOTÍCIA!

Os noticiários nos informam às notícias do cotidiano diuturno, necessárias ao nosso conhecimento do que se passa ao nosso derredor e, nas regiões mais longínquas, em relação ao nosso ponto de repouso e/ou, convivência, neste Vale de Lágrimas em que está se transformando o nosso habitat, como seres humanos.

Os noticiários (Escritos ou falados) são a mola mestre e, ao mesmo tempo, o freio de…

Continuar

Adicionado por Sebastião Antônio Baracho em 6 abril 2010 às 19:11 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço