Blog de Mirele Alves Braz (4)

Espera Angústia e Desejo

« Rêver, c’est le bonheur ; attendre, c’est la vie. »

Sonhar é a felicidade, esperar é a vida.

Victor Hugo

 

Meu coração está frio, gelado...Nas horas que; para um são manhã e outro tarde e na tarde se faz noite e a noite é o dia do outro; somos muitos e a vida desafia... Faz calor nos trópicos, eu sei e para ele faz frio, mas quem treme sou eu e se te aqueço, amor, com a calidez do meu sorriso; ele congela na espera...

Meu país é dor, sangra…

Continuar

Adicionado por Mirele Alves Braz em 3 abril 2019 às 20:30 — Sem comentários

Brasileiro

Parafraseando Lampedusa, a gente se surpreende descobrindo que a vaidade do brasileiro ainda é maior que a sua miséria... (se bem que Lampedusa se referia ao siciliano e nem no auge de uma epifania teria expressão adequada a este torrão da América latina) Brasileiro acha o fino debochar do pobre e escancara a própria pobreza na mesa e nos favores alheios...acha chic o comportamento de dono de senzala e diminuir o preto, ainda que tenha a pele escura e o cabelo duro... se diminui e…

Continuar

Adicionado por Mirele Alves Braz em 6 março 2019 às 16:30 — 2 Comentários

Estou voltando

Desperto após um ano de silêncio no Portal, ao longo do qual havia esquecido até mesmo minha própria senha; o motivo não poderia ser melhor: alguém por aqui se lembrou de mim e me sacudiu da letargia poeirenta em que me encontrava: silenciosa da palavra escrita; desertora do pensamento compartilhado.

Me pergunta se estou bem e não sei bem como explicar que não estou; que farta da ignorância e da mediocridade decidi me recolher a um silêncio constrangedor e medíocre. Estou…

Continuar

Adicionado por Mirele Alves Braz em 2 agosto 2017 às 18:07 — 2 Comentários

O perverso e a Bíblia

Que assistimos a ascensão de uma casta de empoderados pelo dinheiro e deslumbrados com a compra de status social não restam dúvidas. Existe um tipo especial de pessoas que se compraz com uma divisão social  e com a divisão social dentro da divisão social, inclusive: camarotes vips que separam por uma faixa e tratamento diferenciado clientes de um mesmo local é um diminuto exemplo do quanto as pessoas podem ser diminutas.…

Continuar

Adicionado por Mirele Alves Braz em 10 julho 2016 às 21:30 — 1 Comentário

Arquivos mensais

2019

2017

2016

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço