Portal Luis Nassif

Blog de Laura Macedo -- dezembro 2009 Arquivo (15)

Coleção Aplauso





A partir de agora, 170 livros da Coleção Aplauso estão disponíveis de graça na rede. O governo de São Paulo lançou um site com todas as obras digitalizadas - é possível baixá-las em .txt. ou .pdf.



Há várias biografias disponíveis - Mazzaropi, João Batista de Andrade, Fernando Meirelles, Fernanda Montenegro, Gianfrancesco Guarnieri, além de roteiros comentados de filmes como Estômago, Cabra Cega e outros.



O… Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 30 dezembro 2009 às 1:30 — Sem comentários

A Canção no Tempo (XXIV)

"Ave Maria no Morro" (samba), Herivelto Martins, 1942.





Recém chegado no Rio, por volta de 1930, Herivelto Martins costumava frequentear o Morro da Favela, onde havia uma singela capelinha. Por muito tempo ele guardou a imagem dessa capela, com a intenção de usá-la numa canção que descrevesse de forma mística o anoitecer no morro.



Um dia, estando num bilhar da praça Tiradentes, despertou-lhe a atenção a algazarra de um bando de pardais, que se recolhia às…
Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 27 dezembro 2009 às 18:30 — 4 Comentários

Dalva e Herivelto, uma Canção de Amor





De 4 a 8 de janeiro de 2010 a Globo apresenta, em cinco episódios, a minissérie “Dalva e Herivelto, uma Canção de Amor”, que conta a história, baseada em fatos reais, do famoso casal de músicos que viveu um intenso romance entre as décadas de 30 e 40.



A trama se inicia com Dalva de Oliveira (Adriana Esteves) em 1972, quando ela já estava prestes a morrer. Daí, ela passa a relembrar os momentos que viveu junto a… Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 27 dezembro 2009 às 14:30 — 34 Comentários

Trio de Ouro





ENTRE TODOS OS TRIOS QUE FICARAM FAMOSOS NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, O TRIO DE OURO ERA O ÚNICO QUE TINHA VOZ FEMININA.





Criado por Herivelto Martins em 1937. Na época, Herivelto formava com Nilo Chagas a Dupla Preto e Branco. Nilo Chagas havia substituído seu primeiro parceiro, Francisco Sena, que tinha falecido no ano anterior.…





Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 27 dezembro 2009 às 14:30 — 10 Comentários

Coral das Mil Vozes Encanta Teresina





Pelo 13º ano consecutivo, o Coral das Mil Vozes se apresentou no adro da Igreja de São Benedito e encantou o público interpretando músicas típicas do Natal, em uma clara demonstração do que é uma "Noite Feliz".



Formado por crianças de 30 escolas públicas estaduais de Teresina, acompanhadas por orquestra e grupo instrumental (guitarra, baixo elétrico, flauta transversal, teclado, etc.), e comandado pelo professor… Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 20 dezembro 2009 às 19:49 — 5 Comentários

Meu Primeiro Álbum de Piano Solo





Obra bilíngüe traz quatorze canções infantis com arranjos de Amilton Godoy para principiantes.



O sexto livro da coleção do Projeto Espantaxim, intitulado "Meu Primeiro Álbum de Piano Solo", apresenta composições da obra literária e musical infantil 'Espantaxim e o castelinho mágico', da compositora e autora Dulce Auriemo, transcritas para piano solo pelo pianista Amilton Godoy, do Zimbo… Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 20 dezembro 2009 às 0:07 — Sem comentários

Maria Bethânia: Amor, Festa e Devoção





O repertório do show de Maria Bethânia, AMOR, FESTA E DEVOÇÃO, cuja estreia ocorreu em outubro, no Rio de Janeiro, passando por várias capitais, é pautado nos dois novos álbuns da artista: "Tua" e "Encanteria", gravados entre março e junho deste ano e lançados simultaneamente pela Biscoito Fino. O primeiro, com canções de amor e o segundo, dando ênfase a sua crença e baianidade.





Dirigido… Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 18 dezembro 2009 às 20:55 — Sem comentários

Ithamara Koorax e Juarez Moreira, "Bim Bom: The Complete Songbook João Gilberto"





O trabalho fonográfico mais recente da cantora carioca Ithamara Koorax em parceria com o violonista Juarez Moreira é o CD "Bim Bom: The Complete Songbook João Gilberto", onde os dois talentosos artistas brasileiros fazem uma releitura para as composições de João Gilberto, homenageando o pai da bossa nova pelos 50 anos de carreira.



Gravado no Rio de Janeiro e lançado, recentemente, pelo selo americano… Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 17 dezembro 2009 às 14:30 — 1 Comentário

Possidônio Queiroz, Valsas Piauienses





POSSIDÔNIO NUNES QUEIROZ (1904/1996) NASCEU EM OEIRAS, 1ª CAPITAL DO PIAUÍ POR 93 ANOS (1759-1852), TERRA DOS MEUS ESTIMADOS AMIGOS GUTEMBERG E GARDÊNIA.





FLAUTISTA TALENTOSO, COMPOSITOR DE LINDAS VALSAS.





ORGULHO DOS PIAUIENSES.







Possidônio era um apaixonado por Oeiras. Chegou a ter uma livraria em pleno Mercado…

Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 14 dezembro 2009 às 18:00 — 2 Comentários

Arthur Nestrovski, novo Diretor Artístico da OSESP





A Osesp anunciou nesta terça-feira (08/12/09) Arthur Nestrovski como seu novo diretor artístico e a efetivação de Yan Pascal Tortelier como regente titular.



A orquestra terá como diretor executivo, Marcelo Lopes, responsável pela estrutura administrativa, financeira e legal. Os três se reportarão diretamente ao Conselho de Administração da Fundação Osesp, de acordo com comunicado. O trio assume…
Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 9 dezembro 2009 às 19:48 — Sem comentários

Tom Jobim, 15 Anos de Saudades



































No dia 8 de dezembro de 1994, o Brasil e o mundo foram surpreendidos com a triste noticia da partida do nosso querido Maestro Soberano...











Seu piano que já tinha subido pra Mangueira. Agora, subindo ao céu, simbolizado em mais de mil balões brancos e pretos lembrando as teclas de um… Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 8 dezembro 2009 às 1:30 — 1 Comentário

Maluquices Musicais e Outros Poemas







Em Maluquices Musicais e Outros Poemas , José Santos apresenta rimas e adivinhas sobre o mundo da música. Nas páginas ilustradas pelo inspirado Guazzelli, surgem músicos muito originais tocando incríveis instrumentos, tudo embalado em versos e histórias que encantam e divertem.



Ao lado de personagens reais, como Chopin, Villa Lobos, Modesto de Assis e Mozart, surgem outros criados pelo poeta,… Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 7 dezembro 2009 às 20:20 — Sem comentários

Glauco Luz, Muito Tudo

12 DE SETEMBRO DE 1965.



NA CAPITAL PERNAMBUCANA, DUAS LUZES ECLODEM.



A "LUZ" dada pela mãe a GLAUCO Cavalcante de Araújo LUZ e a "LUZ" que carrega no próprio nome e que viria iluminar a trajetória desse talentoso compositor, pernambucano de nascimento, mas piauiense de coração, já que, literalmente, seus primeiros e tímidos passos foram dados na cidade de Simplício Mendes, no Piauí.





Graduado…

Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 5 dezembro 2009 às 14:00 — 4 Comentários

Viva o Dia Nacional do Samba





"Vocês sabem por que o Dia Nacional do Samba cai em dois de dezembro? Não, não é a data de nascimento de Tia Ciata. Também não é quando gravaram 'Pelo Telefone'. Muito menos quando Ismael Silva e os bambas do Estácio fundaram a Deixa Falar. O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso 'Na Baixa do Sapateiro', mas nunca havia…

Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 2 dezembro 2009 às 18:30 — 5 Comentários

Meryl Streep: Capa da Revista Vanity Fair

Na capa da revista "Vanity Fair" que chega às banca americanas neste semana, a atriz americana Meryl Streep, 60, desafia o mito de que não há lugar para mulheres com mais de 40 em Hollywood.









Segundo a publicação, a atriz virou a nova "rainha das bilheterias", com produções como "Mamma Mia!", "O Diabo Veste Prada" e "Julie & Julia", que juntas faturaram mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 1,8 bilhões) até… Continuar

Adicionado por Laura Macedo em 1 dezembro 2009 às 0:00 — 6 Comentários

Arquivos mensais

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

1999

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço