Blog de Verdadedoi (175)

“FAROESTE CABOCLO”. A COBIÇA PELO PODER SE ALIA À INSATISFAÇÃO PARA O BANGUE-BANGUE

O presidente francês, François Hollande, pediu hoje (05/06) uma reunião dos 27 Estados da União Europa (UE) para ajustar os pontos de vista nas negociações comerciais com a China. O novo ciclo de hostilidades comerciais começou com a decisão europeia de aumentar as taxas aos painéis solares chineses, que, segundo a Comissão de Bruxelas, ameaçam o setor na…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 5 junho 2013 às 22:30 — Sem comentários

“GIOVANNI IMPROTTA”. A CULTURA É PERMEADA PELA MÁFIA NACIONAL IGUALADA A UM MENINO

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, afirmou hoje (30/05) que Damasco recebeu da Rússia a primeira remessa de mísseis antiaéreos russos S-300. O anúncio foi feito em entrevista à TV "Al-Manar", controlada pelo grupo guerrilheiro libanês Hezbollah. De acordo com Assad, a Síria deve receber em breve mais mísseis russos, a despeito da pressão israelense para…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 30 maio 2013 às 23:30 — Sem comentários

“HOMEM DE FERRO 3”. O VINGADOR DESAFIA O QUE CONTROLA O IMPERADOR E OS FACTÓIDES

Quatro pessoas morreram hoje (20) e mais de dez ficaram feridas num duplo atentado com carros-bomba em Mahatchkala, maior cidade da república russa do Daguestão, no Cáucaso Norte. Segundo dados preliminares, morreram um policial, um agente de operações e um oficial de justiça. A primeira das duas explosões foi em frente à sede do Serviço Federal de Aguazis (SFA) e…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 20 maio 2013 às 23:30 — Sem comentários

“SOMOS TÃO JOVENS”. O DESEJO DE LIBERDADE NA LUTA CONTRA O TEMPO PERDIDO DE SONHAR

A polícia iraniana negou hoje (13/05) ter matado imigrantes afegãos que tentavam atravessar de maneira clandestina a fronteira entre os dois países e considerou que as informações divulgadas por Cabul sobre o incidente são "falsas". Ontem, o Afeganistão convocou o embaixador do Irã para protestar pela morte de 10 imigrantes clandestinos afegãos assassinados,…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 13 maio 2013 às 22:00 — Sem comentários

“ESQUECIMENTO”. O RESGATE DA HISTÓRIA SE DÁ NA CONSTATAÇÃO DO EQUÍVOCO DA BUSCA

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, pediu hoje (07/05), em Moscou, que o presidente russo, Vladimir Putin, busque pontos de vista em comum com os Estados Unidos sobre a situação na Síria, enfatizando que, tanto Moscou quanto Washington, tem interesses naquele país do Oriente Médio. "Os Estados Unidos consideram que compartilhamos interesses comuns…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 7 maio 2013 às 21:00 — Sem comentários

“LA NANA”. A MAIS-VALIA VAI À LUTA EM BUSCA DE AFETO PARA A FALTA QUE MOVE OS CAPITAIS

Pela segunda vez no ano, a Grécia decidiu por uma greve geral hoje (01/05), Dia do Trabalho, em protesto contra a decisão do governo de atender às reivindicações da Troika (União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) e prometer o corte de 2 mil funcionários públicos este ano e mais 11.500 até o fim de 2014. A paralisação foi decidida após…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 1 maio 2013 às 22:30 — 1 Comentário

“A CAÇA”. O ALVO DA HISTÓRIA É MEXER COM O MEDO DO DESCONHECIDO DA OPINIÃO PÚBLICA

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse hoje (25/04) que o atentado na Maratona de Boston mostrou a necessidade de que seu país e os Estados Unidos trabalhem mais próximos em questões de segurança, e provou que a política do governo russo para a instável região do Cáucaso está correta. Em sua sessão anual de perguntas e respostas no programa “Linha…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 25 abril 2013 às 22:30 — Sem comentários

“UMA GARRAFA NO MAR”. A ILUSÃO QUE FAZ DA HISTÓRIA UMA SEPARAÇÃO DA TAL FELICIDADE

Os Estados Unidos anunciaram hoje (19/04) os planos para vender mísseis avançados e aviões, por US$ 10 bilhões, para Israel, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, com o objetivo de neutralizar a ameaça iraniana. Funcionários do Pentágono insistiram em que o acordo não reflete uma mudança de política de Washington em relação ao Irã. Os Estados Unidos vão…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 19 abril 2013 às 23:30 — Sem comentários

“JACK, O CAÇADOR DE GIGANTES”. A LENDA VIRA HISTÓRIA REAL COMO UMA PARÁBOLA DO TEMPO

A chanceler alemã Angela Merkel reiterou hoje (11) que se sente “absolutamente obrigada” a salvar o euro, mas salientou que é preciso fazer mais do que “apenas gastar mais dinheiro”, apontando para a necessidade de se implementar “reformas estruturais”. “Os líderes europeus devem fazer mais, mas não apenas gastar mais dinheiro. Devem também implementar…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 11 abril 2013 às 23:30 — Sem comentários

“GI JOE – RETALIAÇÃO”. A HISTÓRIA DA FORÇA MILITAR E DO MITO SOBRE O HEROI NACIONAL

O ministro da Defesa da República de Chipre, Fotis Fotiu, e o dirigente do serviço de segurança econômica do FSB da Rússia, Yuri Yakovlev, assinaram hoje (5) um acordo sobre a proteção de informação secreta. Segundo uma fonte, o documento irá ser aplicado na interação entre a Rússia, através da ex-KGB, e a República de Chipre na cooperação militar e…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 5 abril 2013 às 23:30 — 1 Comentário

“O DIA QUE DUROU 21 ANOS”. A ETERNIDADE DO MUNDO QUE RENASCE EM OUTRO ESPAÇO-TEMPO

O rei de Jordânia, Abdullah II, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, assinaram hoje (31) um acordo manifestando seu "objetivo comum de defender" Jerusalém e seus lugares sagrados muçulmanos contra qualquer "tentativa de judaização". "Neste acordo histórico, Abbas lembrou que o rei é o guardião dos lugares sagrados de Jerusalém e que tem o…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 31 março 2013 às 23:30 — Sem comentários

“VAI QUE DÁ CERTO”. AS TRAPALHADAS LEVAM O LADRÃO AO MAIOR PROTAGONISTA DA HISTÓRIA

O jornal “Jerusalem Post” publicou hoje (25/03) que o governo israelense vai retomar as transferências de impostos devidos à Autoridade Palestina, após uma suspensão decretada em dezembro do ano passado. O congelamento das transferências foi aprovado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em Dezembro, dias depois de as Nações Unidas terem conferido à Palestina o…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 25 março 2013 às 23:30 — Sem comentários

“O LADO BOM DA VIDA”. A VISÃO EXPLOSIVA DA FÉ NO CAMINHO EXISTENCIAL DA HISTÓRIA REAL

O governo da Venezuela anunciou hoje (20/03) a suspensão dos contatos que tinha com os Estados Unidos através de seu embaixador na Organização dos Estados Americanos (OEA), Roy Chaderton, para regularizar as relações diplomáticas bilaterais, congeladas desde 2010. O chanceler venezuelano, Elías Jaua, afirmou que diante das "constantes ingerências dos EUA",…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 20 março 2013 às 21:30 — 1 Comentário

“OZ – MÁGICO E PODEROSO”. A VITÓRIA CONTRA A OPRESSÃO SE DARÁ NA ILUSÃO DOS SENTIDOS

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (acima), fechou hoje (14/03) acordos para um governo de coalizão que, segundo especialistas, levará o governo israelense a uma mudança para o centro na política do país e uma agenda interna, que colocou de lado o processo de paz com os palestinos. O acordo conseguido com os partidos de centro-direita e…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 14 março 2013 às 22:30 — Sem comentários

“OS MISERÁVEIS”. A POBRE HISTÓRIA DA LUTA ENTRE A LUZ E AS TREVAS POR MISERICÓRDIA

O sindicalista Nicolás Maduro, indicado para vice-presidente por Hugo Chávez, foi empossado hoje (08/03) como presidente interino da Venezuela até a eleição presidencial na qual concorrerá à novo mandato. Ele havia assumido interinamente o governo após a morte de Chávez que ocorreu na última terça-feira (5) após vários meses com indefinição sobre o seu…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 8 março 2013 às 23:30 — Sem comentários

“DJANGO LIVRE”. A VINGANÇA FAZ HISTÓRIA PARA CORRIGIR HUMILHAÇOES DO PASSADO

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusou hoje (01/03) o primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan, de ter feito uma declaração "escura e falsa" ao chamar o sionismo de crime contra a humanidade. Segundo analistas, o comentário deve prejudicar os esforços para reparar os laços entre os dois antigos aliados. A declaração do primeiro-ministro…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 1 março 2013 às 23:00 — Sem comentários

“DE PERNAS PRO AR 2”. OS VÍCIOS DO MUNDO SE TRANSFORMAM NUMA COMÉDIA ROMÂNTICA

Os principais partidos políticos italianos realizaram hoje (22/02), no último dia da campanha para as legislativas de domingo e segunda-feira, os comícios de encerramento, nos quais esperam convencer os indecisos, que representam 30% do eleitorado. Numa campanha marcada pela falta de um debate televisivo entre os candidatos, o líder do Partido Democrata (PD,…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 22 fevereiro 2013 às 21:00 — 2 Comentários

“PARA MAIORES”. A ESTRANHEZA DA HISTÓRIA É A PERCEPÇÃO SOBRE O FUTURO MAIS EXPLÍCITO

Ministros de Finanças do G20 (grupo das principais economias avançadas e em desenvolvimento, do qual o Brasil faz parte) se reuniram hoje (15/02) em Moscou, na Rússia, em meio a preocupações de que as principais potências comerciais do planeta se encaminham para uma "guerra cambial". Antes da reunião, o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, voltou a…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 15 fevereiro 2013 às 22:30 — 1 Comentário

“UMA CASA ASSOMBRADA”. AMERICANOS SE CONFRONTAM COM O DEMÔNIO PARANORMAL

Em sabatina no Senado dos EUA, John Brennan, indicado pelo presidente Barack Obama para chefiar a Central de Inteligência Americana (CIA), defendeu hoje (7/02) os ataques de drones como uma “forma mais humana de guerra”. Horas antes, por pressão do seu próprio partido, o presidente democrata aceitou liberar para os parlamentares os documentos secretos do Pentágono…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 7 fevereiro 2013 às 22:30 — Sem comentários

“JOÃO E MARIA - CAÇADORES DE BRUXAS”. O FOGO E A INQUISIÇÃO COMPÕEM A HISTÓRIA

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, fez hoje (31/01) uma visita de surpresa à capital da Líbia após o premier britânico ter estado na Argélia. Em Trípoli, Cameron debateu o terrorismo na África e firmou acordo de cooperação. No domingo (27), a petrolífera British Petroleum (BP) informou que está repensando os seus planos de fazer perfurações…

Continuar

Adicionado por verdadedoi em 31 janeiro 2013 às 22:00 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço