Blog de Valter Maniga -- março 2015 Arquivo (6)

QUAL A DIFERENÇA ENTRE NÓIS E MEISMO?

Nóis: Uma maneira grosseira de definir a gente, nós...plural de "eu".

Meismo: Uma maneira escrota de definir o que é indiferente.

Muitos jovens, prá lá de manipulados, preconceituosos e metidos a intelectuais estão colocando "i" no vocabulário e se achando os maiorais. 

Uma vez meu saudoso irmão comentou que atendeu um telefonema e era do telemarketing do Bradesco. Se não me engano, começou assim: 

- Senhor, bom dia.…

Continuar

Adicionado por Valter Maniga em 25 março 2015 às 0:38 — Sem comentários

Dia 15 de março é o dia da escola!!!

Dia 15 de março é o dia da escola. A mídia e os políticos da oposição escolheram, "aleatoriamente", este dia para a passeata pró impeachment? De qualquer forma acertaram. Os dois precisam voltar para a escola e "respeitar a escolha e os direitos da maioria", aprender que é importante dar educação de qualidade para o próximo e ajudar o país a ficar saudável economicamente para manter todos faturando, crescendo, empregando e assegurando aos empregados condições de ter acesso a Internet,…

Continuar

Adicionado por Valter Maniga em 14 março 2015 às 18:41 — Sem comentários

ALEGRIA DO PALHAÇO É VER O CIRCO PEGAR FOGO!

Meio de comunicação apostando e causando terror: "dólar a R$ 4,00?".

Não consigo entender. Estaria a mídia causando terrorismo econômico? Uma notícia tendenciosa?

o que vejo é que a mídia podre está provocando o fechamento de várias lojas e empresas, além de causar sérias dificuldades econômicas, e a FIESP, CIESP, SECSP e muitos empresários ficam olhando sem tomar nenhuma atitude para calar a fofoqueira interesseira. Até parece que ficam…

Continuar

Adicionado por Valter Maniga em 11 março 2015 às 0:30 — Sem comentários

Brasileiros panelaços.

Os argentinos estão caindo no chão de tanto rir. Brasileiro fazendo panelaço de barriga cheia é a maior piada do século. Primeira gafe; Imitar os argentinos. Segunda gafe; Não saber o sentido do panelaço. Mais uma vez a nossa moral é motivo de chacota para "los hermanos". Que vergonha!!!…

Continuar

Adicionado por Valter Maniga em 10 março 2015 às 10:35 — Sem comentários

GRANDE PARTE DA MÍDIA BRASILEIRA ESTÁ NO "TODO O RESTO".

O Brasil vive hoje, assim como vários países da América Latina, o terrorismo midiático em prol da volta do verdadeiro domínio liberal das falcatruas. Ou seja, por falta de liberdade dos verdadeiros corruptos e corruptores, devido o governo atual tornar transparente os fatos e punir os envolvidos, a mídia, descaradamente, se posiciona em colocar no poder algo tão grotesco e incabível que me causa náuseas. Concordo que o governo atual tem muitas falhas, mas seria muito mais fácil,…

Continuar

Adicionado por Valter Maniga em 8 março 2015 às 13:17 — Sem comentários

Do livro a Política do Rebelde (Michel Onfray)

O risco do lobo, certamente, não é o momento do cão. Para este, a opulência ética, o fim de toda elegância moral, a obesidade conceitual e a reflexão adiposa, a obra lançada como pasto para os simples como para os "abutres": uma ideia por livro, e ainda, um livro por mandato daquele que se serve, uma multidão de prédicas públicas, uma ocupação dos lugares midiáticos no modelo de vasos sanitários. No final das contas, um talento desvitalizado, um pensamento em frangalho, em farrapo, e a…

Continuar

Adicionado por Valter Maniga em 6 março 2015 às 20:57 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço