Blog de JOSE AMAURI DANTAS (157)

E SE PENSAR, FICO MALUCO

 A gente nunca se dá conta do quanto estamos sujeitos a mudanças durante uma viagem. Cada vez que pisamos no acelerador ou no freio do veículo, a partir dali tudo pode mudar no nosso destino, que inclui a própria vida. A parada do café, para comprar uma água, uma espiga de milho, seja lá o que for, antecipa ou retarda nossa passagem por uma situação de perigo que poderá ser fatal. E se não temos bola de cristal, é melhor parar, porque estaremos satisfazendo um desejo, que poderá salvar a…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 17 novembro 2016 às 8:52 — Sem comentários

ARMA NÃO É BRINQUEDO

Mas, infelizmente é. Não conheço uma criança do sexo masculino que não adquira juntamente com a dentição de leite a sua coleção de armas de fogo, granadas e outras que ainda nem existem no mercado do crime, como aquelas que disparam raios mortais.

Não existe "sexo frágil" com uma arma na mão. Quando era menino já ouvia dizer que "depois que inventaram a pólvora, tamanho não é documento" e Golias é apenas mais uma prova dessa teoria. Então, exatamente por…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 13 novembro 2016 às 18:41 — Sem comentários

UM LADO BOM TODO MUNDO DEVERIA TER. O LADO DA VERDADE

Até Lampião, contra o qual não tenho absolutamente nada, mesmo porque não chegamos a manter uma convivência, hoje em dia é visto como um exemplo de amor e principalmente de justiça aqui na terra. Por outro lado, Nelson Mandela passou 27 anos na prisão antes de ser contemplado com o Prêmio Nobel da Paz em 1993.

Tudo isso é fruto do julgamento humano, enormemente influenciado por uma instituição presente em todos os recantos do mundo e hoje conhecida de maneira mais abrangente como…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 27 dezembro 2015 às 8:07 — Sem comentários

O ELEITOR BRASILEIRO É UM POLÍTICO ENRUSTIDO

A cantiga da perua é uma só: odeio política! Isso quando se fala alto. Nos cochichos, já pinta uma fofoca envolvendo o ídolo e o desafeto. Até mesmo por escrito, como acontece aqui, a maioria dos amigos trata de política como se fossem apartidários, porém as opiniões convergem sempre na mesma direção, do mesmo jeito que o ponteiro da bússola sempre…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 29 novembro 2015 às 9:23 — Sem comentários

O MUNDO SAIRÁ DA CRISE?

Provavelmente não. Porque com o nível de conhecimento a que chegou a humanidade, principalmente no primeiro mundo, se tivesse competência e disposição para dividir o bolo e prolongar a existência no Planeta Terra até onde fosse possível, simplesmente teria evitado essa crise, com tantos recursos que ainda existem em poucas mãos, permitindo que milionários brinquem de jogar “milhões” na cara um do outro enquanto boa parte da espécie humana morre de…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 20 setembro 2015 às 10:49 — Sem comentários

VOCÊ TEM MEDO DO AMANHÃ?

Para começar a gente nem sabe se existirá um amanhã para cada um de nós, pois o futuro a Deus pertence e Ele não revelou para ninguém o que acontecerá com a clareza que costumamos cobrar dos demais mortais.…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 9 setembro 2015 às 20:46 — Sem comentários

QUEM SALVA O DIA DOS PAIS É A MÃE

 

Quando se diz "pais", nesse País machista, a mãe se faz presente formando a dupla. Naquele tempo a mãe, exceções a parte, era uma figura muito mais interessante que o pai e aí vem o questionamento: porque não falávamos "mães" quando nos referíamos ao casal? Pura discriminação com as mulheres, ou não?

 

Hoje em dia não é mais a mesma coisa.…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 9 agosto 2015 às 9:07 — Sem comentários

OS NÚMEROS NÃO MENTEM "MAIS"

Como se sabe, brasileiros não "interpretam" números, apenas fazem sua "crítica" em relação aos mesmos, levando em consideração única e exclusivamente o interesse político partidário que, em uma palavra, poderemos resumir como "lado".

 

Quando desagrada o pessoal diz com todas as letras que “é mentira”, quando satisfaz é hora de engordar a estatística mexendo nos dígitos depois e até…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 3 agosto 2015 às 14:00 — Sem comentários

O DERRADEIRO DE MAIO

             Dentro das tradições católicas, o mês de maio é dedicado à Maria, definida por parte dos cristãos como a “Mãe de Deus”, enquanto outros simplesmente urinam sobre qualquer coisa que lembre a sua passagem pelo Planeta Terra, mesmo sustentando que se trata da mãe do “Filho de Deus”.

 

            Como tudo que envolve as questões espirituais são na verdade um grande mistério a começar pela…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 31 maio 2015 às 21:00 — Sem comentários

O SILÊNCIO É UMA PRECE?

A prece se faz a Deus e quando falamos com Ele, mesmo que a boca cale o coração se manifesta, e uma vez se…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 23 março 2015 às 16:22 — Sem comentários

QUEM É QUE NÃO QUER VOAR?

Quando chegamos a um lugar bonito é só procurar que encontraremos um helicóptero ali por perto para levar as pessoas a contemplar a paisagem de cima, pela bagatela de trezentas pratas por cabeça durante cinco minutos. E aí a vontade de voar aumenta significativamente. Se a gente tivesse asas passaria um tempão disputando o espaço com as aves dos céus, só contemplando aquela maravilha pelo tempo que…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 18 março 2015 às 14:00 — Sem comentários

NOVOS TEMPOS INVARIAVELMENTE BONS

Essa é a nova tendência em relação ao conceito sobre o tempo aqui no Brasil. Choveu, ou pelo menos o céu ficou nublado, a televisão já diz, com todas as letras, que teremos "mau tempo" durante todo o dia e parte da noite.

 

Esse negócio de "mau tempo" deveria ficar restrito aos aeronautas, pois ali chuva é mesmo sinônimo de problemas, porém, como a população…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 1 fevereiro 2015 às 12:30 — Sem comentários

O QATAR E O BRASIL

O Qatar é um país árabe com 1,9 milhões de habitantes e um dos mais ricos do mundo.

O segredo desse "milagre" é a exploração de petróleo e gás natural. O negócio lá é tão "favorável" que ninguém precisa pagar impostos para viver confortavelmente naquela mordomia.

O Brasil é um país latino americano, com 200 milhões de habitantes, que reclamam o tempo todo da carga tributária, grande parte deles passava fome até 2002, com emprego fixo e até carteira assinada, enquanto que outra…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 13 novembro 2014 às 14:10 — Sem comentários

UM RIO MORRE A PARTIR NAS NASCENTES

                O que direi aqui carece de críticas e esclarecimentos por parte de eventuais especialistas no assunto, já que é produto apenas da minha imaginação, com base numa lógica que enxergo através da minha limitada visão.

                O desmatamento das nascentes provoca a interrupção das fontes que jorram através de pequenos córregos em toda a extensão da área, por uma razão muito simples: a mata retém a água, primeiro porque a chuva não cai diretamente no solo e vai…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 1 novembro 2014 às 7:54 — Sem comentários

A POLÍTICA DO ELEITOR

E não é que o eleitor, aquele que não é político,  filiado a partido, enrabichado em político e nem faz parte das arengas dos políticos nos próprios quintais, também deveria ter a sua maneira de fazer política?

Um povo politizado deveria agir politicamente em seu próprio benefício, defendendo seus próprios interesses, que nem sempre são os mesmos, até quando se trata do coletivo, porque sempre os interesses profissionais daqueles que fazem política acabam prevalecendo diante da…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 6 setembro 2014 às 10:56 — Sem comentários

O PLANO DE GOVERNO DE MARINA É UM CASTELO NO AR

E nem poderia ser diferente, em se tratando de mais um pretenso salvador da pátria, desta feita de saias. Suas principais propostas são desejadas pela sociedade e vem sendo postas em prática pelo atual governo, como é o caso da ampliação do Bolsa Família, agora elogiado e admirado pelos mesmos brasileiros que o condenavam e o investimento em habitação, mobilidade urbana, saúde e educação.

Difícil é imaginar a realização desse sonho partindo de ações restritivas ao “impostômetro”, que…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 30 agosto 2014 às 19:55 — Sem comentários

ATEUS ENRUSTIDOS

O ateu enrustido - valendo aqui para ambos os sexos - é aquele que é, mas não é. É, porque não acredita em nada e, não é, porque acredita em Deus, só da boca pra fora.

 

E ele diz com a maior convicção: - Em Deus eu acredito, mais nesse negócio de alma e espírito, não. Sei lá... Quem morreu nunca voltou para dizer onde foi que andou...

 

E quando dorme sozinho acende a luz, porque se borra de medo de alma do outro mundo. De ladrão a gente se protege no escuro,…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 9 agosto 2014 às 14:28 — Sem comentários

BRASIL DESCOBRINDO BRASIL

 

            Oficialmente Portugal descobriu o Brasil no ano de 1500 da era cristã, porém, somente agora, durante a segunda Copa do Mundo, o País está sendo descoberto pelos brasileiros e pelo próprio mundo.

 

Isso é fato, até porque a mídia brasileira não contribui com a divulgação das belezas e riquezas que o Brasil possui e prefere mostrar desgraças, que são muitas e para todos os gostos, num país continental.

 

O Brasil é…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 17 junho 2014 às 13:32 — Sem comentários

CHICO BRASIL. A ELITE QUE PENSA

Nada mais chique que o Chico.

 

            Carioca da gema, cria da elite brasileira, com um detalhe: a elite intelectual. A elite que pensa. A elite que disse não para a ditadura militar sem se dobrar a força. A elite independente e soberana que ama o Brasil.

 

            Esse é simplesmente “o Chico”. Nem é preciso dizer o resto, o Buarque de Holanda, que nos remete ao “Dicionário da Língua Brasileira”, para sabermos o nome das coisas de norte a sul desse…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 15 junho 2014 às 12:56 — 1 Comentário

SORRIAM! ESTAMOS SENDO FILMADOS PELO MUNDO

Se precisamos sorrir no elevador, para mostrar nossa gentileza aos donos do edifício ou condomínio, por que não diante de um mundo inteiro que está de olho em nosso País e poderá nos trazer recursos no futuro que nos permitam por em prática aquilo que desejamos para o Brasil?

 

A Copa do Mundo é uma oportunidade ímpar que teremos de mostrar ao restante do Planeta quem é o povo que habita esse verdadeiro continente, repleto de belezas para todos os gostos e…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 11 junho 2014 às 21:53 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço