Blog de JOSE AMAURI DANTAS -- março 2014 Arquivo (4)

DE OLHO NO CÉU

Isso mesmo. Precisamos estar “de olho no Céu”, pois é lá que estão Deus, Jesus, profetas, santos e todas as almas que conquistaram o seu lugar junto ao Pai, por méritos próprios.



“De olho no Céu”, porque, de antemão, sabemos que aqui não vamos permanecer quando a carcaça, por qualquer motivo, não for capaz de segurar o espírito existente dentro dela, que migrará para outro mundo, de preferência o Céu.



Agora, quem conviveu a vida inteira com a escassez de água, como o… Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 11 março 2014 às 8:38 — Sem comentários

UM GOLPE NA DEMOCRACIA E NO DESENVOLVIMENTO

O brasileiro afirma conhecer o Brasil, onde mora, o suficiente para concluir que isso aqui não é uma Suécia, sobre a qual apenas sabe, por informações de terceiros, que é um dos países mais desenvolvidos do mundo, com um dos melhores IDH do Planeta e outras vantagens.



Por outro lado, esse mesmo brasileiro é ignorante em relação ao País onde nasceu e viverá até a morte, a ponto de compará-lo as nações mais atrasadas do continente africano, onde a miséria e, sobretudo a fome, ameaçam… Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 8 março 2014 às 19:03 — 2 Comentários

A MÁ INFORMAÇÃO É PIOR QUE A DESINFORMAÇÃO

Em matéria de informação o brasileiro prefere seguir o caminho do conforto ou da satisfação pessoal, desprezando completamente qualquer coisa que exija um esforço a mais, como ler livros ou matérias jornalísticas com diferentes versões, de modo que possa optar por uma ou, principalmente, mudar de opinião mesmo diante de evidências, desde que não agradem.



Normalmente o cidadão, depois do jantar, senta no sofá da sala e assiste um jornal na TV, qualquer que seja, são todos a mesma… Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 4 março 2014 às 11:53 — Sem comentários

CADA BRASILEIRO É UM JUIZ, DA BRIGA DE GALOS AO STF

Como disse o Ministro Barroso para o Presidente Joaquim Barbosa: "O voto de Vossa Excelência vale tanto quanto o meu", me arvoro a dizer que a minha opinião, enquanto cidadão comum, vale tanto quanto à sua.



E vejo em cada um “debatedor” a mesma postura autoritária e intolerante do Ministro Joaquim Barbosa, ao criticar e até ofender quem se atreve a contrariar sua opinião nesse espaço, no meio da rua ou em qualquer lugar.



É como se a "verdade" passasse a ter dono, imitando… Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 1 março 2014 às 15:23 — 4 Comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço