Blog de JOSE AMAURI DANTAS -- abril 2014 Arquivo (4)

UM MUNDO VIRADO

            É esse aí ao nosso redor. E pior que não é virado à toa, porque “à toa” é a própria sociedade, que se enche de brios com a corrupção dos políticos e utiliza esse mal para dar vazão aos seus instintos criminosos, de maneira justificada.

 

            E a bagunça já começa na hora de nomear os bandidos, que deveriam ser apontados, como em qualquer lugar civilizado no mundo, a partir das próprias vítimas e das autoridades policiais. Aqui a mãe é quem…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 27 abril 2014 às 14:26 — Sem comentários

PASCOA E SEMANA SANTA

Depois que a cabeça ficou branca e comecei a freqüentar uma igreja cristã, descobri que na páscoa os cristãos celebram a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, durante uma semana que se denomina de santa.



Quando menino lá na Corujinha, a “Semana Santa” não era bem assim, como, assim, também não eram o São João e o Natal.



Para início de conversa, Semana Santa era uma semana toda, significando que nem alunos nem professores precisavam ir a uma escola, além de não se falar… Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 16 abril 2014 às 17:25 — Sem comentários

PRODUÇÃO, ABASTECIMENTO E SOBREVIVÊNCIA

As pessoas vão ao supermercado ou a feira livre e se abastecem. Simples assim, pelo menos enquanto o salário for suficiente para satisfazer o estômago e permitir que a cabeça pense.



E a cabeça pensa que aquilo tudo cai do céu nas prateleiras dos supermercados, porque não conhece esse processo extremamente complicado que começa na vontade de plantar alguma coisa e termina com a comercialização, quando a natureza permite a produção e os preços compensam a colheita.



O preço… Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 7 abril 2014 às 21:30 — Sem comentários

QUE PAÍS É ESSE?

Para ser um bom entendedor primeiro precisa querer entender. Imagino que não exista no mundo esse país sem problemas, que exigem os “indignados”.



Agora, o Brasil tem um monte, um montão de problemas, mesmo assim, a mídia dedica 24 horas do seu tempo para mostrá-los e ainda precisa inventar ou valorizar alguns para complementar o horário, ou encher lingüiças, mas, se quiser exibir algo de bom tem pra todos os gostos.



Nós temos aqui no nordeste boas estradas federais, bem… Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 5 abril 2014 às 17:30 — 2 Comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço