Blog de JOSE AMAURI DANTAS -- maio 2011 Arquivo (4)

COTAS SOCIAIS A PRINCÍPIO SÃO MAIS JUSTAS QUE AS RACIAIS

Esse negócio de cotas me parece um assunto extremamente polêmico, principalmente para o cidadão comum, que sem ser um cientista, mesmo assim possui uma cabeça e tenta entender, se quiser, um pouco de tudo a seu modo.

 

A questão da cota racial para negros, que agora abrange concursos públicos e amanhã com certeza será uma coisa generalizada em torno de tudo aquilo que seja vantagem, me parece uma grande injustiça em relação ao pobre de cor branca, que também em desvantagem na…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 18 maio 2011 às 9:30 — 2 Comentários

QUESTÕES AMBIENTAIS SÃO POLÊMICAS PELA PRÓPRIA NATUREZA

Criou-se um conceito radical a respeito das questões ambientais no Brasil. Quem não é verde não presta. Aproveitando-se disso, hoje em dia é comum um banco verde mesmo que  as cores da fachada sejam vermelhas. A regra se aplica à distribuidoras de combustíveis e outras empresas, isso no plano do CGC, quando a coisa descamba para o CPF aí ninguém segura, basta uma pessoa não embarcar nessa “paranóia verde” para que seja considerada uma traidora da pátria.

 

A mídia fatura…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 15 maio 2011 às 9:30 — Sem comentários

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, ABASTECIMENTO E DESPERDÍCIO

Quem tiver a oportunidade de conhecer uma central de abastecimento, particularmente conheço muito bem a de Campina Grande (PB) e imagino que na maioria delas a coisa não seja diferente, fará constatações que poderão abrir os olhos de muita gente a respeito dessa questão envolvendo preservação do meio ambiente e abastecimento da população.

 

A perecibilidade dos hortifrutis é impressionante, chegando ao ponto de alguns produtos já começarem um processo de perda de qualidade e…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 8 maio 2011 às 10:30 — 1 Comentário

O NOVO CÓDIGO FLORESTAL E A PARANÓIA VERDE

O povo quer comida a baixo preço e restrição à produção de alimentos.

 

Com certeza as duas coisas não combinam e assim jamais acontecerão simultaneamente. O governo sabe disso e tenta agradar Gregos e Troianos, numa atitude que acaba não servindo a ambos, como é de se esperar, e isso pode ter um custo muito alto em suas futuras pretensões políticas.

 

Ao nosso vê, o código florestal deve estar sempre em discussão e, à medida que novas técnicas e novas situações…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 4 maio 2011 às 9:53 — 1 Comentário

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço