Blog de JOSE AMAURI DANTAS -- julho 2013 Arquivo (6)

FRANCISCO, SEM PAPA NA LÍNGUA

Palavras do Papa: “Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo”. Quem quiser, poderá entender, diante dessa afirmativa feita pelo Papa, que aqueles manifestantes “padronizados”, dotados de enorme poder de destruição, que quebram tudo que existe pela frente e atiram coquetéis molotovs na polícia, não são “Os Filhos de Francisco”



Aliás, provavelmente, “Os filhos de Francisco” ainda não ocuparam as ruas, pacificamente e dispostos a… Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 28 julho 2013 às 13:00 — 1 Comentário

O INDIGNADO É UM POLÍTICO EM "PELE DE PATRIOTA"

Nada contra os indignados, até porque meus amigos e familiares mais próximos, com raríssimas exceções, apresentam o sintoma desse "estado de espírito", que jamais será motivo para interferir na nossa convivência e amizade, pelo menos se depender da vontade dessa humilde pessoa.



Agora, nada mais natural e legítimo que, em plena democracia, 0% (zero por cento) de censura, assumir um lado político dentre as duas opções disponíveis, nesse eterno bipartidarismo que, vez por outra, sofre… Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 20 julho 2013 às 21:26 — 4 Comentários

GARANTIA DE PREJUÍZO É A DO CARRO

Na verdade a garantia que temos sobre o veículo novo que compramos é apenas àquela referente aos primeiros seis meses de uso, ou alguns milhares de quilômetros rodados, o que ocorrer primeiro.



A partir dali, começamos a pagar caro por eventuais problemas que um veículo semi-novo venha a apresentar e seja passível de garantia, após minuciosa análise por parte da oficina autorizada em cada concessionária.



Antigamente quando se comprava um carro com um ano a mais de garantia,… Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 13 julho 2013 às 12:15 — Sem comentários

A QUE PRÓXIMO SE REFERIA JESUS?

Acredito que o Mestre não tenha sido claro quando enfatizou a importância de “amarmos ao próximo como a nós mesmos”, pois, ao que parece, a cristandade insiste em eleger o seu próprio próximo, ao invés daquele que pinta naturalmente ao seu redor.



Se alguém tiver dúvidas a respeito dessa realidade, imagine uma pessoa perguntando para a platéia que lota um templo religioso cristão, quem seria capaz de amar um beneficiário do Bolsa-Família. Como ninguém ousaria faltar com a verdade… Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 6 julho 2013 às 11:30 — Sem comentários

SER INDIGNADO VIROU MODISMO?

Parece que sim. Pelo menos é essa a impressão que tenho, pois ao dizer, por exemplo, que a saúde no Brasil nunca foi melhor que hoje, o bicho pega e a moçada fica toda ouriçada pra cima do coroa aqui, principalmente porque uma “insensatez” como essa, parte da boca de um indivíduo cujos cabelos que restaram mudaram de cor e, como sou teimoso de nascença, me sinto na obrigação de justificar, como farei a seguir.



Puxando pela memória lá de trás, anos cinquenta e sessenta, na Corujinha a… Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 3 julho 2013 às 22:49 — Sem comentários

UM POVO SEM RUMO

O País a gente sabe que não quebra e o povo? O povo começa a quebrar justamente na hora que as coisas vão ficando fora de controle, a partir da economia. A Bolsa cai, porque o gringo ta vendendo as ações, com medo da bagunça, o dólar sobe e com ele o preço dos produtos agropecuários, que passam a ser mais exportados com a desvalorização do Real, provocando o desabastecimento interno e isso tem o nome de inflação, um flagelo que afetará principalmente as classes menos favorecidas, a partir dos… Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 2 julho 2013 às 22:30 — Sem comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço