Blog de JOSE AMAURI DANTAS -- outubro 2011 Arquivo (5)

LAZER OU VÍCIO?

Lazer ou vício? Essa é uma pergunta pertinente em muitos lares e bares, cuja resposta nem sempre é a mesma a depender do indagado.

 

Quem bebe, dificilmente admite a condição de viciado, enquanto quem convive com os males do vício, geralmente reconhece a dependência e essa é uma das principais razões para os freqüentes atritos familiares, que em muitos casos descambam para agressões e outras modalidades mais graves de violência.

 

Vamos classificar o consumidor de…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 30 outubro 2011 às 11:39 — Sem comentários

A TRAVESSIA COMPULSÓRIA

Inevitável e imprevisível, a morte nada mais é do que um regresso ao qual nos submeteremos quando for chegada a hora.

 

É como se estivéssemos à margem de um rio sem enxergar a outra, aguardando a nossa vez de fazer a travessia, ou mesmo nos despedindo de um ente querido que embarque primeiro, sem a possibilidade pelos meios normais de comunicação, de nos contar como foi à viagem.

 

A individualidade do ser prevalece em qualquer circunstância, seja na chegada,…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 23 outubro 2011 às 10:47 — Sem comentários

DEMOCRACIA PLENA É UTOPIA

Simplesmente pelo fato de cada um ter o seu próprio conceito sobre democracia, ou seja, aquele que satisfaça plenamente seus interesses ou, no mínimo, os de sua comunidade, classe social, religião ou categoria profissional.

 

A questão é complexa até na própria definição de povo. Afinal todo mundo é povo, muito embora no meio desse povo existam enormes divergências sobre inúmeros aspectos como sociais, políticos, religiosos, profissionais e tantos…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 16 outubro 2011 às 12:03 — 3 Comentários

GREVES BANCÁRIAS NÃO SÃO MAIS AS MESMAS

Analisando os últimos movimentos grevistas chego à conclusão que as greves de hoje não tem muita coisa em comum com as de antigamente, a não ser o objetivo dos sindicatos que sempre foi direcionado para o “quanto maior o estrago junto à população melhor”.

 

Como bancário de estatal durante 28 anos, entrei uma única vez em greve, no ano de 1987 e naquela época era tudo diferente: os funcionários cruzavam os braços, porém boa parte deles permanecia na frente das agências…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 5 outubro 2011 às 22:31 — 4 Comentários

MEU SEGURO DE VIDA VIROU SACO SEM FUNDO

Comecei a pagar um valor razoável por um seguro de vida para ter direito a coberturas interessantes em caso de morte ou invalidez permanente há mais de vinte anos.

 

Até aí tudo bem para ambas as partes: a seguradora e eu. Como era jovem pagava pouco em função de um risco menor e a seguradora apostava nisso para me fisgar.

 

O “problema” para mim, ou muitas pessoas que contratam um seguro desse tipo, é que não morri e nem fiquei inválido, Graças a Deus, porém a…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 2 outubro 2011 às 13:01 — 7 Comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço