Blog de JOSE AMAURI DANTAS -- novembro 2011 Arquivo (5)

ELES NÃO ACREDITAM NA VERDADE

O Brasil nos últimos tempos tem atraído investimentos em quase todas as áreas e praticamente não se ouve queixas quanto ao fracasso desses empreendimentos, o que nos leva a crer que existe uma sólida tendência de crescimento da nossa economia.

 

Curiosamente, a grande mídia não vem investindo na verdade, que não existe pela metade, ou por falta de vocação, depois de tantos séculos sem essa prática, ou simplesmente por não acreditar que o brasileiro possa se interessar por…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 27 novembro 2011 às 11:54 — Sem comentários

O MUNDO SEM AS QUATRO PAREDES

Uma vez o mundo sem as quatro paredes que camuflam o lado animal do ser humano, no mínimo as pessoas seriam menos hipócritas e não gastariam parte do precioso tempo tentando mostrar para o próximo aquilo que realmente não são.

 

Geralmente quando recebemos a visita de uma família amiga, principalmente na primeira vez, ficamos deslumbrados com aquele comportamento exemplar, que de certo modo destoa da nossa rotina. Na segunda ocasião percebemos que não é bem assim e da terceira…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 20 novembro 2011 às 11:00 — Sem comentários

ESQUECERAM DE MIM 5

Enquanto cidadão comum não me cabe julgar o ex-ministro, até porque não me considero apto a fazê-lo e nem me sinto nessa obrigação, mas que o assunto precisa ser devidamente esclarecido não há dúvidas.

 

Há mais ou menos um mês o “escândalo do Ministério dos Esportes” era exaustivamente divulgado em praticamente todos os espaços possíveis e o principal acusado, o ex-ministro Orlando Silva, que tentava em vão se explicar, simplesmente não era ouvido, mesmo falando em voz alta,…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 15 novembro 2011 às 11:30 — Sem comentários

A VACA E O MEIO AMBIENTE

Antigamente lá no sertão, a vaca além de “animal sagrado”, como na Índia, era também responsável pelo bem estar da família de pequenos agricultores, pois produzia o leite da criançada, o queijo, a manteiga, o adubo orgânico e o bezerro, que quando adulto poderia se converter em animal de serviço para auxiliar o homem e no final, ao invés de aposentadoria, esbarrava no matadouro encangado com a mãe.

 

Hoje em dia se afirma que criança tem que utilizar apenas o leite materno.…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 12 novembro 2011 às 8:11 — Sem comentários

COMO SE FABRICA UM FACTOIDE

Ultimamente cada vez menos vejo TV, por vários motivos. Um deles, é que os netos assumiram o controle do aparelho que fica em frente à minha rede e ali só passa desenho. No trato que fiz com eles, na hora do futebol quem mandava no pedaço era eu, porém como meu time sempre era garfado pela arbitragem e esse fato me tirava o sono, acabei desistindo. Agora apenas vez por outra tento assistir um jornal e o que vejo não me anima a manter aquilo como rotina.

 

No último que vi, a…

Continuar

Adicionado por JOSE AMAURI DANTAS em 6 novembro 2011 às 10:53 — 1 Comentário

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço