Blog de Dagmar Vulpi (17)

Aspectos da psicologia na Hanseníase

Por Deisi Laiane* no blog oficial da FUNDHANS

 

A descoberta de uma doença gera muitos impactos na vida de uma pessoa, como somos únicos, cada um vai reagir de acordo com a sua singularidade, porém na maioria dos casos poderá vir…

Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 2 junho 2017 às 22:17 — Sem comentários

Porque sou favorável às reformas trabalhista e previdenciária



Por Dag Vulpi postado originalmente no Blog Dag Vulpi em 29/05/2017

 

Sim, sou* favorável e sinceramente não entendo porque ainda existem alguns cidadãos brasileiros que se opõem aquelas justas e necessárias reformas que enfim um governo…

Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 1 junho 2017 às 20:30 — 3 Comentários

Joaquim Barbosa não faria sucesso num escritório de contabilidade

Por Dag Vulpi
"Foi para isso mesmo, ora!" soltou o próprio ministro em suas falas na sessão da ultima quarta quarta, 26/02 do STF, reconhecendo que a pena para os condenados pelo crime de formação de quadrilha no julgamento do mensalão foi calculada, por ele, Barbosa, para “evitar a prescrição por tabela”, disse…
Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 1 março 2014 às 18:51 — Sem comentários

Evolução do Salário Mínimo Real 1986 a 2010

Por Dagmar Vulpi



No gráfico acima é mostrada a evolução do Salário mínimo praticado no Brasil num intervalo de vinte e cinco anos, compreendendo o ano de 1986 até o ano de 2010.

Obs. Os números que são apresentados no gráfico mostram o valor real do salário mínimo, ou seja, ele está deflacionado. Os valores normais originais podem ser conferidos na…
Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 27 fevereiro 2014 às 11:01 — Sem comentários

Avaliação do governo Dilma antes e depois dos manifestos de 2013

Por Dag Vulpi
Os números que registram o desempenho do governo da presidenta Dilma Rousseff tem apresentado uma grande oscilação desde o evento dos manifestos populares de junho de 2013.
O alto índice de aprovação, e principalmente sua sustentação, conforme os números apresentados pelos órgãos oficiais de pesquisa nos…
Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 18 fevereiro 2014 às 20:56 — Sem comentários

O movimento ‘Não Vai Ter Copa’ promete ser um fiasco de autenticidade

Por Dag Vulpi
O movimento contrário à realização da copa que vem sendo orquestrado nas redes sociais poderá até acontecer, porém, caso ele ocorra, será um manifesto com conotação exclusivamente política, e que certamente não contará com a participação e apoio da sociedade. O tempo e as decepções ensinaram ao cidadão brasileiro a fazer suas reivindicações,…
Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 17 fevereiro 2014 às 17:45 — Sem comentários

O que se esconde por trás do discurso do professor Carlos Fico (UFRJ) sobre os 50 anos do golpe militar

Por Paulo Oisiovici*

O que se esconde por trás do discurso do professor Carlos Fico (UFRJ) sobre os 50 anos do golpe militar, no programa levado ao ar pelo café história, em 15 de janeiro de 2014, disponibilizado no youtube

A causa do golpe civil-militar de 1964, que já vinha sendo planejado bem antes da data em que ocorreu, foi muito mais econômica…

Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 17 janeiro 2014 às 18:00 — Sem comentários

Pelotão de ataque contra a taroíra

Por Dag Vulpi

Contei na crônica anterior a minha saga de ter disputado o ultimo duelo com D’Jango (confira  aqui), e nela recordei-me de como era farta a quantidade de personagens atípicos e instigantes naquele recém-criado bairro da cidade de Vila Velha nos idos…
Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 11 janeiro 2014 às 5:19 — Sem comentários

Há situações em que até mesmo os monges tibetanos tascam um: “פאַקינג גענעם”

Por Dag Vulpi
Há momentos em nossas vidas que é imprescindível manter a fleuma,  mesmo quando tudo pareça estar conspirando para que as coisas caminhem para o lado inverso daquele que pretendíamos seguir, tornando nossa jornada ainda mais árdua, porém, ainda assim devemos manter o autocontrole, e conter a fúria do monstro que vive adormecido dentro de cada um de…
Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 11 janeiro 2014 às 5:15 — Sem comentários

Meu ultimo duelo com D’jango

Por Dag Vulpi
O terror maior para a meninada daqueles dias eram principalmente os personagens dali mesmo, residentes naquele, ou em bairros avizinhados. E aquela era uma época propícia para a proliferação daqueles inusitados personagens, afinal estávamos em plenos anos 70, onde, apesar da ditadura a chance de sucesso nas cidades ainda eram maiores que as do…
Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 11 janeiro 2014 às 5:05 — Sem comentários

Divulgando Aloysio Biondi Parte II

Ainda com pretensões de fazer uma série de curtos textos divulgando parte da obra do Aloysio Biondi, passo para a parte II.

 

Se na primeira parte o Biondi explicou no seu livro - O Brasil privatizado Um balanço do desmonte do Estado como foi fácil e barato comprar as empresas que o governo torrou para um seleto grupo de compradores “Compre você também uma empresa pública, um banco, uma ferrovia, uma rodovia, um porto. O governo vende baratíssimo. Ou pode doar. Aproveitem a…

Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 1 dezembro 2012 às 2:30 — Sem comentários

Divulgando Aloysio Biondi parte I

Postado originalmente: http://dagmarvulpi.blogspot.com/2012/11/divulgando-aloysio-biondi-parte-i.html

Pretendo fazer uma série de curtos textos divulgando parte do trabalho do Aloysio Biondi*

 

Adianto que, caso haja entre os distintos leitores deste texto algum investidor, que não se empolgue, pois, essa mamata foi anos atrás, e os espertos daquela época…

Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 30 novembro 2012 às 18:49 — 8 Comentários

Ao homem, cabe sua remuneração, de forma que atenda suas necessidades.

O lucro e o acúmulo de capital permitem o desenvolvimento humano, pois possibilitam o investimento em estudos e pesquisas. O problema é quando o homem se apropria deste capital, se sente dono dele. O capital surge na atuação do Espírito do homem no trabalho. E esta atuação resulta no surgimento de novos produtos e do aumento de produtividade, enriquecendo a comunidade. E é da comunidade o resultado deste trabalho. Ao homem, cabe sua remuneração, de forma que atenda suas necessidades. Quando ele… Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 25 agosto 2011 às 21:35 — 1 Comentário

Ajuste no mínimo precipitado.

A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central de elevar para 12,50% ao ano a taxa básica de juros, a Selic, promovendo o 5º reajuste para cima consecutivos, pareceram-me desnecessários,  por considerar que os índices inflacionários já estão sob controle, inclusive com a queda de preços de alguns produtos. Além disso, o setor industrial já enfrenta forte… Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 22 julho 2011 às 13:57 — Sem comentários

Assembléia Constituinte Exclusiva, ou Firula?



As vontades políticas das cúpulas que chegam ao poder, originários da esquerda ou da direita, sempre manterão o alinhamento, sem riscos de…
Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 13 julho 2011 às 18:00 — Sem comentários

Câmaras municipais terão de responder por dívidas

Antes de elogiar a iniciativa do deputado Audifax Barcelos (PSB/ES), por protocolar um projeto na Câmara Federal, que pretende fazer alterações na Lei da Responsabilidade Fiscal, e determinar que os presidentes de câmaras de vereadores respondam pelas dívidas dos Legislativos municipais,…
Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 12 julho 2011 às 20:54 — Sem comentários

A Reforma Política ameaça reeleição de vereadores!



Se os rumos da reforma política em discussão no Congresso Nacional seguirem o curso traçado, são grandes os riscos de a grande maioria de vereadores filiados a partidos de menor expressão, não conseguirem a reeleição em 2012.



As mudanças no sistema eleitoral que podem entrar em vigor a partir do pleito do ano que vem entre as quais, o fim das eleições proporcionais e conseqüentemente das coligações para a escolha de vereadores.



Considerando essa regra, com base no… Continuar

Adicionado por Dagmar Vulpi em 12 julho 2011 às 19:42 — Sem comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço