Blog de Euripedes Ribeiro de Sousa (67)

TEM QUE OLHAR NA CARA DO CARA

Foi daí então, que lá na padaria, encontrei com meu amigo Claudiney. Tremendo direitaço e retrógrado conservador. Antigo udenista. Tal e qual soe sempre acontecer, de uma agradável conversa sobre musica erudita, derivou um papo sobre política. Personalidade e caráter dos políticos. Foi então que eu lhe disse:

--- Olhe na CARA do…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 14 maio 2016 às 13:55 — Sem comentários

E VIVA O SUS

Antigamente,
A vida era triste e dura
Atualmente,
Vivo uma alegria pura!
Antigamente,
O mundo era uma feiura.
Atualmente,
Olha só que belezura!
Antigamente,
Era tanta amargura...
Atualmente,
Só se vive na ventura.
Antigamente,
Repressões na ditadura.
Atualmente,
A liberdade perdura.
Antigamente,
Ta doente? Sepultura!
Atualmente,
Ta doente? O SUS cura!

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 30 dezembro 2015 às 9:22 — Sem comentários

PESOAS INTELIGENTES DORMEM MENOS!

Foi então, que lá em cima apareceu uma foto postada por minha amiga, com os seguintes dizeres: "PESSOAS MUITO INTELIGENTES TENDEM A TER MAIS DIFICULDADE PARA DORMIR, DEVIDO A SUA MAIOR ATIVIDADE CEREBRAL".

Pois então! Cheguei dai, à conclusão que não está mais aqui aquele um que discutia a teoria dos quanta, a relatividade de Einstein, ou o peripatetismo aristotélico com a…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 25 agosto 2015 às 23:09 — Sem comentários

SEDUÇÃO

Então eu resolvi escrever mais um conto erótico para adicionar à minha seleta de contos libidinosos e obscenos. Comecei assim:

Em uma mesa colocada na calçada de um bem frequentado e aconchegante barzinho de uma cidadezinha mineira, quatro lindas mocinhas se divertiam, bebericando coquetéis e mordiscando tira-gostos, enquanto…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 11 julho 2015 às 19:17 — Sem comentários

PARA QUÊ COMPETIR?

         Eu não entro em competições! Desde a infância, naquelas célebres e corriqueiras briguinhas de qual o pai mais feio, qual mãe que dava mais ou qual a irmã mais chorona. Isso não era comigo. Por vários motivos, não entro em competições. Um desses motivos é que nunca soube conjugar o verbo competir na primeira pessoa do singular. Não acredito que seja "eu compito" ou "eu competo". Outro motivo é que não me…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 30 junho 2015 às 21:42 — Sem comentários

GANHAR ELEIÇÃO É QUE É BÃO!

Em 1960, votei no Marechal Henrique Dufles Teixeira Lott, para presidente. Perdi. Quem ganhou foi aquele alcoolatra quatrolhos de Corumbá, teatralmente criado pelo IBAD e pela USAID. Sete meses depois, o FDP mijou no prato que comeu e se escafedeu. Ai em 1964 vieram os milicos udenistas, que nunca ganhariam uma eleição legítima e me tiraram o direito de votar para presidente e governador. Só podia…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 2 junho 2015 às 15:31 — Sem comentários

PARA QUÊ TANTO ÓDIO, MEU DEUS?

Não foi fácil! Realmente não foi fácil, mas creio que finalmente consegui fazer meu amigo Norberto (podre de rico) entender que não me adapto à essa sociedade odienta que grassa no mundo inteiro. Não cultivo o ódio no futebol, na política e na religião, como anda acontecendo com a humanidade, mas ele pensa que cultivo.

Expliquei-lhe com calma, que o meu desejo de um infarto fulminante ou um…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 23 maio 2015 às 1:00 — Sem comentários

CORRUPÇÃO? AQUI, Ó!

Se você encontrar pela frente, um desses moralistas de plantão, que xingam e criticam o governo e políticos que não são do partido dele, seja na esfera municipal, estadual ou federal, pode ter certeza, que se você resolver dissecá-lo, lá dentro você encontrará um sonegador, fraudador, estelionatário, explorador de trabalho alheio, depositário infiel e tudo isso precedido de fracasso profissional.…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 20 maio 2015 às 12:30 — Sem comentários

E TEM GENTE QUE VOTA NELE!

Em 1989, quando o vi e ouvi, num debate para presidente, em que ele demonstrou não ter noção da diferença entre regime de produção, forma de governo e sistema político, eu o achei tolo. Nunca mais dei ouvidos ou voz a ele. Ás vezes, quando ouvia ou lia algo sobre ele, até achava graça, devido ao seu desrespeito ao sobrenome Caiado, que sempre foi de conservadores, porém inteligentes e dignos.

Mas porém,…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 13 maio 2015 às 12:49 — Sem comentários

MERITOCRACIA É "MEUZOVO"

Um advogado, que em uma petição, além de algumas concordâncias verbais erradas e mistura de tratamentos, escreveu "uso campeão" e "parentes a fim", estava falando do governo. Melhor, ele não estava falando do governo. Estava falando do PT, dizendo que tal partido estava querendo impor uma ditadura comunista bolivariana. Aquele mesmo discursozinho idiota dos tempos do Lacerda. As mesmas bobagens. …

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 3 maio 2015 às 12:00 — Sem comentários

E CONFÚCIO DISSE:

      Geodésio, que de nome já era bem ruinzinho, de cultura e inteligência, também não era lá essas coisas. Mas era palpiteiro. Entrava em tudo quanto é conversa despejando diatribes. Eis porém senão quando, um dia, em acidente ferroviário, bateu com as dez, morreu.... Sempre em auto estima exagerada, megalomaníaco e ególatra como ele só, achou que merecia e zarpou com…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 15 abril 2015 às 23:58 — Sem comentários

MINEIRO FALA É O MINEIRÊS, UAI!

     

        É muito importante e salutar ao coração, dormir após o almoço. Faço-o diariamente, mas ontem foi especial. Assim que me aboletei na cama, em decúbito dorsal, cruzei as mãos sobre o volumoso ventre e me dispus à clássica soneca pós prandial, ouvi vozes abaixo e do lado de fora da minha janela, que…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 28 janeiro 2015 às 22:32 — Sem comentários

PÁSSARO OU CANIÇO?

         Minhas funções cerebrais nunca foram biativas. Nunca consegui atentar-me à duas ou mais coisas ao mesmo tempo. Se estou lendo, estou lendo. Se estou ouvindo, estou ouvindo. Vejo meus filhos e meus netos, estudando com fones no ouvido e fico pasmo. Não consigo concatenar a ideia de que alguém aprende matemática ou física ao som de bandas de roque ou violas sertanejas. Se estou lendo e alguém…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 23 janeiro 2015 às 15:00 — Sem comentários

CONVERSAR COM DEUS

      Eu queria tanto conversar com Deus! Contar os meus pecados, fazer os meus queixumes, falar de meus amigos. Mas como fazê-lo então? Não conheço nenhuma via de acesso ao criador. Gulguei mas não achei. Eu bem que tenho um primo que é pastor de uma dessas igrejas neo-pentecostais. Mundial, Nacional, Universal, Internacional, sei lá! Dizem seus fanáticos fregue.....ops! adeptos, que ele, meu primo, conversa com Deus pelo telefone. Fui procurá-lo, mas ele não quis…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 19 novembro 2014 às 16:12 — Sem comentários

CAMBADA DE COMUNISTAS

                          CAMBADA DE COMUNISTA

        Pelo que eu ouvi dizer, essa cambada de comunistas lulo-dilmistas do PT, agora endoidaram mesmo de vez. Já não bastando a mania de…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 28 maio 2013 às 10:12 — 5 Comentários

A BRUXA ESTÀ NO AR

                                    A BRUXA ESTÁ NO AR

              Definitivamente, este ano promete. Já começou bem. Pelo que eu estou vendo, vamos ter vários motivos para rir. Nem vamos precisar de assistir às sessões da câmara ou do senado em suas respectivas Tvs. Bem melhor e mais cômicos do que os hilariantes pronunciamentos dos medíocres parlamentares, já estão sendo os acontecimentos…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 6 janeiro 2013 às 10:58 — Sem comentários

SESQUICENTENÁRIO

                              SESQUICENTENÁRIO

          Segundo a abalizada e veridicamente confiável opinião dos astros zodiacais, eu chegarei ao sesquicentenário, superando meu saudoso avô materno, que, assim como eu atualmente, nada fazia na vida e por isso mesmo, chegou a uma dezena de…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 27 dezembro 2012 às 11:20 — 2 Comentários

A VIDA COMEÇA AOS QUARENTA

          Segundo a abalizada opinião do nóbil e distinto cronista, sobrinho da tia Zulmira, o Stanislau Ponte Preta, a vida começa aos quarenta. Em vista disso, resolvi parar de fazer aniversário quando completei os quarenta e cinco. Isto é, resolvi, a la Peter Pan, estagnar-me na idade pré escolar. E assim foi por algum tempo. Eu não contava para ninguém e ninguém me dava parabéns. Tudo ia bem, mas eis…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 15 dezembro 2012 às 19:41 — Sem comentários

SARAU LITERÀRIO OU FUTEBOLISTICO?

SARAU LITERÁRIO OU FUTEBOLISTICO?

A gente se reuniu lá no salão dos cabelereiros sãopaulinos, amigos nossos, bem ao lado do bar do Alaor, onde sempre nos juntamos para prosear. Somos os “véinhos aposentados”. Segundo um de nós, o Valdez, somos os “desocupados”. Dali do salão, fomos para o bar, inclusive os dois profissionais da tesoura que não se encaixavam na categoria de “véinhos”. A nossa…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 5 novembro 2012 às 18:12 — Sem comentários

NÃO COMA A MARGARIDA

                NÃO COMA A MARGARIDA

          Ainda aos treze anos, ela já tinha um gracioso corpo de miss e uma disposição de atleta maratonista. E era linda. Conheci-a quando seu pai,…

Continuar

Adicionado por Euripedes Ribeiro de Sousa em 22 outubro 2012 às 19:17 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço