Blog de Ali Hassan Ayache -- março 2015 Arquivo (7)

CONTOS OPERÍSTICAS: O REGENTE

 
 
  Sentado na cadeira de diretor de um grande teatro americano reflexões passam pela minha cabeça, alguns pensamentos vão longe, chegando a fugir da realidade, outros são bem reais e estão na porta ao lado. Reflito que fazer ópera é…
Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 30 março 2015 às 0:49 — Sem comentários

MAIS DE 70% DOS MÚSICOS DA OSESP REJEITAM A MAESTRINA MARIN ALSOP. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

   



   Pesquisa realizada com os músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo mostra o descontentamento deles com o trabalho da maestrina Marin Alsop, atual diretora e regente titular. Votaram 115 músicos e 80%  não desejam a renovação do contrato da maestrina e quando perguntados sobre se a orquestra teria melhorado com Marin…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 22 março 2015 às 23:10 — Sem comentários

SOPRANO DANIELLA CARVALHO DEIXA OS TRÊS REIS DE QUEIXO CAÍDO. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE DA ÓPERA "O AMOR DOS TRÊS REIS" NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.





   Quando vi os títulos da temporada de 2015 do Theatro São Pedro fiquei estupefato. Esperava clássicos da ópera conhecidos do grande público e me deparei com títulos exóticos e diferentes. A primeira ópera do ano me faz crer que minha angústia foi em vão. O Amor dos Três Reis, de Italo Montemezzi é a prova incontestável que o Theatro…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 20 março 2015 às 11:45 — Sem comentários

OTELLO, O MOURO DO ESPAÇO. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

  



    Uma das máximas do futebol diz que camisa não ganha jogo, quando um time entra em campo de salto alto e se achando o máximo acaba perdendo de goleada, vide os 7 X 1 que nossa seleção levou da Alemanha na Copa do Mundo. Outra máxima futebolística é que nem sempre filho de craque herda o talento do pai. Essas duas…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 17 março 2015 às 12:34 — Sem comentários

O BARBEIRO DE SEVILHA E O RISO COLETIVO NO THEATRO SÃO PEDRO. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.





   O palco do Theatro São Pedro recebeu nos dias 06 e 07 de Março a Companhia de Ópera Curta, o título escolhido para circular e divulgar a ópera no Estado de São Paulo é uma estreia da Companhia, O Barbeiro de Sevilha de Rossini. A chuva torrencial de Sexta-Feira não espantou o público que quase lotou a casa e no sábado as cadeiras estiveram…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 9 março 2015 às 11:10 — Sem comentários

POETA DE ÁGUA DOCE, TCHAIKOVSKY E MOZART NA OSESP. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

   



   Eventos raros raramente acontecem, aconteceu na última quinta-feira, desculpem a repetição das palavras. Marin Alsop, diretora musical da OSESP, milagrosamente fez algo além de reger em São Paulo. Enquanto na gringolândia a eterna dona da camisa vermelha e paleto preto faz um trabalho educativo e de renovação de plateias postando nas redes…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 7 março 2015 às 17:30 — Sem comentários

MELHORES E PIORES DE 2014 PELO BLOG DE ÓPERA E BALLET: PIOR CANTOR SOLISTA, GIANCARLO MONSALVE.

   



   Giancarlo Monsalve é tenor chileno e se apresentou no Theatro Municipal de São Paulo na ópera Cavallaria Rusticana fazendo o personagem Turiddu. Sua apresentação foi abaixo do aceitável Conseguiu a proeza de ser vaiado pelo público paulista, este que costuma ser muito condescendente com os artistas. Monsalve cantou…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 2 março 2015 às 11:00 — Sem comentários

Arquivos mensais

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço