Blog de Ali Hassan Ayache -- abril 2010 Arquivo (4)

SPARTACUS , BALÉ DE ARAM KHACHATURIAN COM COREOGRAFIA DE GRIGOROVICH

O blog de ópera e Ballet publicou em Setembro de 2009 o seguinte texto sobre o balé Spartacus : "O Estado Soviético tinha a mania de se meter em tudo, queria controlar a vida de seus cidadãos. Nas artes não foi diferente: desenvolveu uma estética que ele, (o Estado), achava ideal. Valores como o coletivo, o trabalho em comunidade, a simplicidade do campo eram os mais queridos dos comunas do século passado. Impostos de cima para baixo…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 23 abril 2010 às 22:56 — Sem comentários

COMENTÁRIOS SOBRE O XIII PRÊMIO CARLOS GOMES DE ÓPERA E MÚSICA ERUDITA

Maio é o mês das Noivas, das Flores, do Dia do Trabalho e da entrega do XIII Prêmio Carlos Gomes de Música Erudita e Ópera. Democraticamente, os organizadores abriram a votação para o Júri Popular: você, que lê esse texto agora, pode ir ao site que se encontra abaixo e expressar seu voto. Mas não fique animado amigo, ele não valerá grande coisa. O peso da votação popular é de 10%, o meu voto e o seu não expressará quase nada. É como a Rainha da Inglaterra, só pra inglês ver.

O Prêmio… Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 22 abril 2010 às 17:01 — Sem comentários

Prateleira Neles.

Essa Carmen é a pior que conheço, olha que eu adoro essa ópera e tenho nada mais , nada menos, que 25 versões em vídeo da obra prima de Bizet. Vamos aos fatos:



O mezzo-soprano Nino Surguladze (escreve-se Nino mesmo) tem voz estridente, chega a ser chata, irritante muitas vezes. A guria é bonitona, mas não mostra a sensualidade, a atuação que a cigana exige. Têm em seu repertório duas expressões, triste e alegre, sua personagem é fria, monótona e sem graça. Dona Surguladze assista a… Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 12 abril 2010 às 12:38 — Sem comentários

ORPHEUS und EURYDIKE de PINA BAUSCH

A coreógrafa alemã Pina Bausch busca a junção de elementos em seu trabalho. Teatro, música e dança moderna refletindo os sentimentos humanos. Isso já foi tentado por muitos, mas poucos conseguem ter um estilo próprio. Sua marca registrada está na dança cênica, diversas vezes ligada à música popular, ao texto, à criatividade extrema. O risco faz parte de seu DNA, nunca se acomodou, sempre buscou a inovação. Seu trabalho combina desespero, sofrimento e tristeza com a "expressão calorosa de amor à… Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 11 abril 2010 às 16:35 — Sem comentários

Arquivos mensais

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço