Blog de Ali Hassan Ayache -- julho 2013 Arquivo (7)

CHEGUE APÓS O INTERVALO, SHOSTAKOVICH E LUTOSLAWSKI NA SALA SÃO PAULO. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

O Concerto para Violoncelo de Witold Lutoslawski apresentado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo no dia 25 é daqueles que se mostram moderninhos e não dizem absolutamente nada. Alguns entendidos de música vêem teatralidade expressiva, imaginam formas construtivas ou desconstrutivas ( sei lá) e um monte de bobagens mais. Resumo do concerto: música chata com solos de violoncelo parecendo gata no cio no telhado das casas. Todos os instrumentos tocam sem coordenação e sem expressão…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 26 julho 2013 às 13:01 — Sem comentários

ÓPERA PADRÃO FIFA NO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO + É POSSÍVEL FAZER ÓPERA COM ELENCO NACIONAL . ARTIGO DUPLO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

Exemplos não faltam para provar que é possível fazer ópera de qualidade com elenco nacional. A Valquíria de Wagner apresentada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro é toda feita com elenco de cantores brasileiros. Que segundo as críticas e comentários que chegaram não fizeram feio. O Festival de Ópera do Theatro da Paz 2013 a ser realizado em Belém do Pará é quase todo composto por cantores brasileiros. Mas não é só de cantores que se faz uma ópera, temos uma infinidade de diretores,…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 23 julho 2013 às 19:38 — Sem comentários

TEMPORADA DE ÓPERAS 2014 DO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

O diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo John Neschling anunciou no último dia 16 de Julho a temporada de óperas para o ano de 2014. Nem preciso dizer que eu não fui convidado ao nobre evento, o diretor anunciou um total de oito títulos para o ano que vem. A festa começa com Il Trovatore de Giuseppe Verdi em Março. Depois de montar fora de ordem três espetáculos do ciclo O Anel do Nibelungo, inexplicavelmente a direção deixou a ópera Siegfried que completaria o ciclo para outros…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 17 julho 2013 às 13:11 — Sem comentários

NOTAS OPERÍSITCAS: AIDA NO TMSP, AUDIÇÕES DE CARÁTER INFORMATIVO, CITAR A FONTE É BOM E EU GOSTO E JOÃO CARLOS MARTINS E A VAI-VAI.

Aida no Municipal de São Paulo : Não bastasse ter um elenco de solistas em sua maioria importado a direção do Theatro Municipal de São Paulo convocou um time de cenografia, direção cênica, figurino ,desenho de luz e coreografia, detalhe importante, todos italianos. Será que não temos em nossas terras nenhum profissional capacitado para trabalhar na ópera Aida de Verdi?

Audições de caráter informativo : Segundo anunciado em uma rede social pelo diretor do Theatro Municipal de São Paulo…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 15 julho 2013 às 12:13 — Sem comentários

NOVA LEI DE ARAQUE, MEIA ENTRADA LIMITADA A 40% . ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

A lei da meia-entrada na sua essência era nobre, permitir que estudantes e idosos tivessem acesso a cultura. Pessoas que estão se preparando para a vida produtiva e aposentados se beneficiariam. Todo e qualquer evento cultural ou não tem que conceder o desconto de 50% no preço do ingresso. Tudo muito lindo na teoria, na prática esqueceram só de combinar com os empresários e com os falsificadores.

Os empresários colocam os preços inflacionados sabendo que a maioria comprará ingressos com…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 15 julho 2013 às 12:10 — Sem comentários

“QI BAIXO E CITAÇÕES – OPINIÕES,EM SUMA” ARTIGO DE MARCUS GÓES NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

Li alhures (eta, nomezinho esquisito...) que o regente de orquestra John Neschling, ex-diretor da OSESP , se queixa da opinião do dono de blog Ali Hassan Ayache, o qual, entre outras coisas, teria dito que há “gringo demais na OSESP”. Assino e confirmo o que disse Ali. Aliás , não é ele o primeiro a afirmar tal teratológico fato: o importante regente Maestro Isaac Karabtchevsky já disse a mesma coisa há algum tempo, segundo publicação por mim lida.

Uma orquestra brasileira, um teatro…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 10 julho 2013 às 12:17 — Sem comentários

O REINO DA MESMICE ETERNA NO BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

Entra ano e sai ano, troca-se a direção e as coisas no Balé da Cidade de São Paulo nunca mudam. Sempre repertórios parecido, sempre os mesmos passos e nunca, de maneira nenhuma dança clássica. A predileção pelas acrobacias toma conta , os coreógrafos amam bailarinos se arrastando pelo chão e uma cambalhota sempre soa moderninha e é muito bem vinda. Dessa vez eles se superaram e colocaram a careta como ação dramática. Quando nomearam Iracity Cardoso como diretora artística imaginei mudanças,…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 10 julho 2013 às 12:15 — Sem comentários

Arquivos mensais

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço