Blog de Ali Hassan Ayache -- agosto 2013 Arquivo (8)

ORGASMOS MÚLTIPLOS NA PETITE MORT APRESENTADA PELA SÃO PAULO CIA DE DANÇA. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

O Teatro Alfa é um dos teatros mais modernos do Brasil, sua estrutura é de elevado padrão. O problema dele é a localização, fica nos confins da Zona Sul, com o trânsito caótico de São Paulo chegar lá é uma tortura. O teatro todo ano realiza uma temporada de dança, companhias estrangeiras e nacionais participam desse importante evento. A São Paulo Cia de Dança se faz presente na Décima Temporada de Dança onde apresenta três coreografias.

Tive a oportunidade de assistir ao ensaio aberto…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 26 agosto 2013 às 12:45 — Sem comentários

BOA IDEIA É PARA SE ESPALHAR. ACADEMIA DE ÓPERA DO TEATRO SÃO PEDRO. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

Sabemos que no Brasil a cultura é desprezada, nossos comandantes que por incrível que pareça são eleitos pelo povo preferem Copa do Mundo e Olimpíada. Quando o assunto é música clássica e ópera a coisa beira ao caos, conservatórios de música são uma raridade e não atendem toda a demanda dos estudantes interessados, e olha que são muitos. Não existia uma escola no Brasil especializada em ópera até a criação de Academia de Ópera do Theatro São Pedro.

Vejam vocês caros leitores o potencial…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 23 agosto 2013 às 13:25 — Sem comentários

A VOZ DE ANNICK MASSIS VENCE ATÉ O DESPREZO DA GRANDE IMPRENSA. CICLO GRANDES VOZES NO THEATRO SÃO PEDRO, CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

O que dizer do soprano Annick Massis? A loira tem todos os atributos de uma grande cantora. Quando digo grande, é grande mesmo. Começa pelo repertório, ela encara todos os períodos, passeia do barroco a música do século XX. Sua técnica é estupenda, capaz de alcançar notas super agudas com grande facilidade. Sua voz pode ser poderosa na Norma de Bellini e apaixonada na La Traviata de Verdi. Seu timbre é agradável e transmite emoção com grande bravura. Uma das poucas cantoras que consegue…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 19 agosto 2013 às 12:31 — Sem comentários

PRAGA DE MÚSICO PEGA! AIDA DE VERDI COM O SEGUNDO ELENCO NO TMSP. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

O atraso de quase uma hora na récita de Domingo deixou o público meio impaciente, o regente Neschling toma o microfone e informa que por problemas técnicos a apresentação sofreria um atraso. Será praga de algum músico insatisfeito ou será praga de alguém do coro? Praga de músico pega!

A espera foi compensada com uma bela apresentação da ópera Aida de Giuseppe Verdi. O corpos estáveis do Theatro Municipal de São Paulo se apresentaram no mesmo nível da estreia.

Cabe analisar os…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 15 agosto 2013 às 12:15 — 1 Comentário

AIDA, MONUMENTAL ÓPERA? CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

A Grand-Opera é um gênero que se caracteriza pelo exagero. Tudo é monumental nesse estilo nascido na frança na primeira metade do século XIX e suas principais características são: Temas históricos em lugares exóticos, grandes massas corais, orquestras enormes, efeitos cênicos de arrasar, cenários e figurinos repletos de luxo e extravagância, grandes elencos, quatro ou cinco longos atos e a presença obrigatória do balé.

Giuseppe Verdi já tinha se aventurado no gênero quando compôs I…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 13 agosto 2013 às 12:07 — Sem comentários

LEVAR AS CRIANÇAS AOS EVENTOS DA TUCCA É SÓ VANTAGEM. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

A TUCCA- Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1998 que atua no " diagnóstico, tratamento e reabilitação e também na pesquisa e capacitação profissional, de forma a oferecer acompanhamento multidisciplinar, alem de exames e medicamentos de última geração, sem qualquer custo ao paciente e sem fila de espera." Para angariar recursos a entidade promove eventos de cultura para adultos e crianças, todo o valor arrecadado é revertido em…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 13 agosto 2013 às 12:05 — Sem comentários

MAESTRO À MODA ANTIGA. OSESP E RAFAEL DE BURGOS TOCAM BRAHMS E BEETHOVEN. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

Artistas em geral tem ego inflado, regentes costumam ter ego do tamanho do planeta. Muitos se acham deuses do olimpo. Regem de forma espalhafatosa, fingem sentir a música na alma com expressões duvidosas que muitas vezes tendem para o mau gosto. Alguns gostam de ficar pulando, uns tem a mania de se impor aos gritos e enquanto outros fingem que regem. Para reger uma orquestra não é preciso estardalhaço, basta ser um bom comandante e conhecer profundamente a partitura .

Rafael Frühbeck de…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 9 agosto 2013 às 20:11 — Sem comentários

A REGÊNCIA MONÓTONA DE JOÃO CARLOS MARTINS E A OBRA PRIMA DE MARLOS NOBRE . CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

João Carlos Martins é um exemplo de superação. Essa frase é repetida a exaustão por muitos que freqüentam seus eventos. Concordo com eles, o homem passou por diversos problemas na vida e de um modo ou de outro foi superando as adversidades. Conseguiu a rara proeza de montar uma orquestra no Brasil, a Bachiana Filarmônica SESI-SP tem se apresentado com regularidade em diversas salas.

O afamado pianista é chegado a uma diversidade, esta muitas vezes de gosto duvidoso. Coloca sua…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 1 agosto 2013 às 12:13 — Sem comentários

Arquivos mensais

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço