Blog de Ali Hassan Ayache -- setembro 2012 Arquivo (3)

MEIA ENTRADA, ASCENSÃO SOCIAL E CULTURA. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

Nos últimos anos tenho visto um aumento da procura por cultural pela população brasileira. O crescimento da economia proporcionou um interesse maior das pessoas por diversas expressões artísticas. Esta pode ser muitas vezes superficial e voltada ao grande público, feita pela iniciativa privada e a fim de gerar lucros.

Assistir a longas e dramáticas peças de teatro , filmes conceituais, concertos, balés e óperas podem ser uma tortura para a maioria. O fácil, mastigável e o…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 28 setembro 2012 às 14:32 — Sem comentários

BARBA , CABELO E BIGODE NO BARBEIRO DE SEVILHA DE PAISIELLO. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

Óperas que caíram no esquecimento porque foram suplantadas por títulos homônimos superiores existem aos montes. Uma delas é O Barbeiro de Sevilha, existem diversas versões musicadas desse título, mas somente a do Rossini permanece no repertório. Por que isso acontece? A resposta é simples , a versão do Rossini é superior as demais.

Outra versão interessante é a de Giovanni Paisiello, hoje desconhecido, mas em seu tempo um compositor afamado. Paisiello compôs seu Barbeiro de Sevilha…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 25 setembro 2012 às 12:01 — Sem comentários

A SIMPLICIDADE DE PELLÉAS ET MÉLISSANDE NO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO- 17/09/2012 . CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

O sonho do compositor Claude Debussy era musicar uma versão de Tristão e Isolda, mas o tema já fora obra do alemão Richard Wagner. Obra prima com mais de quatro horas de música delirante. Debussy percebeu que se a fizesse teria o mesmo destino da ópera La Bohème de Leoncavallo, cairia no esquecimento e ficaria mofando em algum arquivo morto devido a La Bohème de Puccini. Essa superior e com música inesquecível, Puccini ganhou de goleada.

A escolha de musicar Pelléas et Mélisande vem do…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 19 setembro 2012 às 13:15 — Sem comentários

Arquivos mensais

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço